Notícias Passadas

...mas que servirão pr'uma conversa fiada de botequim num happy-hour de sexta-feira.

Ok, ok (como diria Nelson Rubens, alguém aê lembra?). Já passamos metade de setembro, o verão se finda e chega a época maiomeno do ano, e junto as chuvas. Pra ter conversa na rodinha numa mesa quadrada de boteco, alguns assuntinhos pra animar (ou pedir a saideira):


- Influenza (ou a "gripe suína", mais conhecida como H1N1): ninguém fica impune. Se no Brasil a influenza está dizimando (mas eu também não entendo porquê ninguém toma alguma providência...), aqui por um tempinho a gripe deu uma pausa. Mas também, chegou agosto, voltou com tudo. Agora, quem pensar que gente famosa não pega doença, aqui, vira notícia.... Exemplos?

Logo depois do programa de caridade "24 Hour Television", nos dias 28 e 29 de agosto, dois dos membros do grupo NEWS (que apresentaram o programa o dia todo) foram parar no hospital. Motivo: shin kata influenza ou a tal gripe H1N1. Ao sentirem os primeiros sintomas ( a febre altíssima, já é motivo pra ficar de molho um bom tempinho), Tomohisa Yamashita e Ryo Nishikido ficaram uma semana de cama. Felizmente não houve alterações nas novelinhas que eles protagonizam (Yamashita, no "Buzzer Beat" e Nishikido, no "Orthros no Inu"), mas resta saber se o público que acompanhou ao vivo o programa "24 Hour" no Tokyo Big Sight não ficou contaminado...


Até onde sei também, a metade da dupla de humoristas "Audrey" (formado por Masayasu Wakabayashi e Toshiaki Kasuga) foi parar no hospital pelo mesmo motivo, mas já voltou as atividades. Ah, sim. Quem foi parar no hospital foi o Kasuga (aquele que usa colete rosa e faz aquele olhar demoníaco...), e coincidência ou não, a dupla também estava no mesmo programa que Yamashita e Nishikido... (Na foto, Wakabayashi e Kasuga)


- Show de graça? Também queria ir... No dia 28 e 29 de agosto também, em Nagasaki (bem ao sul do Japão), o cantor, ator, fotógrafo, faz-tudo-e-um-pouco Masaharu Fukuyama, fez um show gratuito na cidade. Primeiro, ele nasceu lá, nunca negou as raízes, e ao comemorar 20 anos de carreira musical, resolveu fazer um agradecimento aos fãs da cidade: show gratuito. Isso porque quando faz shows, encaixa Nagasaki no meio. Lembrando que, ano que vem ele fará o papel do líder político Ryoma Sakamoto. Acho que agora explica o visual novo do Fukuyama...

- Descanse em paz? Finalmente, depois de mais de dois meses, Michael Jackson foi enterrado. Ah, aquele funeral todo que fizeram com transmissão em rede nacional, com os artistas e tudo o mais, sabiam que o caixão estava vazio? E onde estava o corpo? Dizem que estava congelado para estudos médicos (não tiraria a razão deles não...), já tinha sido cremado, toda aquela história toda. E também aquela história que vai ficar mal contada seriam os filhos que não seriam filhos dele, descobriram os supostos pais, as dívidas... ô meu sais, será que vai passar o final do ano e ainda vai ficar batendo a mesma tecla?

- Eleições pra premiê: mudanças radicais. Depois de cinco décadas o partido conservador que outrora levantou o país, mas também agora passa por uma ressaca pós crise, o povo resolveu virar a mesa. Num país onde o voto é facultativo, nunca houve eleição com o maior número de eleitores na história política japonesa. Yukio Hatoyama ontem foi empossado como novo primeiro-ministro. Agora vamos ver se ele cumprirá uma boa parte das promessas que fez na campanha. E também ver se as relações exteriores, economia, imigração, saúde, previdência privada, etc., as coisas vão melhorar...

- O circo (literalmente falando...) na Fórmula Um... Se depois de 1994 as corridas de Fórmula Um nunca mais foram as mesmas (da pior forma possível), todo mundo falava sobre o circo deste esporte. Mas nunca pensei que fosse levar isso ao pé da letra. O caso Renault-Piquet, cuja corrida em Cingapura em 2008 foi tudo armação pra favorecer o outro piloto, veio a tona depois que a escuderia Renault resolveu dispensar Nelson Piquet Junior alegando nenhuma pontuação em dez corridas. Vai saber se isso não foi vingança pra se desforrar de algo...

Pode ser que a vitória de Barrichello em Monza no domingo que passou tenha baixado a poeira, mas que Briatore (da Renault) foi demitido. Agora torceremos para que Barrichello ao menos consiga ser campeão da temporada deste ano, faltam quatro corridas, mas pela matemática, pra sê-lo, ou ele vai ter que ganhar todas as corridas e Jenson Button não pontuar, ou pontuar e Button não pontuar...

