Produtos Típicos da Região... Melancias???

Antes, um pequeno reclame da autora deste sítio.

Eu, Elisa, Leosan e talvez mais escritores de blogs aqui no Japão, recebemos um e-mail da jornalista Erica Chaves solicitando fotos e material informativo sobre os recentes terremotos que ocorreram nesta semana no Japão, especialmente o que teve na provínica de Shizuoka no último dia 11. Quem puder ajudá-la, principalmente quem mora em Shizuoka, por favor, encaminhar através do e-mail :

erica.chaves@tvglobo.com.br
55-11-7711-5328

(Hoje, oito da matina, novo tremor em Kanagawa. Desta vez foi no mar. Se continuar desse jeito, dia sim, dia não, eu não vou é mais me abalar com mais nada!)

Voltando a nossa programação normal.

Estamos no verão e todo mundo sabe, melancia é a fruta mais consumida da estação. Apesar de eu não morrer de amores pela fruta (que além de cara, conseguiram fazê-la quadrada, piramidal, de forma de coração...), recentemente navegando na internet, principalmente no YouTube da vida, acabei encontrando uma esquete do programa semanal SMAP X SMAP (é meu programa favorito, e daí?) na qual Goro Inagaki, Masahiro Nakai e Shingo Katori aparecem vestidos de macacão e chapéu com as listrinhas da casca de melancia, dançando e cantando "Suica no Meisanchi" (すいかの名産地).

A musiquinha é bem facinha, facinha ("Tomodachi ga dekita / suica no meisanchi / Nakayoshi/ Konoshi/ Suica no Meisanchi..."), mas o que não dá pra segurar o riso é a forma que eles aparecem.


Esta esquete é a do trem. Na ordem, na hora que aparecem cantando e dançando a musiquinha: Goro Inagaki, Masahiro Nakai e Shingo Katori.


Esta é uma amostra de que gravar uma simples esquete não é fácil. Uma e meia da manhã e eles ainda não acertam o passo (uma hora o Nakai começa a rir, outra é o Katori, depois o Inagaki que erra...). Bom, sabemos que quase toda esquete é de comédia, mas nem eles próprios se aguentam e se matam de rir...

Eis as melancias de formatos nada convencionais e vendidos a preço de ouro aqui. Ideal para presente, mas e na hora de comer, bate aquela pena de cortar...

Melancias de formatos ao gosto do freguês: coração, pirâmide, cubo filhinho, cubo pai...

Comments

  1. ahahahah essa em formato de pirâmidade eu não tinha visto, mas fazer o quê? Daqui a pouco eles fazem em formato de Dragon Ball e Pikachu rs... Adooooro melancia, o sorvete ai então é tudo de bom...

    Kisu!

    ReplyDelete
  2. Legal essas melancias, eu tbm nao sou tao fã de melancias, as vezes como, mas nesse calor do japao, nada mal uma melancia geladinha.
    bjos

    ReplyDelete
  3. eu nao sou fa da melancia nao,comer ate como,mais gostar ja é outra historia,hahaha...
    eu vi no blog do kurati o pedido da jornalista,mais acho dificil alguem ter foto,na hora do desespero a gente nao consegue pensar em nada,muito menos em registrar o momento!!!
    e eu tambem gosto do programa desse grupo,apesar de nao entender japones,mais acompanho meu love quando ele assiste e acho legal sim!
    um abracaooo.

    ReplyDelete
  4. nem imagino o preço da melancia no japao, mas hoje comprei uma custando R$0.59 o quilo.

    ReplyDelete
  5. Que bunitinhas essas melancias, é ouvi falar q elas são bem caras mesmo...

    Que bom q td está certinho com vcs ai apesar dos treme-treme....

    Boa sextaaaa

    Miquilis
    bru

    ReplyDelete
  6. Gosto de melancia, mas gosto mais ainda de momo, pêssego nessa época.
    Essa do SMAP está hilário.
    bj

    ReplyDelete
  7. confesso que ja comprei uma melancia quadrada. Depois que corta ela eh igual a qquer melancia...
    Mas eh preciso dizer que as melancias do japao dao de dez a zero nas brasileiras... pelo menos as melancias (pessego tambem).

    ReplyDelete
  8. Gente, eu achei que vocês fossem comentar mais dos vídeos das esquetes do SMAP (so teve dois) do que da melancia em si.

    Bah, não dá idéia pros agricultores daqui, principalmente os de Kagawa-Ken que criaram a melancia quadrada, que na próxima colheita é bem provavel mesmo que façam do Pikachu ou do Goku (Dragon Ball).
    O sorvete de melancia é tudo de bom mesmo. Comprei uma caixa hoje.

