Filatelia da Blogosfera

Bom, na verdade nunca entendi direito de "pega-aqui-e-passe-ali" porque eu sou péssima pra essas coisas, mas whatever (preciso parar com essa mania de falar como a Sally Brown, que coisa!), vamos que vamos que esta semana foi literalmente de sacudir ossos, miolos e muito mais.
Recebi três selos via Leosan (versão 2.9) que recebeu do blog Desabafando e Sonhando. O primeiro demorei uma eternidade, porque, bem, eu não consigo seguir tão bem os memes que passam, mas eu já colei e linquei.

Agora os dois selos, vamolá tentar responder o meme...




Objetivo deste selo: mostrar reconhecimento aos valores dos blogueiros, que a cada dia demonstram empenho por transmitir valores sejam eles, culturais, sociais, éticos, pessoais, literários, entre tantos outros valores que cada um possui. É também uma forma de interação entre nós, blogueiros!

Perguntas...

1) Por que resolveu criar o blog? Na verdade, foi logo depois de eu ler vários post no (finado) blog "Garotas Que Dizem Ni". Tive o primeiro que cheguei fazer um post quilométrico sobre as "tribos" japonesas, no sentido fashion de ser. Não sei o que aconteceu, o primeiro blog sumiu. Depois acabei fazendo este na intenção de, bem, conseguir mais amigos e trocar mais idéias, seja no Japão, Brasil, Europa, Isteites... E tentar passar informações sejam inúteis mas que poderiam render belas risadas. Ou chorar de desgosto, que seja.

2) Que te dá mais prazer em blogar? Saber que não é só eu a única doida do local que costuma postar sobre assuntos aleatórios, curiosidades do fundo do baú, informações que possam ser úteis, até, acabar tendo um ponto de vista diferente do que se imagina. O meu lado ruim é que dependendo do assunto não dou o braço a torcer mesmo, mas como ninguém nasceu com a mesma opinião, críticas construtivas são bem vindas e elogios idem.

3) Qual o assunto que você mais gosta de postar? Geralmente sobre curiosidades em geral, do tipo "desenterrando do baú". Mais sobre música e algumas fofoquinhas no mundo artístico. Não gosto muito de discutir sobre um assunto ou outro pois pode-se tornar mais polêmico do que já é. Certo que às vezes tenho minha opinião formada sobre isso ou aquilo, mas como disse anteriormente, ninguém nasceu com a mesma opinião...

4) Por que escolheu este nome para o blog? Moro em Yokohama desde 2002. A intenção original era falar mais sobre esta cidade que adotei provisoriamente, pois ela é considerada a segunda maior cidade do Japão, a cidade que iniciou a vinda dos estrangeiros... Só que falar da cidade que é bom...

5) Você costuma visitar outros blogs? Com certeza. Os blogs hoje deixaram de ser somente um diário pessoal. Eles viraram um diário pessoal que tem que ser compartilhado e discutido os pontos de vista de cada visitante. Pode causar celeuma, aquecer o ânimo dos mais exaltados, compartilhar o post e indicar para alguém e assim por diante. Conheci muita gente legal, de vários pontos do mundo, trocando idéias e indicando o blog para que outros conheçam devido a diversificação dos assuntos trocados.


Bom, pro segundo, seria: responder oito características minhas...

1) Rata de Livraria: Isso vai ser realmente característica de muito escritor de blog. Pra poder passar as devidas informações e algo mais sem passar vergonha. Desde que comecei a ler (segundo minha mãe, foi aos quatro anos...), frequento livrarias e bibliotecas até hoje. Querem me encontrar quando a gente sair e se perder em Shibuya (Tóquio)? No sétimo andar na Tower Records, seção música, quadrinhos, propaganda e marketing...

2) Gosto musical variado até demais: Adoro música. Quem ouvir meu iPod, varia desde Beatles (o number one da autora aqui), passa por "BritPop" (Oasis e Blur), indie (leia-se Franz Ferdinand), folk (Yuzu), j-pop (Masaharu Fukuyama, Hitomi Yaida, Hikaru Utada e até SMAP. Ok, ok, nem tudo é perfeito...)

3) Detesta pagode e sertanejo: Podem tacar pedras e latas no meu apertamento, mas ninguém merece. Música caipira eu gosto, confesso, como Tonico e Tinoco, Cascatinha e Inhana, as modinhas da Inezita Barroso e os causos de Rolando Boldrin. Mas aquelas sertanejas de "amansar corno" como diriam por aí, desculpem, não engulo nem com maionese.

