Plantão Piggy Sakura: Tufão No. 18


Está previsto a chegada do tufão número 18 (sim, no Japão, diferente dos outros países, eles "batizam" os tufões com números) na região Tokai (Aichi, Shizuoka) e Kanto (Kanagawa, Tóquio, Chiba).

Como disse Elisa (do Elisa no Blog), tufão dá pra gente saber com antecedência, dando tempo pra voltar logo pra casa, proteger-se, fazer barricadas pra não entrar água, mas terremoto não, pois pode acontecer mais cedo ou mais tarde.

Portanto, amigos leitores deste blog, não fiquem assustados com o exagero dos noticiários, principalmente do exterior, que só falta exibir um vídeo ilustrativo com casas e até vaquinhas voando (alguém aí assistiu ao filme "Twister"?).

Dependendo do tufão, como vêm do sul pro norte, quando chegar próximo ao Monte Fuji, pode virar uma brisa com garoa.

Agora, neste exato momento, em Yokohama, está chovendo muito e ventando. Esperemos que passe logo. E esperemos que não seja igual ao tufão que assolou a região Tokai ( o famoso Isewan-taifu, provocado pelo tufão Vera, em 1959), que pereceram cerca de 4 mil vidas.


Se nos noticiários fora do Japão exibirem estas imagens, não se iludam: qualquer semelhança, é 100% de puro exagero.

Comments

  1. Vaca voando? O Alexandre do blog "Lost in Japan" tb citou. Agora entendi. Apareceu no filme. Não vi o filme inteiro.

    Obrigada por me citar no seu texto novamente. obrigada. Fico contente. Mas vc vai trabalhar hoje, não?

    Agora, 7 da manhã, tem muito vento aqui em Naka-ku. Uivando. E aí? Árvores balançando.

    Quanto ao obentoo, quando comecei o meu era horroroso. Fui aprendendo aos poucos. Não era assim desde o começo.

    bj e cuidado com o taifu!

    ReplyDelete
  2. Pois é, Elisa: no Brasil, até onde sei, o pessoal exagera nas tintas nos noticiários. E olha que faz anos que não assisto notíciario made in Brasil...
    Nao, não. Quinta eu folgo, tenho aula de conversação. Mas hoje, por motivos temporais, a aula foi cancelada.
    Nossa, nem fale em vento. Tudo bem que fui dormir muito tarde, mas tres da manhã estava ventando muito e chovendo mais ainda.
    Agora 11 e meia, so tem vento. Mas sem chuva...
    E sem vaquinhas voando ahahahah
    Quanto ao filme "Twister", assisti ainda no Brasil, com meu irmão. Que pode voar arbustos, telhas, mas... vacas e casas inteiras...
    Quanto ao obentoo, eu bem que tento fazer o meu próprio como vejo no www.aibento.net (uma japonesa no Hawaii), mas...
    O jeito mesmo é tentar, tentar, tentar (e lá se vão onze anos ahahah)
    Beijos e cuidado com o taifu também!

    ReplyDelete
  3. Passando pra desejar uma :

    Boaaaaa Quinta!!!!

    Miquilis
    Bru

    ReplyDelete
  4. Os jornais do Brasil de hoje são 100% sensacionalista, se acontece uma coisa por minima que seja, eles fazem um reboliço todo, e aumentam o máximo possivel, pra prender o povo na frente da caixa mágica... rs..rs..
    Afinal de contas, brasileiro adora a desgraça alheia... =D

    ReplyDelete
  5. Se eu não soubesse que não tem tufões em Sampa, diria que está tendo um desde ontem rs... Tá chovendo que é uma desgraça aqui, ô tempinho com cara de taifu!

    Kisu!

    ReplyDelete
  6. E eu reclamo das chuvas...porque qdo chove aqui no RJ é um horror, ninguém se locomove...nunca me esquecerei de um dia em janeiro de 2009 em que começou uma chuva torrencial, e eu estava no centro do Rio de Janeiro, pois tive que ir lá pra entregar o contrato do meu estágio; qdo eu cheguei no prédio onde era o escritório da empresa conciliadora, tinha uma poça gigantesca, e, como não tinha pra onde ir, nem porta de trás, tive que enfiar o pé na poça. Acontecia que em frente ao lugar, o chão tava com um desnível de 10cm de altura, ou seja, acumulou muita água. E eu estava com meu all star branquinho imaculado. Resultado: fiquei com água até a canela. Como se não fosse suficiente, cheguei no ponto de ônibus, peguei, e quando o ônibus saiu, ficamos parados umas duas horas pra executar um trajeto de 500m.
    Aí eu peguei o celular e liguei pro meu professor de estatística, pq eu teria aula 1h depois. Falei pra ele que tava tudo parado e que eu tava presa. Ele tb estava. E tudo isso na hora do rush...
    Depois de 2h, decidi descer do onibus e comprei um chinelo, pq meu pé tava ensopado e eu tava com medo de pegar outra micose por causa da chuva. Tentei pegar o trem, mas a estação tava lotada. Aí peguei o metrô e resolvi ir pra casa do meu namorado, pois não conseguiria chegar em casa...
    Resultado: trabalhei no dia seguinte com as roupas do meu namorado....kkkk.
    Uma loucura.
    Bem, espero que tudo dê certo por aí.
    Kissu

    ReplyDelete

Post a Comment