A Nuvem Negra que paira sobre a gente ou: Todo dia de folga, sempre chove!

Cartaz do evento deste verão.


Sempre assim: a semana toda trabalho, trabalho, pepinos, trabalho, trabalho, abacaxis... E faz um tempo lindo, maravilhoso, ensolarado. E a gente sempre esperando o dia de folga para sair e distrair um pouco. Nem que fosse um dia apenas, mas só pelo fato da gente esquecer o estresse da semana, acho que bastaria.

Parece piada, mas quase toda vez que eu tiro dois dias ou mais de folga seguidas, o tempo revolta-se e despenca a maior chuva. Dependendo do que teria que fazer, eu saio na chuva mesmo. Guarda-chuva tem pra quê mesmo?

Mas sabe quando desde o mês passado os amigos programam um passeio e a gente fica esperando o dia chegar?

Desde o mês passado, meus amigos de trabalho falavam de um passeio de barco na baía de Tóquio, com direito a bebida (devidamente incluso no precinho do ingresso) e o legal ir com yukata, aquele quimono apropriado pra verão e festivais. O bendito do traje fiquei enrolando o verão todo pra comprar e quando faltava uma semana pro passeio, fui comprar na pressa. Felizmente encontrei.

Voltando ao passeio de barco: todo ano, o Tokai Kisen, firma especializada em navegações para todo o Japão, promove o tal passeio de barco de 1 de julho a 23 de setembro. Melhor dizendo: enquanto durar o verão. Mas são passeios diários, ops, noturnos, pois o horário do passeio é das 19:15 as 21:15. Eu tinha ouvido falar deste passeio através de um colega meu, que vivia falando todo santo verão pra todo mundo ir, mas nunca que as folgas coincidiam.

Eis que coincidiu, mas faltando uma semana pra irmos, uma colega acabou ficando literalmente de cama (gripe) e outro teve que resolver alguns problemas "pra ontem". Bem, como todo ano tem, se der certo a gente se reúne e vai novamente.

Só que ninguém esperava que logo pela manhã despencasse aquela chuva, a ponto de chegarmos no local da saída do navio debaixo de um aguaceiro e por alguns instantes pensarmos que o passeio tivesse por água abaixo (sem trocadilhos). E sem falar que levamos mais de quatro horas para nós nos trocassemos com trajes adequados (alguém aí disse que vestir um yukata sozinho é fácil???)

De qualquer forma, pudemos aproveitar o passeio. Comendo, bebendo e bem, reparando nos trajes alheios... Bem, a maioria estava de yukata, até os estrangeiros. Tá, eu também sou, mas pela minhas feições, passo como japonesa até eu abrir a boca...

Comments

  1. Poxa que pena, hj começou chover um pouco aqui depois da terça macabra rs...mas como já acabou o domingo td bem...se bem q eu gosto de um dia nubloso com chuva hahaha

    Ótima Segunda ^^
    Miquilisssss
    Bru

    ReplyDelete
  2. Vc foi no sábado?
    Fiquei em casa por causa da chuva.
    Fui a Tokyo ontem para almoçar com a família.
    Que pena, choveu. Mas pelo jeito vc se divertiu. Não sabia desse passeio de barco.
    bj

    ReplyDelete
  3. Bru e Qui, eu gosto de tempo nublado, mas não chuvoso. Fica ruim até pra estender roupa! Bem que o pessoal do trabalho vive dizendo: basta a Kiyomi folgar que despenca aquele aguaceiro...
    Mas deu pra aproveitar o passeio, sim.

    Elisa, eu fiquei sabendo deste passeio há seis anos atrás, mas todo ano nunca dava certo. Sozinha eu também não queria ir... Mas quando dava certo, ou chovia, ou o pessoal desistia.
    Mas mesmo chovendo, deu pra aproveitar. Ficamos na parte coberta do barco rs

    Beijos a todas!

    ReplyDelete
  4. Nossa, nem me fale estragar passeios por causa de chuva... Tem vezes que nem ligamos, mas aquele evento que a gente espera uma eternidade, bem no dia não sai como o esperado. Dá até raiva rs...

    Kisu!

    ReplyDelete

Post a Comment