Eita força do hábito...

Como sempre falo neste pobre mas limpinho sítio que, no apertamento que moro, divido cama, mesa, sofá, geladeira, computador com namorido kinguio, mesmo sendo em regime de pecado. Dividimos as tarefas domésticas, mas como ultimamente namorido está no processo de trabalho 4x3, a maior parte das tarefas está sobrando para ele. Leia-se: cozinhar, jogar o lixo e tirar as ervas daninhas das nossas plantas, assunto pra algum post oportuno.

Claro que existem tarefas domésticas que eu tenho que fazer, mesmo trabalhando direto, como separar o lixo não queimável (algo que namorido não tem paciência), limpar o banheiro, banheira, lavabo, ar condicionado e lavar as nossas roupas. Se bem que namorido lava a roupa dele. E tirar o pó em cima dos objetos, pois eu espirro direto.

Aqui no Japão, o pessoal tem o costume de usar um aparelho para esquentar água. Se até onze anos atrás, pra fazer uma sopa instantanea ou chá, eu tinha que pegar um bule, encher de água e ferver no fogão mesmo, hoje eu faço uso de um "pot denki", um aparelho doméstico que onze entre dez casas daqui possuem. Basta colocar água e deixar ligado que a água esquenta e nem precisa esquentar é a cabeça pra ferver água no bule.

Obviamente que precisa limpar o aparelho de vez em quando. Se bem que eu costumo limpar duas a três vezes ... por mês!!! Se me chamarem de relapsa ou que raio de dona-de-casa sou eu, nem posso reclamar, pra falar a verdade, nem sei qual é a frequencia pra limpar aquilo.

Mas, por via das dúvidas, faço uso de um produto pra limpar o "pot denki", que consiste num comprimido semelhante ao Sonrisal tamanho familia. Desligando o "pot denki" e com água ainda quente, jogar o comprimido e deixar por uma noite. Depois, só limpar.

O produto em si que costumo utilizar chama-se "Tadaima potto senjouchuu", cuja caixa vem três comprimidos. Para mim, funciona que é uma beleza. Desentope até a redinha que fica no fundo do pote.
Produto recomendado pela autora. Encontra-se nos supermercados, home-centers e farmácias de qualquer cidade no Japão.

Só que, enquanto o produto age no pote, coloca-se a etiqueta avisando que "esta água não é pra beber". Pra quem tem família, divide apertamento com mais gente, se faz necessário.

O detalhe é que, no apertamento onde moro somos dois, o que seria desnecessário a etiqueta, pois a tampa do pote fica aberta. Sabe quando junta a força do hábito e dois moradores que às vezes esquecem o que comeram no café da manhã?

Font size Legenda: Produto pra limpar potes. Cuidado! Deixe desligado. Deixe a tampa aberta. E não é pra beber...

Comments

  1. A minha mãe costuma jogar o sonrisal a cada 2 semanas.Mas vc leu as intruções do potto? No nosso, ele recomenda a limpeza uma vez por mês....acho que nem é bom ficar jogando esse comprimido gasoso direto no potto...

    Esse é bom....aqui no Japão tem produto específico pra limpar um determindado eletrodoméstico...facilita a nossa vida né...aquele saquinho pra limpar microondas que vc coloca lá dentro,liga e ele estoura liberando um produto que derrete a sujeira do micro...achei aquilo fantástico...rs

    Falando nisso, o do escritório que precisa de um desse né...rsrs

    kissu

    ReplyDelete
  2. Rsss... aqui no sul, como a gente toma muito chimarrão temos o revolucionário "rabo-quente" hahahaha... na verdade é uma resistência num fio... daí é só encher a térmica com água, colocar o "rabo-quente" na tomada que ele esquenta a água rapidinho!!! Jeitinho brasileiro ops... gaúxho, afinal quem não tem cão caça com gato!!!

    beijos

    ReplyDelete
  3. vendo essas pastilhas efervescentes me lembrei do corega para limpar dentaduras funciona do mesmo jeito, deve ser "uma maravilha".

    ReplyDelete

Post a Comment