O Cara por trás das câmeras

Ou: as tardes de domingo jamais serão as mesmas.

Ok, ok. Eu confesso mais uma: quando ainda estava no Brasil, nos domingos chuvosos ou de extrema preguiça quando acordava quase com o sol se pondo (devido a saideira no dia anterior com a galera do trabalho), eu assistia os programas da tarde. Morar no interior tem o lado meio ruim pois não tinha o que fazer nas tardes de domingo. Hoje, sinceramente, não sei, e nem adianta perguntar pros meus irmãos, pois eles estão felizes (?) morando na "cidade grande" (ou em Sampa City, melhor dizendo).

Alugar filmes no final de semana era e continua sendo a pior opção, pois o pessoal na sexta-feira já passava na locadora e encomendava todos os filmes recém lançados e sobravam aqueles que nem de graça e pagando pro expectador assistir, assistia.

Desde criança, o programa do Seu Sílvio (o homem do baú, do microfone chumbado, o mito) alegrava nossas tardes modorrentas de domingo de interiorzão de primeira (porque se engatasse a segunda, já estava saindo da cidade). Desde o Qual é a Música até o Show do Calouros eu acompanhava. Bons tempos aqueles. E claro, a voz inconfundível do locutor Lombardi, que ninguém tinha visto seu rosto. O que gerava aquela aura de mistério.

Eu achava que alguma revista de fofoca tivesse já entrevistado e tirado alguma foto enquanto estivesse distraído, mas senhoras do salão de cabelereiro que eu frequentava, inclusive a dona do mesmo juravam de pés juntos que ninguém, mas ninguém mesmo tinha visto a cara do Lombardi. Se é que era o nome verdadeiro mesmo dele, pois o do seu Silvio não era.

A verdade é que o misterioso Lombardi, por contrato, não podia de jeito algum mostrar sua verdadeira identidade. Pra garantir o ibope de domingo. Teve um programa ou revista, não lembro, que mostraram a identidade do misterioso Lombardi, que seria um rosto na multidão, mas ele costumava dizer que melhor o anonimato que a fama. Certo ele estava.

Digo isso no passado, pois hoje, quando cheguei em casa, eis que leio na primeira página dos jornais on line que acesso diariamente e descubro que, além de Lombardi deixar sua marca registrada na memória de quem assistia ao programa Silvio Santos, as tardes de domingo jamais serão as mesmas...

Comments

  1. Não sou muito de tv brasileira hoje em dia... mas claro que a voz do Lombardi marcou uma geração!!!

    Afff... nem me fale das locadoras, nunca conseguia pegar o que queria rsss...

    beijos

    ReplyDelete
  2. Gesiane, realmente, a voz do Lombardi vai ficar na memória de quem viveu os bons tempos da tv.

    Alexandre, sorte teve você de ter visto o Lombardi ao vivo, mesmo sendo de relance. Eu imaginava mesmo o Lombardi sendo aquele italianão tutti buona gente, sabe?
    E realmente, vai deixar saudades mesmo.

    Beijos a todos e todas!

    ReplyDelete

Post a Comment