Relembrando a Lista do Ano 2008 - Os Dez Primeiros

Montagem feita pela dignissima e divertidíssima Luria, do Luria e Diogo no Japão, que agora estão no Brasil, quando ela postou sobre os "handsome man" logo depois que ela leu o meu artigo do ano passado. Sim, fazemos troca de assuntos, receitas de bolo, dicas pr'uma vida melhor, escondendo os micos que pagamos...

No tópico de alguns dias atrás , disse que a revista an-an resolveu inovar e não fez enquete pros homens famosos mais bonitos do Japão. Bem, quero dizer, pros mancebos acima dos 21 anos. Motivo, nem a revista quis esclarecer, mas eu tenho meus palpites como 1) tem gente que já cansou de ver o Takuya Kimura em primeiro todo santo ano; 2) essa mesma gente que já deve estar cansado de ver o Kimura ser o primeiro, está cansado de ver o Masaharu Fukuyama sempre ser o vice; 3) como tem carne nova... ops, gente nova no mercado, resolveram dar chance a eles.

Como tenho leitores fiéis e adquiri novos recentemente, vamos ao menos relembrar a enquete do ano passado que saiu desta forma (o que estão entre parenteses, foi a colocação no ano de 2007) com detalhes adicionais de quem vos posta (aceito complementos nos comentários...).Pra não cansar os leitores, este post resolvi comentar os dez primeiros. Terei problemas gravissimos depois disso tudo: 1) é que vai ter muito marmanjo chiando porque eu posto todo ano só dos homens. Oras, se eu postar sobre as mulheres mais bonitas do Japão, escrevam embaixo: vou acabar é esculhambando, algo que oportunamente eu explico o porquê. 2) Terei leitoras (e leitores) que vão reclamar muuuuuuuuuuuuito que não comentei de um ou outro e que a lista já fizeram errado...

1 - Takuya Kimura (1) - Todo ano ele leva(va). Fica impossível novela não dar audiência, produto que faz nos comerciais não vender e ainda mesmo casado (com a feiosa Shizuka Kudo), continua sendo sonho de consumo da mulherada. Tá bom, dos homens também. Mesmo vestido como o poodle rosa P-chan e vestido de gyaru quarentona, com direito a shortinho, salto alto e unhas postiças na paródia de "Gyaru Ten'in Shinobu". Alguém aí viu a paródia que fizeram de "Sex and The City"? Kimura interpreta a Carrie Bradshaw, com direito a perucona loira e vestido sexy! Uia!

2 - Masaharu Fukuyama (2) - Sou suspeita pra falar dele, mas show do quarenton mais fofo na modesta opinião de quem vos posta, é garantia de público, album novo vende rapidinho e apesar do visual "meldeus Masaharu, o que fizeram com seu cabelo", a novela do ano que vem "Ryomaden" vai ser garantia de audiência. O enredo? A vida do político reformista Ryoma Sakamoto (procura no seo gúgol que vocês acham). E aproveitem e comprem o novo single "Hatsukoi" que sairá dia 16 de dezembro...

3 - Jin Akanishi (8) - Leosan me perdoe, mas eu não gosto dele. Só porque foi pro estrangeiro e ficou meio ano tentando aprender inglês, é muito amigo do Yamapi (o sempai da safra nova do janiizu), ele tem pinta de ser convencido. Se a mulherada gosta, que posso fazer? Agora está como protagonista de um grupo de rock ficticio chamado Bandage, num filme do mesmo nome. E parece que a bilheteria está boa.

4 - Jun Matsumoto (5) - Na novela "Kimi no Petto" ele era desengonçadinho, feinho, mas deve ter tomado algum produto, feito alguma coisa, pois depois de "Hanayori Dango" ficou com aquela pele de pêssego (uso do Adobe acho que não foi, pois em fotos dá pra ver os furinhos de cravinhos no nariz)... Mas convenhamos, na época ele ainda era um adolescente e problemas de acne (que deve ter resolvido a laser, só pode!). Mas uma das novelas que gostei dele foi "Bambino" (muito embora tenho uma amiga que gostou dele na última novela "Smile"). Torrente ou alugue, vale a pena.

