Quatro anos de sítio com direito a pérolas de pesquisa

Shingo: - Cadê o meu Nintendo DS com o jogo do Dragon Quest?


Eu que sou a autora e mantém esse sítio limpinho e organizado, só ontem fui lembrar que este sítio fez quatro anos no dia 3 de dezembro, 486 posts (contando os repetecos que eu fiz por motivo de preguiça maior), vinte e dois seguidores assumidos e sei lá eu quantos que visitam mas não comentam.

Se eu colocar contador, vai dar discrepância: pois eu tenho que abrir meu próprio sítio pra ler os comentários (pois eu não uso notificador de recebimento de mensagens via e-mail senão eu faço confusão daquelas). Pra saber de onde vieram os leitores, usar a tática das digníssimas amigas Elisa e Luria: usar o widget que informa de onde vieram e como vieram (se veio através de outro blog, claro, né....).

Tenho o google analytics, volta e meia eu dou uma bisbilhotada e vejo que minha taxa de rejeição está na casa dos oitenta por cento, o que me deixa arredia. Como disse a Bah, duvido que exista gente corajosa em ler os post-biblia que costumo publicar. Quem me conhece, sabe (eeeeeee bordão que ficou aqui...) que eu falo pelos cotovelos, e escrever pior ainda (será que por isso eu passei no vestibular com nota boa em redação?)

Quem tinha publicado sobre as pérolas que a gente encontra através de palavras-chave no Google Analytics, começou com a Luria (morram de rir com as frases aqui, mas o top one continua sendo imbatível!), depois a Bah também publicou as delas neste post aqui. Recentemente foi a Elisa, que até hoje se indaga como as alminhas perdidas em procurar no seo gugol conseguem ter tanta imaginação fértil assim. Incentivada e curiosa em saber como o pessoal consegue chegar ao meu sítio, instalei o dito aplicativo. E eis algumas das pérolas que eu encarei e tenho que rir muito pra não ter que chorar depois...

Detalhe: estou publicando a forma que digitaram no seu gugol sem correção ortográfica.
(ou seja: com direito a assassinato serial da lingua portuguesa)

1 - Estão pensando que meu blog possui arquivos de pirataria explicita:
- A Noiva que restava um mês de vida baixar
- assistir on line tokyo dogs (já procurou no You Tube, meus caros?)
- galileo fukuyama drama torrent (tem um forum otimo pra isso, procura no gugol)
- sakura nana baixa musica? (vou é baixar uns genkotsu no meio dos miolos de quem escreveu essa busca, isso sim)

2 - Virei guia de turismo pra gente perdida no Japão:
- Cidade de Ofuna (prezados perdidos: Ofuna é um bairro e uma estação que fica na cidade de Kamakura, Kanagawa, e não uma cidade)
- cittadella kawasaki cinema (Cittadella é um conjunto de lojas no centro da cidade de Kawasaki em estilo dos becos e travessias italianas e tem cinema sim...)
- Lojas Tommy Hilfiger em Shiga (já procuraram o site oficial da loja no Japão?)
- Pontos turisticos de Yokohama (imagens) (pior que eu quase nem tenho. E olha o nome do blog que eu mantenho...)
- Prisão de menor em Yokohama (mais delicado falar reformatório, que fica em Kurihama, cidade de Yokosuka, e não Yokohama)
- Onde fica fujisawa? (fica ao lado de casa, oras!)
- Salao e clinica de estética em Shizuoka (Andreia Inoue, Mari, e mais leitores que morarem nesta província, ajudem os perdidos, pois se fosse em Yokohama eu saberia dizer)
- samukawa jinja (fica na cidade de Samukawa, Kanagawa. Entre Chigasaki e Ebina)
- trem hikari de yokohama para tokyo (e sabem que fazem dez anos que não sei mais o que é pegar o trem bala, ou shinkansen?)

3 - Nunca julgue um livro pela capa (neste caso, o nome do blog com o conteúdo): - Yokohama City
- Yokohama neva? (dependendo do ano, tivemos que usar até pá para tirar a neve do estacionamento)
- Yokohama festival coelhos (até onde sei, conheço a lenda dos coelhos fazendo mochi na lua)
- Yokohama Musical Rei Leão (Rei Leão ainda está em Tóquio, no Shiki Theatre, o que tem em Yokohama, é o teatro pro musical "Cats")
- Yokohama pasteis (Onde tem? Onde tem? Falem pra mim que eu quero de frango com catupiry e servido com garapa de abacaxi!)
- Yokohama tokyo loja de perfumes (qualquer loja de departamentos tem. Agora, se quiserem a precinhos módicos, vão a Machida ou Shinjuku...)
- Mapa de trens yokohama (ou kanagawa) (ah, não. Pensam que sou funcionária da JR!)
- Pontos turísticos yokohama parque tower imagens (é, eu também estou tentando organizar os pontos turísticos que já andei em Yokohama...)
- jardim sankeien como chegar (Alexandre - do Lost in Japan - tenho certeza que foi você, só pode! Quando vier pra cá, avisa que a gente aproveita e passa na casa da Elisa antes)