4) Viciada em café e sorvete: Pode estar fazendo o frio de rachar pedra, mas quem me conhece muito bem sabe: lá estou eu, tomando meu sorvetinho em paz. Tirando de chá verde, feijão azuki e de gergelim, o resto eu tomo todos. Inclusive de melancia, fruta que eu não consigo comer. Quanto ao café, eu cheguei ao cúmulo de tomar quase oito (leram bem?), isso mesmo! Oito xícaras de café o dia todo. E minha xícara, o pessoal do trabalho diz que parece um balde. Só que em casa eu quase não tomo, pois de viciado em café já basta o namorido kinguio.

5) Morre de vergonha de falar em público: Não parece, mas isso é trauma de infância. Odiava chamada oral na escola e no pânico de errar a pergunta e levar esporro da professora, eu desatava a chorar, pra pura vergonha de minha mãe em dia de reunião de pais e mestres. Ainda por cima, cursei magistério, lecionei por três anos para ganhar uma grana extra, trabalho com público mas ainda continuo morrendo de vergonha quando vou discursar. Se é que eu consigo.

6) Chora por qualquer coisa: Sou sensível demais. Até em noticiário muito triste, principalmente aqueles sobre "drama da vida real" eu choro.

7) Econômica: E mão de vaca, pão dura e Tio Patinhas de saias leva uns genkotsu na cabeça. Nos dias de hoje, comprar com desconto, fazer uso dos point-cards e pesquisa de mercado nunca fizeram mal a ninguém mesmo... E compra ainda CDs e livros nas lojas de segunda mão, dependendo ainda revende o livro... E ainda apanha, é estapeada, estapeia, pisoteia em liquidações sazonais, quando tudo fica até 70% de desconto.

8) Contraditória: Gosta de comida japonesa, mas também aceita uma feijoada; tem vergonha de falar na frente dos outros, mas na hora do happy hour se descontrai; economiza até onde pode, mas bem que gastou o dobro nos ingressos de shows...

PS: Leosan, eu adoro pipoca.

Comments

  1. Oie...

    Também sou rata de livraria... amo e se tem cafeteria junto ninguém me segura rss...

    Vc gosta de SMAP, toda segunda vejo aquele programa deles... estou no trabalho de bobeira tenho o Key Hole TV (programa que vejo tv japonesa) que mal tem ver o meninos cozinhando???


    Beijos

    ReplyDelete
  2. Ehh um yakiniku de vez em quando é muito bom!!!
    Eh bom onde vc vai hein, alem da bebida tem desconto pra mulher, nao e a toa que vc disse nas lista, que e mao de vaca..rsrs

    ReplyDelete
  3. eita q tambem tenha quase todas essas caracteristicas,adoro comprar em big liquidacao,sou capaz de andar km por uma boa pechincha,e cafe apesar de amar nao tomo em casa(so quando compro os copinhos prontos,ai faco a festa,e livro eh paixao de quase todos os blogueiros ne?
    beijaoo.

    ReplyDelete
  4. Hahaha o Leo sai passando selinhos pela máfia japonesa, e td mundo agora tem q falar de seus segredos mórbidos hahahaha, eu gosto ^^

    Eu não gosto de pipoca como ele, já disse q ele q somos de uma raça paralela hahaha

    Boa quintaaaa

    Miquilisssss
    Bru

    ReplyDelete
  5. Também ganhei esse selo do Leo.
    Nem senti esse terremoto de hoje.
    Vc veio ao Sankei-en?
    Sua casa tremeu muito naquele dia? Acho que foi terça às 5 da manhã.
    bj

    ReplyDelete
  6. Gesiane, desde que cheguei ao Japao em 1998, o primeiro programa que assisti foi ao SMAP X SMAP que religiosamente toda segunda as 10 da noite eu assistia. Teve um tempo que assistia de vez em quando devido ao meu horario desregado que levo. Nao vejo nada de mal nisso tudo, muito pelo contrario: Kusanagi-san é um ótimo cozinheiro, sim (eu gosto dele ;) )

    Rick, sou uma mulher economica: ate em supermercado vou nos dias que tudo está mais barato eheheheh

    Andreia Inoue: hoje acabei de tomar dois copos de café gelado da marca Mt. Ranier, conhece? O sazonal de caramelo é uma delícia, sô! ahahahahah

    Bru e Qui: mas o que me divirto com os memes dos outros é o melhor!
    ahahahah

    Elisa, vou para o parque no domingo. Hoje acabamos por ir em Toquio, visitar primo do kinguio que está internado. Calma que não é nada grave: operou o joelho.
    Senti hoje de novo o terremoto. Se tiver outro no sabado, vou dizer que a natureza quer acordar dia sim, dia não!!!

    Beijos e abraços!

    ReplyDelete

Post a Comment