5 - Masahiro Nakai (3) - Se foi escolhido no ano de 2008 devido ao papel dramático (e põe dramático nisso) em "Watashi wa Kai ni Naritai", todo o esforço valeu a pena. Para viver o papel do barbeiro que acaba sendo prisioneiro em plena guerra, Nakai teve que se submeter a um regime forçado e raspar o cabelo (algo que ele não fazia desde o colegial). Apesar de ter aquela voz digna d'ele mesmo tirar barato de si próprio e dialeto de Fujisawa que dispensa comentários, compensa pelo ser bom apresentador. Será que só eu que acho que Nakai fica bem de chapéu, boné, beanies ou qualquer acessório pra disfarçar as constantes besteiragens que ele faz no cabelo?

6 - Tomohisa Yamashita (14) - O líder do NEWS e um dos poucos da agência que tem formação universitária (tem especialização em marketing, uia!). Faz sucesso frente ao sexteto, carreira solo (recentemente fez três dias de show no Yokohama Arena), tanto cantando como atuando (a última novela foi "Buzzer Beat", o qual fazia um jogador de basquete que gostava da cheerleader que o traia com o pior inimigo). E garoto-propaganda dos notebooks da Toshiba. Lembra que eu falei que ele é amigo do Jin Akanishi? Pois é, mas quase saiu no tapa com o Kazuya Kamenashi...

7 - Shingo Katori (6) - Já com trinta e pouquinhos e continua com jeito de moleque travesso. Ele pode fazer papel sério como o pai viúvo em "Baranai no Hanaya" ou o líder de operários no remake "Taiyo no Kurobe", mas não tem jeito: vai ser sempre lembrado como o mais divertido do quinteto Smap com sua mais conhecida marca registrada no Bistro Smap: as paródias que faz dos convidados. E tem que ser muito macho mesmo pra aparecer de vestido rosa de bolinhas brancas como Shingo Mama e continuar lindão como é. Só perguntem pra ele que produto que ele usa nos cabelos pra não estragar, pois é tanta tintura que ele usa, que toda semana no programa semanal de sábado - "SmaStation" - fico me perguntando de que côr estará hoje.

8 - Junichi Okada (4) - O mais conhecido (e prolífero) do grupo V6, faz de tudo um pouquinho: comerciais (da câmera digital CyberShot), escreve artigos, fotografa, atua... pra compensar um pouquinho que o grupo este ano só lançou um single. Quem puder ver o último trabalho de Okada nas telinhas, assistam "SP - Special Police" que as cenas de ação que ele faz não tem dublê!

9 - Jun Oguri (19) - Atualmente faz sucesso como o investigador "certinho" na novela "TOKYO DOGS", o contraponto do estabanado companheiro, papel de Hiro Mizushima (que casou recentemente com a cantora Ayaka, que resolveu se afastar da carreira de cantora). Oguri faz o gênero "selvagem mas bonito", tanto que os últimos papéis eram essa característica. Teve gente (inclusive a escriba que vos posta) que odiou o papel que fez no dorama "Smile", que trazia Jun Matsumoto como protagonista (é que Oguri fez o papel de um rapaz ruim como o cão). E é também um dos quatro que faz comercial do "Fog Bar", lembram?

10 - Tsuyoshi Kusanagi (11) - Esqueçam o incidente de 23 de abril deste ano, pois errar é humano e teve gente que fez pior ainda. Isso se alguém viu (ver o quê???). O queridinho das jovens e donas-de-casa agora deu a volta por cima e continua sendo o rapaz bonzinho que qualquer mãe ainda quer pra genro (quase o Masaharu, manja? No bistro, ele é o que cozinha melhor, muito embora não ganha tanto presentinho quanto o que Kimura ganha, snif). Apesar da novela "Ninkyo Helper" ter feito um personagem frio sem piedade, pra mim Kusanagi continua sendo o "bom menino" (muito embora ele seja meio dasai ("do interior". Lembra que eu falei que ele nasceu em Ehime e foi criado em Saitama?). Seja como for, ano que vem já está com outro filme pela frente (este ano fez o samurai em "Ballad").

