Café na Faixa e Acompanhamentos pela Manhã


Bem, eu falei que voltava, mas todo mundo sabe que a semana começa no domingo. Ou na segunda? Bem, pra quem trabalha até no domingo sim, domingo não, a semana pra mim começa no domingo. Deixemos o trava linguas de lado, vamos lá...

O motivo da semana passada ter postado muito pouco do que eu costumo fazer, é que felizmente continuo trabalhando. Mas sabe quando até na minha quinta de folga eu tenho compromisso e fico literalmente o dia todo fora de casa mesmo... Trabalho, sono atrasado, ida pra Tóquio com namorido e com direito a seis mil contos e um ponto a menos nas carteiras (tudo por conta de navegador defasado, dirige muito pouco e faz contorno onde não se deve), conversa com primo até duas da manhã a base de café de graça no McDonald's...

Pára tudo!!! Cuméquié?!


Sim, quem costuma passar em frente ao McDonald's, tem promoção quase sempre. Quem possui celular, pode-se conseguir cupons de desconto através do site. Cadastro gratuito, mas paga-se os packets, portanto, quem não possui plano de internet - paga-se tanto e use a vontade - façam o favor de solicitar na sua operadora mais próxima de você pra não reclamar e chorar depois. Bom, sobre o café "de grátis"...

Do dia 2 a 22 de outubro (portanto gente, corram!), todas as lojas do McDonald's dão café de graça para as cem primeiras pessoas que forem no horário da promoção. Esta semana, está sendo das oito às nove da matina, horário que o povo está se estapeando pra pegar o trem pro trabalho. Quem adora café como eu, aproveitem senão sabe lá quando vai ter nova promoção destas. Detalhe: só um por pessoa, mas na noite que eu, namorido e primo dele fomos lá, o terceiro conseguiu três porque ele falou que o casal que estava do lado de fora esperando estava junto, entendem?

Pra quem me conhece, e sempre falei, a minha promessa de diminuir o consumo de café vai sempre pras cucuias quando promoções e alguém me convida pra isso. Ainda mais que aqui já está esfriando um pouquinho.

Falando em café de manhã, eu tenho o costume de toda santa manhã, a primeira coisa depois que acordo é ligar a TV e deixar no noticiário (costumo ouvir/ver o "Mezamashi Seven" e "Tokudane Times", ambos da FujiTV) enquanto estou fazendo as coisas que precisam ser feitas pela matina. Uma das notícias até achei entre o interessante e o divertido. Vamos em frente...

Lembram do ex-premiê Junichiro Koizumi? O "Richard Gere" japonês? Que gosta do X-Japan e Elvis Presley? Depois de dois mandatos, resolveu se aposentar da vida política. Se bem que conseguiu transmitir a herança política pro filho mais novo, o Shinjiro, que tentou ser candidato a uma vaga no parlamento, mas fica pra próxima (pois o mais velho, o Kotaro, o negócio dele é o show business). Bem, voltando ao ex-premiê.

Como agora ele está aposentado, livre da política, nada mais que aproveitar a folga e ser dublador pro próximo filme da safra, ops, saga do Ultraman (lembram?). Isso porque ele não queria, mas por insistência do filho caçula, aceitou o convite da produtora pra dublar a voz do patriarca do clã Ultraman, cujo filme sairá no final do ano. Por que Junichiro Koizumi? Segundo a produtora, ele tem uma voz marcante, bom de discurso, ideal para o personagem. Sei...

Pra quem durante o mandato lançou um álbum de músicas "Junichiro Koizumi presents My Favorite Elvis Songs" em 2002... Calma, o ex-premiê não canta, no livreto ele comenta cada música do álbum...

Falando em gente que foi pra não voltar mais, exceto nos noticiários de tudo quanto é lugar, ainda a novela do Michael Jackson. Eu sei que muita gente vai falar: "caramba, o homem já faleceu, finalmente foi enterrado e ainda estão falando dele?" mas não sei se vocês lembram que ele gravou os ensaios pro show que iria marcar sua volta triunfal? Pois bem: dia 28 de outubro estreará nos cinemas o documentário "This Is It". Até aí, vamos dizer "vamos engordar o cofrinho pra poder pagar a pensão dos filhos, despesas funerárias, do show cancelado, e tudo o mais", mas que o nome da música que leva o título do filme, inédita não era, e o coautor Paul Anka levou parte do dinheiro... ops, direitos autorais.

