Momento Zen


"Zen" longe ah ah ah.

Brincadeiras à parte, quando li o post da Elisa (estou tentando lembrar como encontrei o blog dela, muito ótimo! Será que foi no da Luria? Do Leo? Da Bah?) sobre o parque Sankei-en, em Yokohama, fiquei curiosa e resolvi intimar a semana toda o namorido kinguio para irmos até lá, ao invés de toda nossa folga ir andar na praia (que fica a meia hora de casa, via carro) ou bater perna em alguma loja de departamento que já meio que decorei os dias que têm ofertas.

E outra: quase sete anos morando em Yokohama e nem só de Minato Mirai e o porto vivem de atrair gente. Estava na hora de conhecer outros pontos. Nem que seja através de indicações de outras pessoas que conhecem o que a gente não conhece. Entenderam?

Voltando ao parque: lendo e vendo as fotos do post, veio-me a idéia de um final de semana diferente. Tínhamos já ido numa quinta-feira a Odaiba (post futuro) e quase morremos de calor tamanha a temperatura que estava. Como eu iria folgar domingo e segunda (na verdade sábado estava incluso, mas de última hora tive que ir trabalhar), porque não ir no domingo ao parque? Era algo diferente e ficava, bem, perto de casa (não perto assim).

De casa, se não pegar trânsito pela rota 1 e parte do caminho indo pra estação de Isogo, leva mais ou menos uma hora. Lembrando que Yokohama é uma cidade grande de extensão também (de casa até Honmoku temos que passar por quatro distritos: Sakai, Konan, Isogo e Naka).

A vantagem de ter carro: facilita a ida e a volta. A vantagem maior ainda: tem navegador, basta inserir o endereço ou o nome do lugar (se for muito conhecido, melhor ainda) e seguir adiante. Se bem que até uma parte entre Isogo-Negishi, namorido conhecia e muito bem, pois um dos serviços dele foi além do Daikoku Futou e passava bem ao lado deste parque e ele nem sabia.


Este lago tem carpas (enormes), tartarugas (é, uma delas fugiu justo na hora de fotografá-la!!) e até patos, que não deu tempo de fotografar também...

Para quem quer se desestressar, curtir a natureza, conhecer as dezessete casas que Hara Sankei construiu ao longo do meio da mata, perder peso (sim, anda-se muito e muito neste local), eu aconselho fazer uma visita. Só que a maioria das casas ficam fechadas para a visitação pública, mas em agosto a administração deixa-as abertas para o público entrar e conhecer como era a vida dos japoneses no início do século 20.


Uma das casas construidas por Sankei Hara, início do século 20 (ou era Meiji ou Taisho). Notem o telhado feito de palha (tem um lado do telhado que até mato está nascendo!).


Pagode também é o tipo de construção de templo de três ou mais andares. Segundo consta, Sankei Hara trouxe este pagode direto de Kyoto! (Qualquer semelhança com a posição da foto no post da Elisa é mera coincidência, pois este pagode fica bem no alto de um morro!)

Perdido? Na entrada do parque tem vários mapas como este além da explicação de cada casa, como foi construída... Em japonês e inglês, pois turismo neste parque é grande!

Querem lugar melhor para descansar a mente e aprimorar a cultura? Sim, o lado tranquilo de Yokohama, e fica quase perto do porto!
Flor de lótus. Como a Elisa também mencionou na visita ao parque, ela se fecha às quatro horas da tarde. Mas o ciclo da vida continua...

Para chegar no Sankei-en, via trem: pela linha JR (Japan Railways), em Yokohama, pegar a linha Negishi sentido Isogo ou Ofuna. Descer na estação de Negishi e pegar um onibus sentido Honmoku Shimosha e descer no ponto Honmoku Sankei-en Iriguchi.

O Parque fica aberto quase todos os dias (exceto nos dias 29, 30 e 31 de dezembro), das 9 da manhã às 5 da tarde. Entrada: 500 ienes (adultos e alunos acima de ginasial) e 200 ienes (alunos do primário). Gratuito para visitantes acima de 65 anos (somente para quem mora na região) e deficientes.

Para quem for de carro, o estacionamento é 500 ienes o dia todo, independente da hora que entrar e quanto tempo ficar.

Mais sobre o parque (em japonês): http://www.sankeien.or.jp/

Comments

  1. A pergunta que não quer calar... quem está pilotando o barquinho? Não tem ninguém lá rs...

    Adorei as fotos! Lindas!

    Kisu!

    ReplyDelete
  2. Parque bonito ^^ Normalmente agente vai pra mtos lugares repetidos antes de acabar em um parque hehehe

    Boa quartaaaa

    miquilis
    Bru

    ReplyDelete
  3. Bah:
    O barquinho? Sabe que nem eu sei?
    Estava lá à deriva...
    Nossa, tiramos mais fotos, mas como o post vai virar biblia, postei as mais obvias rs

    Vi a foto da catedral da Sé, minha nossa, faz uma década (literalmente) que não vou lá. Nas minhas férias fui pro Morumbi e olhe lá...

    Beijos!

    Bru e Qui, acreditem, quase sete anos em Yokohama e só agora soubemos deste parque? Cortesia da Elisa (que a estas horas deve estar passeando na Malasia). Variar de vez em quando ne...

    Beijos e boa quinta!

    ReplyDelete
  4. [b] Eu nunca estive no Sankei....eu preciso disso,,,de alguns momentos de paz....

    ultimanente anda muito zen.....mas zEN paciência pra nada...haahhha

    bom descanso!
    kissu

    ReplyDelete
  5. Tá rolando um sorteio lá no blog, vai lá participar!!

    Boa sexta!
    Miquilissss
    Bru

    ReplyDelete
  6. Que parque lindo... ontem mesmo meu chefe estava me mostrando um parque lindo neste estilo que ele foi quando estava aí... zen total!!!

    Beijos

    ReplyDelete

Post a Comment