Galileo ou Goroleo?!


"Galileo", novela japonesa que passou na FujiTV nas noites de segunda, entre o fim de outono pra começo de inverno de 2007, trazia um enredo policial, com mistério e uso de conhecimentos científicos, tanto que ganhou um especial de TV ("Galileo 0" (zero)) e até filme.

Eu assisti a alguns episódios, mas como passava às nove da noite, era difícil acompanhar, pois saio do serviço neste horário e nem com o meu "moderno" celular com TV embutida dava certo. Restou esperar sair em DVD (ou alguma boa alma caridosa disponibilizar nos torrents da vida) para poder assistir. Mas agora falta um pouco de tempo, isso porque eu tenho ainda três novelas pra assistir e devidamente torrentados...

Pra quem não lembra ou não sabe (fica valendo mais a última alternativa...), a novela, baseada em um livro de Keigo Higashino, tratava de casos misteriosos de crimes e uma investigadora da polícia pede ajuda a um renomado e inteligente professor de uma universidade para resolver os mistérios. A novela teve nove episódios, protagonizados por Masaharu Fukuyama (o professor Manabu Yukawa) e Koh Shibasaki (a investigadora Kaoru Utiumi). Cada episódio era um caso a ser resolvido com direito a convidados especiais.

Bem, pra não variar, obviamente teria alguém pra fazer a devida paródia, pois o cacoete do professor Yukawa era ficar com a mão no rosto, como se estivesse empurrando os óculos. E não é que fizeram mesmo?

"Goroleo", uma das esquetes no programa semanal "SMAP X SMAP", parodiava na cara de pau mesmo uma das cenas. Primeiro, o grupo parodia várias novelas, séries, programas e até eles mesmos da mesma emissora se possível, sem dó nem piedade (nem "Sex and the City" escapou). Segundo, a novela "Galileo" passava no mesmo dia que o programa deles, claro que antes. Sem falar que no quarto episódio, Shingo Katori faz uma aparição especial. Não me pergunte se foi antes ou depois da paródia.

Adivinhem quem fez o quê nesta paródia... (se eu falar, vai dar muito na cara)
Qualquer semelhança com a novela original é mera paródia. Kaoru Utiumi (Shingo Katori , dá muito na cara, literalmente) e Manabu Yukawa (Goro Inagaki, se não fosse o fato de ser canhoto - vide a hora que ele coloca café - passaria despercebido e muita gente pensaria que era mesmo o Masaharu Fukuyama). Só postei isso porque achei até a paródia muito bem-feitinha...

Comments

  1. Eu assisti online no iníco deste ano... é ótimo!

    Tem aqui (http://www.dramacrazy.net/v/japanese-drama/galileo/) com legenda em inglês.

    Beijos

    ReplyDelete
  2. Ótima dica da Gesiane acima.

    Nem sabia dessa novela. Mas quero ver a próxima da TV Fuji às 9 da noite. Vc já conferiu? Acho que se chama Tokyo Dogs.

    Vc vai trabalhar no dia 31 de out? Tem Halloween aqui no meu bairro, não sei se vc leu meu post de uns 3 dias atrás.

    Adoro essa torta de morango. Mais do que de maçã até. Que legal, a sua torta tb deu certo. O pessoal do Brasil me escreveu dizendo que tem dificuldade na massa.

    Bom feriado.
    bj

    ReplyDelete
  3. Gesiane, domo arigatou! Vou assistir (depois de ter torrentado Orthros no Inu e Ninkyo Helper, perdi quase metade da trama e peguei o bonde andando...).

    Elisa, a novela que passara de segunda se chama mesmo Tokyo Dogs, com Mizushima Hiro e Oguri Shun. Ontem eles estavam no programa Domoto Brothers comentando sobre a novela.
    "Galileo" bem que tentei assistir quando saiu, mas devido ao meu horario maluco, perdi tudo. Vou assistir conforme o link da Gesiane.
    Dia 31 estarei de folga, acredite! Eu li seu post sobre Halloween sim. Desde que estou aqui, nunca fui em uma acredita?
    Beijos a todas!

    ReplyDelete

Post a Comment