Tuesday, October 13, 2009

Vale a Pena Ler de Novo Ou: As Dez Postagens mais comentadas, o retorno) - Parte Final


Amigos e amigas leitores deste amado sítio que, bem, fala-se de tudo um pouco mas de Yokohama que é bom, nada. Dando a sequência final da série que iniciei em setembro e ao invés de acabar antes, vai terminar agora. Mas também como ninguém pediu, mas a autora insiste, vamos lá pros três mais comentados até hoje...

3) Guia (furado) de como aproveitar um show e os comentários dos mais comentados (vê se pode!): Como todo mundo já está esgotado de saber, sou fã assumida do Masaharu Fukuyama, e daí? Bem, depois que eu vim pra cá, eu fui quatro vezes em show (sendo três vezes do Fukuyama, o que eu posso fazer?), e mesmo assim eu nunca aprendo. Dei as dicas, mas se eu vou segui-las no próximo show que irei em novembro, do grupo escocês Franz Ferdinand, eu conto depois. E ainda por cima, o pessoal não me perdoou e mandou ver nos comentários no tópico dos mais comentados, o que acabou entrando no top 3 deste artigo...

2) Falou em comida, o pessoal comenta mesmo! Eu percebi uma coisa: se eu falar de comida, pode ter certeza que a caixa de comentários fica lotada. Falei dos salgadinhos de boteco - coxinhas, risoles, empadinhas -, e das guloseimas que marcaram nossa infância. Isso no que dá eu ficar muito tempo aqui, que, apesar de encontrar outras guloseimas e variedade de pratos, encontrar salgadinhos de boteco como falei, é mais difícil que encontrar feijoada. E eu adoro feijoada...

1) O top one: Melancias!!! Embora eu não seja tão fã de melancia como a Magali, namorido kinguio, Bah, Diogo e companhia ilimitada, no verão a fruta é mais frequente como os pessegos e melões. Mas parece que os agricultores daqui, não sei se é porque cansados de ver o mesmo formato todo ano, resolveram inovar: aí resolvem criar melancias quadradas, piramidais, em forma de coração... Não duvido muito se resolveram criar melancias em forma de Pikachu, Dragon Ball (sugestão da Bah, se os agricultores lerem isso, a patente é dela ahahahah) ou de forma invertida, como o Leosan disse (por dentro listradinho e por fora vermelha)...

Eu pensei que o pessoal fosse comentar mais sobre os dois vídeos que postei - duas esquetes do programa semanal "SMAP X SMAP" que passaram em 2000 ou 2002, não lembro, nas quais 3/5 do grupo (Goro Inagaki, Masahiro Nakai e Shingo Katori) apareciam vestidos de melancia, cantando e dançando a musiquinha "Suica no Meisanchi" em lugares inusitados, como dentro do trem e num escritório (este, foram as cenas que não deram certo). Ledo engano: 90% foram sobre as melancias em si, pois 10% foram do vídeo (que a Elisa e a Andrea Inoue morreram de rir).

Um dia, namorido me interna se eu cantar "Suica no Meisanchi" pela enésima vez só pra torrar a paciência dele ahahahah.

Não se assuste se um dia menos dia encontrar alguém vestido de melancia...

6 comments:

  1. Eu dei muita risada mesmo, obrigada por me citar. Em breve citarei vc no meu blog, aguarde.

    Mais do que comida, no meu blog pelo menos, o pessoal comenta mais quando falo de sexo. Não falo diretamente nem muito explicitamente, mas quando escrevo algo relacionado, o pessoal comenta. Não precisa ser sobre sexo. Quando é sobre relacionamentos também. Já reparei que vc ou não gosta ou não quer falar do assunto. Mas estou curiosa e queria saber. O que vc acha dos namoros no Japão. Vê diferenças entre Brasil e Japão? Acha as paqueras diferentes?

    Pensando bem pode ser que o namorida não vai gostar, né? Então deixa pra lá. Mas adoro o que vc escreve, viu?
    bj

    ReplyDelete
  2. Ai errei, é namorido.

    Obrigada tb por colocar meu link.
    bj

    ReplyDelete
  3. ahahah Eh que sobre relacionamentos, bem, é um assunto muito delicado rs, mas se eu abordar aí sim os leitores vão lotar minha caixinha de comentários...
    Pra falar a verdade, sobre namoros no Japão... dificilmente os casais andam de dedos dados. Até eu com o namorido, quando saímos, ele fica com vergonha, vê se pode! E olha que eu tenho que segurar nele pra eu não perder (cada um passo dele equivale a três meus!)!!!
    Agora dentro da casa, os casais, bem, aí fica outra historia.
    Não é que não gosto de comentar, mas é que fico pensando no que vou postar...
    Ah, dia 31 como disse, estou de folga...
    Beijos!

    ReplyDelete
  4. Nossa, o post da melancia ficou famoso mesmo né? Meu pai é doente por melancia, todo fds ele quer comprar melancia rs... E eu fico falando que tem melancias com formas no Japão, ele desacredita rs. Isso mesmo, patente de dragon ball é minha e não dos criadores rs... Vc queria que fosse o mais comentado o post dos Beatles, aposto rs. A da coxinha é unânime, comida é top de blog não tem jeito.

    Kisu!

    ReplyDelete
  5. Que bom que gostou das dicas. Quando vc for, te dou outras dicas mais personalizadas, de lugares que acho que vc vai gostar.

    Eu nunca entendi bem porque há preço sugerido e preço "doo demo ii" rsrs. Será para pegar turista desavisado? Pode ser para as pessoas locais irem. Vi muita gente que parecia local. Se fosse caro, não poderiam ir sempre. É o que acontece aqui. Todos os museus são caros, a gente acaba indo só uma vez na vida, não acha?

    Em muitas ocasiões, acho que é sempre bom perguntar.

    bj

    ReplyDelete
  6. Ah eu quero ver 3/5 do SMAP vestidinhos de suica... qual post teu tá isto????

    beijos

    ReplyDelete