Contradições de finais de ano


Eu detesto finais de ano...


... porque temos o desconto do imposto de renda no salário.

... porque faz tanto frio, mas tanto frio que o pinguim de geladeira quer ficar perto do aquecedor.

... porque o povo aqui é muito frio no duplo sentido da palavra.

... porque trabalhar até faltando dois dias pra acabar o ano e inclusive no Natal, é o fim da picada.
... porque além do item citado anteriormente, desejar "Feliz Natal e Bom Ano" nestes tempos atuais, a probabilidade de ter resposta malcriada é maior.

... porque as lojas e supermercados ficam abarrotados de gente apressada para conseguir as últimas ofertas do ano.

... porque as festas de confraternização de empresa são sempre no mesmo lugar.

... porque a gente acaba gastando mais do que precisa.

... porque, quem mora no estrangeiro, fica triste e deprimido por não estar com a família.

... porque, quem mora no estrangeiro, vai ligar para desejar boas festas e bom ano, as linhas ficam congestionadas.

... porque viajar fica um congestionamento que dá aquela raiva indescritível.

... porque além de viajar fica aquele congestionamento dos infernos, todos os lugares, mas todos mesmo, ficam congestionados. De gente.

... porque ter que fazer aquela limpeza total de final de ano acaba te deixando é com dores nas costas e nos braços.

... porque sua caixa de correio física e virtual ficam lotadas de cartões de propagandas.

... porque aqui Natal não é considerado feriado, todo mundo trabalha e são poucos que sabem o real significado da data.

... porque desde ano passado, a economia mundial entrou em colapso de uma pancada só, e com isso muita gente desconta a raiva em outra muita gente.

... porque de muita gente estar com raiva da situação mundial, perdem a esperança de que o próximo ano poderá ser melhor.

Maaaaaaaaas, eu adoro finais de ano....

... porque se temos o desconto do imposto de renda no salário, pode ser que ao invés de desconto, temos a restituição.

... porque faz tanto frio, mas tanto frio que ficar em casa e assistir àqueles filmes que você não assistiu durante o ano todo é uma boa pedida.

... porque o povo aqui é muito frio, mas a gente não pode generalizar.

... porque trabalhar até faltando dois dias pra acabar o ano e inclusive no Natal, temos a compensação de uma bela rodada de pizza e refrigerante cortesia da empresa.

... porque além do item citado anteriormente, desejar "Feliz Natal e Bom Ano" nestes tempos atuais, apesar de ter gente malcriada, sempre tem um que salva e deseja do fundo do fundo do coração que a gente também tenha um Feliz Natal e um Bom Ano.

... porque as lojas e supermercados ficam abarrotados de ofertas de final de ano e muita coisa boa mesmo. A gente consegue até 90% de desconto!

... porque mesmo se as festas de confraternização de empresa são sempre no mesmo lugar, a gente se diverte de qualquer jeito. Mesmo tendo tomado todas e dançado rumba em cima da mesa.

... porque, quem mora no estrangeiro, fica triste e deprimido por não estar com a família, mas a gente fica contente quando encontramos alguns poucos amigos perdidos por aí.

... porque, quem mora no estrangeiro, vai ligar para desejar boas festas e bom ano, mesmo as linhas ficando congestionadas, é uma alegria quando a gente consegue falar com nossos parentes e amigos.

... porque viajar fica um congestionamento que dá aquela raiva indescritível, podemos aproveitar para curtir a paisagem.

... porque ter que fazer aquela limpeza total de final de ano acaba te deixando é com dores nas costas e nos braços, mas pelo menos a casa está limpinha para receber o ano novo.

... porque sua caixa de correio física e virtual ficam lotadas de cartões de propagandas, mas sempre a gente encontra um cartão de amigo ou parente que você nem lembrava mais que ainda te lembra mesmo sendo somente nestas datas.

... porque aqui Natal não é considerado feriado, todo mundo trabalha e são poucos que sabem o real significado da data, mas não deixam escapar um "Feliz Natal".

... porque este ano, apesar da crise econômica, a gente tem que pensar no amanhã.

... porque, apesar de muita gente estar com a falta de esperança de que o próximo ano seja melhor, tem outra muita gente que tem a esperança de que o próximo ano seja melhor e estende a mão para ajudar a essa gente que já perdia a alegria de viver.

... porque mesmo diante de tudo isso que aconteceu durante o ano, a gente tem que enxergar o futuro com alegria.




Este texto de hoje é uma reedição. Originalmente, tinha sido publicado em duas partes. Mas o tema ainda continua sendo atual. Apesar de tudo, vamos dar as mãos, ser felizes e esquecermos as coisas ruins, não somente no final do ano, mas todos os dias, afinal, felicidade não tem data pra comemorar.

Comments

  1. EH tudo tem seu pro e contra, eu por exemplo sei que estar no japão tem muitas coisas ruim, mas eu sinto falta, parece que a cabeça da gente quer sempre estar em outro lugar, apesar de tudo acho que sinto mais falta do japão do que o brasil, é estranho...
    Aqui ainda não é o natal, por isso vou desejar um Feliz Natal!!!Que tenha uma boa festa.
    E Feliz ANo Novo!!!
    Que seja tudo muito melhor do que foi esse ano.
    Bjos!

    ReplyDelete
  2. Ah, fica assim não! Eu tenho um milhão de motivos para tb gostar e não gostar do fim de ano.

    Anyway, felicidades!
    E um ótimo 2010.

    ReplyDelete
  3. É, tudo tem seus prós e contras. Mas o ideal mesmo é saber conviver com todas essas contradições.. Uma boa virada de ano para vcs...

    KIsu!

    ReplyDelete

Post a Comment