4 - Masaaaaaaaharu...
- fukuyama masaharu vida pessoal (e eu lá sou biógrafa oficial dele?)
- masaharu fukuyama namorou akina (essa nem eu sabia. Mas o pessoal não confundiu com o Masahiko Kondo, o Matchy?)
- ver video do cantor japones fukuyama masaharu (já falei do You Tube?)

5 - Takuya Kimura ganha popularidade até aqui...
Pelo menos teve sete visitas procurando até autógrafo do Kimura!!! Se nem do Masaharu eu consigo, quem dirá do Kimura!!!

6 - Mundo j-pop...
- Pelo menos doze itens contendo "Kouhaku Utagassen" e de quebra pedindo músicas que os artistas vão interpretar...
- qual o nome do programa no qual um quinteto de apresentadores canta, dança e mostra muita diversão? (Se vocês completassem com "e cozinham pros convidados", eu já diria "SMAP X SMAP"(acho que era isso que o pessoal estaria procurando). Se deixarem como está, eu diria que seria o programa do Arashi, já que são cinco , cantam, dançam e mostram, bem, nem tanta diversão assim...)
- smapxsmap todos os artistas convidados (meus caros, sabem o que é listar gente que foi no programa deles, inclui aí no bistro, desde 14 de abril de 1996?)
- ayumi hamasaki plastica (site errado meu filho, vão no "cawaii" que lá encontram o que querem)
- akanishi jin e kamenashi (e olha que nem gosto tanto assim do Kat-tun)
- jun matsumoto boato (de que? )
- nakamori akina comete suicido ('pera aí que ela tentou mas não chegou a consumar...)
- partitura true love fujii fumiya (e eu nem ler partitura eu sei, quanto mais postar aqui...)

7- (In)utilidade pública ou "juntei tudo pra ver no que dá":
- Como se dirige (daria pra ser mais explícito? Como se dirige o quê? Carro? Moto? Palavra?)
- Acidentes fatais domesticos (meu blog não é guia prático de suicidio doméstico!)
- aonde devo fazer atestado de vida e ´procuração particular e quai os docmentos necessarios moro no japao (e se tivesse atestado de boa concordância em lingua portuguesa, ia ser negado)
- aquecedores a querosene acidentes (desligar antes de ir dormir, antes de sair, não fumar, deixar longe das crianças, desmiolados, desligados e estabanados)
- carta de um suicida ijime (já falei que meu blog não é guia pra suicidas!)
- citi 5 utilidade de cactos para os seris humano (depois não diga que eu não avisei:
1) como decoração em festa mexicana ou arvore de natal improvisada;
2) inspiração de como não desperdiçar água;
3) presente de amigo secreto para aquela pessoa que diz ter tudo;
4) porta recadinhos se não tiver onde colocar para o papel não sair voando;
5) como almofada pra aqueles que relutam em escrever tudo errado, tal como o titulo que escreveu pra chegar ao meu blog.
- como fazer uma retrospectiva da vida escolar (pergunte ao diretor, professores, amigos que te odeiem... funciona, vai por mim!)
- exercícios para desentortar as pernas (se nem com a Seiko Matsuda funcionou...)
- garrafa termica para carregar frutas (se fosse "suco de frutas", eu até entenderia...)
- maneiras de ser feliz com namorada (virei conselheira sentimental, agora!)
- marcar consulta yoyaku shitai (consulta médica? dentária? com os buzios?!)
- maquina de fazer coxinha japao (se existir, quem criou e patenteou vai ganhar rios de dinheiro...)
- mulheres andando com sacolas de papel
- o que são presentes sazonais no japao
- pq os trilhos do metro sao enfileirados (sei lá, pergunte ao engenheiro...)
- programa para conferir loto6 (pronto, agora meu blog virou site de jogatina também...)
- qual o peso e tamanho certo da esfiha para se vender em bares (tem isso tambem? No meu tempo quanto mais massa e menos recheio...)
- procurando amizade colorida em kanagawa (estão pensando que meu blog virou ponto de encontro pra pessoas desesperadas...)

Os mais procurados:
- Os (dez) homens mais bonitos do Japão: este ano infelizmente não teve lista...
- Travestis/transexuais (ou genéricos) no Japão: este foi devido a um post que falei que Ai Haruna ganhou o Miss International Queen na Tailândia...