Ah, não, pessoal, nem me façam lembrar de mais assuntos, que senão este bendito post de hoje vai ficar longo demais e eu sei que ninguém vai ler tudo mesmo...

Comments

  1. Acredite, eu li tudo.
    e fiquei admirada com a sua capacidade de transmitir tantas coisas interessantes numa só postagem. Vc anda muito antenada , parabéns.
    bj

    ReplyDelete
  2. que coisa incrível.
    Eu comentei e fui ver meu blog, vi seu comentário.
    Conferi os horários: 23:38 !!!
    Vc viu?

    ReplyDelete
  3. Nossa, nem reparo no horario, Elisa.... so pra ter uma idéia, fui trabalhar e esqueci de pôr o relogio. Tudo bem, tem o do celular (que fica no fundo da bolsa) e do iPod (que tambem fica no fundo da bolsa), mas relogio de pulso tem que ter.
    E olha que o post de hoje nao era nem a metade do que aconteceu ahahahahahah
    Que é isso, eu bem que tento resumir, mas nao daaaaaaaaaa... Acho que estou assistindo noticiario demais, so pode...
    Beijos!

    ReplyDelete
  4. ola. sra.piggy , como leitor (diário) do seu blog e profissional da área de saúde tenho que discordar da sua opinião quanto a gripe suína no brasil.
    o que acontece é que esta gripe já esta espalhada pelo país devido ao inverno ,as pessoas tem sido atendidas, mas em quase 100% dos casos mortes são de pessoas que já tinham históricos de doenças respiratórias ou eram gestantes.
    infelizmente o inverno vai chegar no japão em breve e ai você vai entender o que eu estou dizendo.(noves fora o fato da oms ter jogado a toalha)

    ReplyDelete
  5. Vai Rubinho... rs...rs..
    F1 agora que é boa(o "circo" que envolve Renault), muito mais competitiva, apesar de achar que o Jason Button ainda é o favorito, estou torcendo pro Rubinho claro!!!
    Mais a novidade do mês é a volta da Lotus a F1 em 2010... xD

    Agora que a gripe suina ta dizimando pessoas no Brasil, isso eu não vi, sei que houve algumas mortes, mais nada que fuja dos patamares de morte por gripe comum, que ainda é maior que o da gripe suina!

    ReplyDelete
  6. Ah eh a gripe tah pegando ai? Não ouvi mais falar dela aki rsrsrs.......

    Bom fim de semanaaaaa

    Miquilis
    Bru

    ReplyDelete
  7. O Descanse em paz? foi o melhor.... ô povo que demora pra enterrar um ser humano rs...

    Kisu!

    ReplyDelete
  8. Vamos lá que hoje é final de sexta e neca de happy hour (aqui no Japao)...

    Jefferson, a verdade é que eu fiquei muito assustada perante a quantidade de óbitos com essa gripe. Embora já esteja esfriando um pouquinho, todo ano aqui pedem-se vacinar-se contra a influenza, já que parece o virus é mutante, portanto, a vacina que você tomou ano passado, já não tem a mesma eficácia este ano. Não sei aí, mas aqui, esfriou, escreve embaixo: andar de máscara até no trabalho...
    Obrigada pelo comentario, críticas construtivas são bem vindas rs.
    Obs.: enquanto estava escrevendo este comentario, ontem confirmado o obito de um estudante de 12 anos em Yokohama (onde moro, mas desconheço o bairro) por esse virus!

    Eloy, fugindo assunto gripe, pra falar a verdade, sou meio fora do assunto esporte. Enquanto o Barrichello estiver por cima da carne seca, vamo que vamo. Mas lembre-se da matemática sobre pontuações, mas mudaram tanta coisa que já perdi a noção.

    Bru e Qui, como Jefferson disse, o inverno aqui está chegando. Vai ter fila nos hospitais e clinicas pra vacinação. Alias, aqui, todo inverno é a mesma coisa...

    Beijos e abraços!

    ReplyDelete
  9. Bah, enquanto eu estava respondendo aos comentarios, o seu entrou logo que o meu foi inserido... ><
    ... mas num é verdade? Olha, é a primeira vez que eu vejo um funeral de corpo não presente e levar quase três meses pra enterrar. Não digo de vez, porque sabe, né? O assunto vai perdurar por um loooooooongo tempo.
    Ele que me perdoe, mas não quero ver quando Roberto Carlos ou Silvio Santos ir pro outro lado da vida (sem ironias, desculpe Patrick Swayze)...

    Beijos!

    ReplyDelete

Post a Comment