Plantão Piggy Sakura: Promessa Cumprida!


Desde que estou aqui no arquipélago, dá pra contar nos dedos quantas vezes pedi ou comprei pizza nas redes daqui, como Pizza Hut, Pizza-La e Domino Pizza. Quando morava em Minamiashigara (quase perto de Odawara, Kanagawa), a Pizza-La ficava perto de casa, mas quem pensou que eu e namorido kinguio passávamos lá todo sábado ou domingo porque a preguiça de cozinhar batia, errou feio.

Quem mora aqui sabe como são as pizzas daqui: massa fina feito papel, cobertura exótica como frutos do mar, teriyaki, berinjela... Mas temos as tradicionais de queijo por exemplo. Mas eu sinto falta mesmo da famigerada pizza de frango com catupiry. Nas minhas férias (curtas) no Brasil, quase matei minha futura sogra de susto ao pedir duas pizzas de frango com catupiry e mais uma que eles preferiam.

Quando mudamo-nos para Yokohama, sete anos atrás, ao descobrir que tinha além da Pizza-La, tinha a Pizza Hut e Domino Pizza. Sempre falava pro namorido kinguio toda vez que deixavam o folheto das pizzas pra entregar em casa que um dia iria comprar uma pra gente.

E toda vez que a gente recebia a cebola... ops, o salário, eu pensava em comprar uma pizza com bordas recheadas, sei lá.

Depois de sete anos, cumpri a promessa: passamos hoje na pizzaria e comprei uma pizza meio queijo e meio bacon com borda recheada. E com queijo frito como complemento. Nem precisa dizer que tudo acabou-se em menos de duas horas...


Tudo devidamente devorado em questão de duas horinhas....

Comments

  1. Tem pizzas estranhas aqui.
    E comem com a mão. Eles acham que pizza é como sanduíche ou coxinha. rs

    Por isso eu faço. Já ensinei meu filho a fazer a massa, ele faz para mim. Acha que é brincar de massinha.

    Vc come de tudo? Tem algo que vc não coma?

    Estou ansiosa para te conhecer no sábado.
    bj

    ReplyDelete
  2. Pois é Elisa. Quando cheguei aqui, quando vi pizza de frutos do mar, de teriyaki, até de berinjela, pensei que eu tivesse visto de tudo mas não...
    Confesso: como pizza com a mão mesmo... Tentei fazer pizza em casa, mas como às vezes a massa desanda ne...
    O que eu não como é comida muito condimentada demais, como qualquer comida contendo kimuchi (mas tacos eu como), natto... Acho que do resto eu como.
    Eu mando e-mail esta semana!
    Bjs!

    ReplyDelete

Post a Comment