Pra vocês verem que, seja com erro de português, seja com frases que nada tem a ver, tem algumas alminhas perdidas que encontram este sítio. Agora, se conseguem ler ou gostaram, os quinhentos são outros...


Foto do tópico: extraída do comercial na época do lançamento do game "Dragon Quest IX - Hoshizora no Mamoruhito", em 11 de julho deste ano. O quinteto SMAP - que são rapazes-propaganda da série - passou quase o dia todo fazendo o comercial num tanque d'água. Quem ver o comercial vai entender o enredo e porque o Shingo Katori está com essa cara de tacho enquanto os outros se divertindo com o Nintendo...

Comments

  1. Kiyomi,
    vc é muito engraçada.
    gostei do gugol.
    como? 80 por cento de rejeição? como é que eles analisam isso? as pessoas respondem? mas saiba que não concordo. seu blog é tão legal, informativo, vc é divertida. deve ser gente invejosa.
    para vc perguntam as mais variadas coisas pelo visto.
    gostei do post,
    Elisa

    ReplyDelete
  2. Eu ri de algumas palavras chave (?) "Acidentes fatais domesticos" "aonde devo fazer atestado de vida " "carta de um suicida ijime " "5 utilidade de cactos" quem procura esse tipo de coisa do google?... gostei do post e ah, encontrei teu blog nos links do "meu japão", fuçei, achei interessante e desde então acompanho \o/

    ReplyDelete
  3. olaaa!!
    eu encontrei o seu blog pesquisando algo sobre yokohama,e tinha deixando nos favoritos,entao sempre estava lendo mais nao comentava!
    :)
    depois vi q tinhamos amigos em comuns,tipo a bah,...
    acho o seu blog muito legal e engracado,e o melhor eh q sao longos e detalhados!
    e pena q nao posso ajudar sobre clinicas de estetica por esses lados.

    beijao.

    ReplyDelete
  4. Primeiro, obrigada aos leitores, comentaristas, frequentadores assumidos e anonimos por me ajudarem a manter este sítio ativo. Se não fossem vocês, este sítio iria morrer no limbo dos blogs nunca lidos....

    Elisa, obrigada pelo apoio. Quanto a taxa de rejeição, deve ser gente desocupada que ao digitar na procura pensa uma coisa e vai ler é outra, mas não faz mal. Pelo menos me divirto da forma como esse pessoal encontra nossos blogs. Mas o seu e o da Luria, foram os mais engraçados até agora ahahahah...

    Gabriela, obrigada também pela visita e acompanhamento. Eu acompanho o da Karina apesar de nunca tê-la conhecido pessoalmente ainda. O que eu não aguentei foi a dos cactos, nem lembro se falei sobre eles...

    Andreia, eu sabia que você ia encontrar o meu pobre sitiozinho digitando Yokohama. Deu no que deu. Mas um dia a gente se encontra nem prum chazinho. Bom, se voce tiver coragem de querer me conhecer, sabe... rs

    Alexandre, e o seu foi atraves da Elisa. Um vai puxando o outro, o que é bom. Uma forma de divulgar o blog do outro ahahahah
    Na verdade, eu criei o blog meio sem compromisso, pra ver no que daria. Deu no que deu que hoje estou quase nos 500 posts, 22 frequentadores assumidos (pero no mucho...), inumeros visitantes que só dão uma olhadela e caem fora...
    Nossa! Nem fale em quatro anos! Postei tanta abobrinha que até hoje fico me perguntando se ainda tem gente corajosa pra ler tudo aquilo.
    Se é pra dar um pouco de alegria na situação atual, estamos aí!!! Isso no que dá eu ficar guardando coisa na memória e pesquisar...

    Beijos e abraços pra todos!!! :D

    ReplyDelete
  5. ahahahha eu dou mta risada com essas pesquisas. Pior que tem palavras que escrevemos e que achamos que de jeito nenhum estaria postado rsss e quando olhamos o post: BLAM! a palavra bate na sua cara rsss... adorei a garrafa térmica pra carregar frutas. QUando inventar, manda uma pra cá...rs

    Kisu!

    ReplyDelete
  6. Bah, parece que esse pessoal procura nossos blogs atrás de arquivos pra baixar. E olho que dificilmente uso essa palavra no sentido de procurar filmes, PVs, outras coisas... Ainda se fosse torrentar...
    Eu não aguentei foi as cinco utilidades de cactos!! Nem eu sei onde foi que escrevi num post so: cactos, utilidades e cinco.
    Mas o da Luria do fio dental, até hoje dou boas risadas. Vai ter gente criativa assim pra longe...
    Beijos!

    ReplyDelete

Post a Comment