Mais pílulas de conversa fiada ou falta de assunto mesmo...

A gripe suína (ou: Gripe A, ou H1N1), hein? Aqui no Japão, parece que ao menos pararam de falar de casos aqui e acolá, mas se teve mais casos além da região Kansai (Osaka e Hyogo), esconderam bem escondido mesmo. Mas no Brasil, melhor a população tomar cuidado, pois até obitos estão ocorrendo. Inclusive no interior paulista, onde meus pais residem...

Aqui é normal usar máscaras. Sim, aquelas cirúrgicas, semelhantes ao que o MJ usava em vida. Poderia até meio que ser frescurite por parte dele, mas se pensarmos bem, ele estava no caminho certo. Afinal, ninguém está a fim de ser contaminado quando vamos aqui e acolá em coletivos feito lata de sardinhas.

Agora, fico imaginando no Brasil, com a quantidade de casos e óbitos por causa desta gripe, se o pessoal vai usar as tais máscaras para evitar a proliferação de vírus - não só a gripe suína, mas todos que envolvem contágio no ar e pra quem sofre de alergia de polen.

Vão dizer que é frescura, e outros adjetivos que não posso mencionar porque se trata de um sitio família.

Contra gripe - seja suína ou não - o acessório é indispensável o ano todo (também altamente recomendado para pessoas que sofrem de alergia ao pó, pólen e similares).

*************************************************************

No Japão, como nos Isteites, Europa, e sabe eu no Brasil, notícia sensacionalista, perdura por dias, meses, anos ou séculos, dependendo do combo tema-pessoa-escândalo. Mas também dependendo, passa a semana e o povo esquece tudo. Ou às vezes a notícia volta quando se relaciona o combo com outro opcional.

Desde segunda (e hoje é quinta) a noite, não se falam de dois assuntos: detenção de um ator/projeto de cantor e esposo de uma conhecida (pero no mucho) atriz/projeto de cantora.

Bom, eu não lembro se eu cheguei a comentar num post perdido neste sítio, mas uns dois ou três anos atrás, a atriz Akiko Yaida era a favorita nos comerciais de seguradoras (a Aflac, quem presta atenção em comerciais de TV daqui, é a do pato branco), até que, a um passeio pro Hawaii com o então namorado Manabu Oshio, os papparazzi de plantão flagraram o casal e a imagem de boa mocinha de Yaida foi por água abaixo, devido ao mau comportamento que teve com a imprensa. Contrato rescindido, o casal juntou as escovas de dente por motivos de força maior e estava tudo bem...

Uma outra mulher morta num apartamento que estaria em nome de Manabu Oshio e na hora do interrogatório, resolveram fazer exame de urina nele. Resultado: positivo. Confessou que tinha tomado ecstasy mas não sabia o que era realmente. Sei. Depois disso, a gravadora que tinha contrato, rescindiu-o, Yaida pediu divórcio (parece que a tal mulher morta era hostess de um clube que o Oshio conheceu) e vai saber como será daqui pra frente.

Manabu Oshio e Akiko Yaida tentando disfarçar, mas os papparazzi precisam também sustentar a prole.

O segundo caso, é o marido da atriz e cantora Noriko Sakai (os mais noveleiros de plantão lembrarão dela como uma das irmãs da série "Hitotsu Yane No Shita") que no mesmo dia que Oshio foi detido, foi parar na delegacia portando também o ecstasy. O diferencial entre Oshio e ele é que o marido de Sakai admitiu o uso. Só que, com a repercurssão do fato, Sakai foi para Yamanashi (onde a família de seu pai mora) e de lá continua desaparecida. A agência dela está atrás dela para saber detalhes maiores sobre o caso. (Seria até maldade, mas se ela sumiu ou quer esquecer o fato ou tem culpa no cartório.)

Noriko Sakai, nos tempos em que era a "boa moça" em novelas e nos palcos...

*************************************************************
Escrevam embaixo: até o final desta semana os noticiários não vão falar de outra coisa. Ou até sair a sentença pro Oshio ou encontrarem o paradeiro de Noriko Sakai.

**************************************************************

Lembram também que comentei sobre o júri popular aqui no Japão? Começou nesta semana e com o caso do septuagenário que assassinou o vizinho. Será que vai dar certo?

**************************************************************

Mais sobre aqui: começaram as férias de verão e com elas chegam os temidos taifus ou tipo de tornados. Em Okinawa, não sei se é por causa da localização geográfica, mas esta época do ano, o taifu vem com força total.

**************************************************************

Tá, eu sei que muitos vão dizer "mas... encher linguiça??" Bom, é que na verdade existem assuntos que não dá pra evitar, pois comentam-se diariamente né.


Não vamos acusar essa leitoa uma das responsáveis pela gripe. Ela bate!!!

Comments

  1. Aff no Japão vender imagem é tão crucial quanto no Brasil. Aqui ainda as pessoas fazem as coisas e assumem, não tem vergonha, mas no Japão isso é motivo para suicídio rs... Japoneses... sempre exagerados...

    Kisu!

    ReplyDelete
  2. Bah, eu não duvido nestas alturas do campeonato que a Noripi (Noriko Sakai) já tenha cometido infanticidio e suicidio (sim, ela sumiu no meio de Yamanashi com o filho)...
    Se politico brasileiro fosse que nem o japones, fez besteira e pra nao morrer de vergonha, resolve se matar mesmo, nao ia ter um ahahahah

    Beijos!

    ReplyDelete
  3. Ah tem mascarinhas mto fofinhas ^^
    E eu até q deveria usar pq sou alergica a pó e pra mim espirrarñ precisa de mto argh!

    Miquilisssss
    Bru

    ReplyDelete

Post a Comment