E na premiere que haverá dia 27 de outubro, em Los Angeles, entre os artistas convidados (como de costume) Mariah Carey, Diana Ross, Madonna, Beyoncè e Elton John, estará também - acreditem, pois nem eu acreditei - Masahiro Nakai. Sim, ele mesmo. O líder do quinteto SMAP (que dança muito bem, excelente apresentador, fanático torcedor do Yomiuri Giants (tanto que, chegou a atrasar um ensaio no programa pra assistir ao jogo ahahah), foi dispensado, ou dispensou, pensem como quiser, da Kumi Koda, mas canta mal pra caramba) foi convidado a ir na premiere nos Isteites.

Tudo porque Nakai confessou ser fã do astro falecido, tanto que em junho de 2006, durante uma ida ao Japão pro evento do MTV Awards daquele ano, Michael Jackson apareceu de surpresa no estúdio onde o grupo ensaiava. E o quinteto de nada sabia, não foi nada combinado. Tanto que no especial reprisado no dia 29 de junho, o grupo estava tão impressionado com a visita surpresa que ninguém conseguia falar. Cá pra nós, se o Sir Macca aparecesse na minha frente eu também ficaria sem saber o que falar na hora.

Comments

  1. Incrível, isso aconteceu mesmo?
    Quando ele entrou, vc viu a cara boquiaberta de todos do SMAP?
    Abriu a boca e não fechava mais.
    Não sabia dessa visita.
    bj

    ReplyDelete
  2. Aconteceu sim, Elisa! Foi em junho de 2006 (data exata eu tenho que procurar tambem). No reprise feito em 29 de junho deste ano, mostraram desde a entrada do MJ no estudio ate a foto dos cinco (individuais)com ele autografados!
    Eu vi os dois - em 2006 e na reprise (este eu tenho gravado).
    Realmente, pra depois levantarem os queixos haja guindaste ahahah
    Beijos!

    ReplyDelete
  3. eu me empolguei com essa promocao do cafe do mac,pena q nunca tive a sorte de ir no dia,
    iria falar mais sobre esse assuntinho que tanto amo(cafe),mais quando fui descendo pelo post e lendo as outras coisas e entrei no video,nossa q surpresa maravilhosa,ainda nao tinha visto o smap com o m.jackson e fiquei emocionada,adoro o m.j. e esse encontro foi muito show,se eu tivesse tido a sorte de te-lo visto nao ficava de queixo caido,ficava era histerica mesmo,hahahah,gritando desesperada:michael,michael,hahaha!!
    beijaoooo.

    e sobre o bolo do baskin,eu nao provei nao foi por pela de comer o snoop e sim com pena do meu bolsinho,pq o bolo eh be caro amiga,tem q ser uma ocasiao especial.
    :)

    ReplyDelete
  4. Que isso! Na minha época não tinha café no Mc a 0 iene rs.... mamata viu? rs. Sobre o sr black or white rs... eu tb ficaria de boca aberta se visse o próprio em pessoa. Primeiro pensaria que fosse uma assombração, cá entre nós ele tava zuado com aquele pó na cara, nariz torto etc... eu levaria um susto tb rs.

    Kisu!

    ReplyDelete
  5. Nossa, não sabia de toda essa interação Michael/SMAP! Que legal!
    E quanto a promoção no MC, bem que podiam fazer isso aqui no Brasil também né, aliás, nem todos os MC daqui vendem café "/
    Ótimo post!
    :*

    ReplyDelete
  6. Andrea, se aparecesse algum artista favorito na frente, as reações vão ser tantas que nem vai dar tempo de desmaiar rs Sobre a promoção do Mac, eu só consegui aquela vez que contei no post, pois esta semana, só se eu madrugar ahahah

    Bah, a promoção do café gratis no Mac é recente. Nem todo mês tem, senao sei lá, vai que leva a falência (será? 100 cafés por 21 dias em cada rede do Mac...). Realmente, se MJ estivesse vivo, e aparecesse na minha frente, eu também levaria um susto. No video, o Kimura pensou que fosse a imitação perfeita de Roppongi.

    Makika, sei nao se no Brasil iria dar certo ter cafe de graça... Mas como ninguem tentou, nao da pra saber né? Quanto ao video, nem eles mesmos acreditavam. Imagine se o MJ em pessoa iria aparecer no estudio onde eles estavam.

    Beijos a todas!

    ReplyDelete

Post a Comment