    Rick, melancia mesmo em casa, só compro por causa do namorido kinguio que não vive sem. Só que aquelas cortadas em pedaços, pois uma melancia inteira não há geladeira que caiba!

    Andreia Inoue, acredita que quando tirei um mês de férias no Brasil, minha tia serviu melancia e eu comi metade dela sem perceber??
    Quanto ao programa... foi um dos primeiros que assisti logo que cheguei aqui. Parte da culpa foi das minhas colegas de apartamento que eram (são ainda) fãs do programa. Nas esquetes eles não perdoram nem a novela que Tsuyopon está fazendo (vide programa do dia 3 de agosto...).

    Jeferson, uma melancia comum e de tamanho pequeno, custa entre 1000 a 3000 ienes, equivalente a 20 a 50 reais maiomeno...
    Até que pagou baratinho aí ne?

    Bru e Qui, apesar do treme treme, tudo está no lugar. rs. Mas as melancias de formatos inusitados são carissimas, pra levar pras visitas (lembra do meu artigo sobre ochuugen?).

    Elisa, falando em pessego, perto de onde eu trabalho, tinha uma banquinha que estavam vendendo meia duzia por 300 ienes. Mas vai saber se elas estavam boas ou nao.
    Ah, essa do "suica no meisanchi" do SMAP é uma das mais engraçadinhas. Eu gostava tambem do "Petto no Pi-chan". O Kimura vestido de poodle rosa ninguem merece ahahahahah

    Ewerton, obrigada pela visita, eu frequentava o seu antigo sítio na epoca do centenario da imigracao (da Abril), mas nao lembro se eu tinha comentado ou nao...
    Finalmente alguem que comprou e experimentou a melancia quadrada!!!

    Beijos e abraços a todos e todas!!

    ReplyDelete
  9. Eu não sou fã de melancia..difícil comprar a redonda,quanto mais a quadrada..hauhaua! Talvez a de coração...mas dentro é tdo igual...

    eu ia gostar de ver a inversão...tipo, listras verde escuras e claras por dentro, e vermlhinha com pontinhos pretos por fora...ai sim, eu ia gostar! xD

    ReplyDelete
  10. Vc vai fazer essa receita nesse calor? Não experimentei, mas acho que dá para comer frio. Vc faz e deixa esfriar.
    Vc veio ao Sankei-en?

    Ri muito com o vídeo sim
    bj

    ReplyDelete
  11. olaaa!!!
    nao sabia q vc morava tao pertinho assim,teria sido maravilhoso ter te conhecido e passarmos uma tarde batendo perna por essa cidade ultramente maravilhosa,amiga,que sortuda vc eh morando ai viu,toda vez q passamos por yokohama dizemos:como deve ser bom morar aqui!!!
    cada lugar merece uma foto,ahhaha...
    beijao e proximo yasumi vamos ve se combinamos algo ne?

    ReplyDelete
  12. Ainda respondendo com atraso...

    Leosan, é mesmo, porque ninguém pensou fazer isso? Se tem melancia amarela, né...

    Elisa, só quando chegar outono. Adoro chocolate, mas neste verão, quando como algum, bem, os efeitos são desastrosos.
    Estarei indo neste domingo pro parque, de tanto que enchi o namorido ahahahah

    PS: o SMAP eu assisto desde que cheguei ao Japao, onze anos atras...

    Andreia, aqui é muito bom, Yokohama é uma das melhores cidades que já morei. Só saio daqui se for de vez ao Brasil.
    Um dia quem sabe a gente se encontra por esses lados né?;)

    Beijos e abraços e bom domingo (ou o que restar dele)

    ReplyDelete
  13. Hahahah, cara oq eh esse video do "Suika no meisanchi"!?!?!!? Com o perdao da palavra, mas eu "mimijei"!!! Pior que ainda corro o risco de ficar com essa bendita musiquinha ecoando na minha mente indefinidamente "tomodachi ga dekita~" (0o0:)

    ReplyDelete
  14. PS: "mimijei" eh abreviacao de "mimijei de rir" - caso em SP nao usem essa expressao ;D

    ReplyDelete
  15. MaiK: essa esquete fazia parte no programa SMAP X SMAP. Era o Goro Inagaki, Masahiro Nakai e Shingo Katori cantando e dançando essa musiquinha em lugares inusitados. E vestidos de melancia.
    Não, ate onde sei, SP nao usa essa expressao mas eu entendi ahahahahah

    Beijos!

    ReplyDelete

Post a Comment