E a seguir, os outros vinte escolhidos pelas(os) leitoras(es), sob critério de beleza, carisma, simpatia, versatilidade, cara-de-pau...

11 - Kazuya Kamenashi (10)
12 - Goro Inagaki (9)
13 - Satoshi Tsumabuki (7)
14 - Sho Sakurai (21)
15 - Koiichi Domoto (15)
16 - Kazunari Ninomiya (18)
17 - Eita (26)
18 - Tomoya Nagase (16)
19 - Hiroshi Tamaki (24)
20 - Ryo Nishikido (22)
21 - Touma Ikuta (-)
22 - Kenichi Matsuyama (-)
23 - Hideaki Takizawa (12)
24 - Tadayoshi Ogura (27)
25 - Mokomichi Hayami (17)
26 - Teppei Koike (23)
27 - Hayato Ichihara (-)
28 - Hiroki Narumiya (28)
29 - Keisuke Koide (30)
30 - Haruma Miura (-)

Veremos se no próximo ano como será - ou não - a enquete da revista...

P.S.: A autora pede desculpas por demorar em postar, mas semana passada envolveu correrias, final de mês e uma viagem bate e volta pra Tokai, que nem deu tempo pra avisar pois sabe aquelas coisas em cima da hora? E também pelo fato de ficar postando muito cedo, mas agora namorido dela tem que acordar mais cedo e ela está aderindo aos poucos o "Asa Seikatsu", algo que depois ela explica...

Comments

  1. Eu nunca tinha visto essa lista, desses 10 primeiros só acho o yamapi e o jin akanishi bonitos, bem que o ryo podia ter ficado no topo....ah e no 20 lugar não seria ryo? ta escrito ryu

    ReplyDelete
  2. Gabriela, falha minha. Escrevi errado no ano passado e este ano também! Ja corrigi a falha, obrigada pelo aviso.

    Alexandre, eu bem que avisei, mas a lista quem fez foi a revista mediante enquete, que saiu em edição especial (tenho desde 2003 ou 2004, nao sei, preciso ver nos arquivos de casa ahahah).
    Agora, se o Kimura pegar todas, eu não sei, mas que a Shizuka tá horrorosa, eu dou até razão...
    Quanto o MatsuJun, se entrou na faca, desconheço, mas deve ter feito trocentas visitas na Takasu Clinic, na TBC e Dandy House, eu garanto...

    Endoideceu? Se eu fizer uma lista deste ano, vão me bater. E se eu fizer votação, eu apanho do mesmo jeito... Quem me conhece, sabe...

    Beijos!!

    ReplyDelete
  3. ahahahah meu, olhando a figura, não consigo ver diferenças... qdo as pessoas falam que japa é tudo igual, eu tenho que concordar em certas ocasiões, o que muda é a cor dos cabelos rsss.... Ahh tem um japa q eu acho lindo, é o cara do filme O último Samurai rsss... Katsumoto-san rssss nossa, que japa lindo ele... deixa meu marido ler aqui q ele me BAHte.

    Kisu!

    ReplyDelete
  4. Bah, o pior é que é verdade: se eu cruzar com um deles na rua, passo batida. Ultimamente muitos estão deixando tudo igual: corte de cabelo, cor de cabelo, modo de vestir... Vai entender...
    A safra nova, nos posts anteriores, pra mim parece que fizeram em série (exceto o Okada Masaki que até daria pro gasto, mas confundi no comercial da Canon com o Miura Haruma de tão parecidos que são, tá vendo?)
    Beijos!

    ReplyDelete
  5. Já sabe né? Meu numero 1 é o Hideaki Takizawa e meu numero 2 o Osamu Mukai... o resto é o resto rsss mas que faz bem olhar faz...

    Beijos

    ReplyDelete
  6. Olá, acho q é a primeira vez q comento aqui.

    Dessa lista, pra mim deveriam ficar no topo: Kamenashi Kazuya, Nishikido Ryo e Yamashita Tomohisa. Sentí falta de outros como o Fujiki Naohito que eu tb acho lindo!!! Agora fiquei curiosa sobre a briguinha q vc falou do Yamapi com o Kame. Não fiuei sabendo...

    ReplyDelete

Post a Comment