Saturday, December 05, 2009

Sem Lista Este Ano


Todo ano, a revista japonesa "an-an" (um misto de Capricho, com Claudia, TPM e outras revistas femininas) faz uma enquete via internet, correio ou revista mesmo para eleger os 30 homens mais bonitos, amados, legais do Japão perante à classe artistica/esportiva. Pode ser um parâmetro para outros homens tentarem ser semelhantes a eles, mas como aqui o pessoal tenta copiar o estilo de um com o do outro, fica uma misturança só.

Só que este ano só teve a enquete para elegerem os rapazes famosos abaixo dos 21 anos mais bonitos. Achei interessante mas ao mesmo tempo estranho. A revista mencionada, os assuntos abrangem desde mulheres (e homens também) dos 20 aos 50 anos. E todo ano, mês de outubro, sai uma edição especial sobre os 30 homens famosos mais bonitos do Japão, cuja lista eu postei durante três anos seguidos.

E cadê a lista pros homens acima de 20 anos que enchem os olhos das mulheres (e de alguns homens, vai)? Tudo bem que há mais de quinze anos Takuya Kimura ganha o título e Masaharu Fukuyama é vice. Mas não custava fazer uma listinha básica. Tá bom, custa o cachê dos homens, direitos autorais, maquiadores, estilistas, enfim, tudo o que envolve numa revista de moda/futilidades. Mas o pagamento deles vem do lucro que as revistas proporcionam.

Será que pelo motivo que todo ano Kimura leva o título, Masaharu fica na retaguarda (e sei lá eu se no quesito de "estou lindo e vitaminado" iria levar com aquele penteado "acordei agora e esqueci de pentear e foi do jeito que estava") e os vinte e oito mancebos restantes teriam que ser na votação (exceto Junichi Okada, Tomohisa Yamashita, Jun Matsumoto, Hiroshi Tamaki, Hiroaki Narumiya, eles sempre aparecem), que este ano a revista resolveu dar um tempo e fez a enquete elegendo os quinze mancebos abaixo dos vinte e um anos?


Confesso que comprei a revista pelo propósito de pesquisa e postar aqui, pois sei que muitos de meus poucos mais fidelíssimos leitores não iriam comprar a revista semanalmente exceto se fosse assunto interessante, como eu faço. Não, eu não compro a revista toda semana. Só quando tem assunto que me interessa (arrumação de casa, dicas de trabalho, limpeza, culinária, beleza, cinema...).

Eu entendo que precisam renovar a safra dos artistas, pois têm muito artista novo aparecendo no mercado, mas eu acredito que, a lista deveria ter saído numa revista pra adolescentes, mas não creio que a an-an seria voltado para quem tem 15 a 21 anos.

Eis a lista dos eleitos pelas adolescentes (e maduras também, why not?):


- Ryosuke Yamada ( 16 anos )
- Masaki Okada (20 anos - pra quem não sabe, faz o comercial das impressoras Canon )
- Yuuma Nakayama (15 anos - vocalista do NYC Boys )
- Junpei Mizobata (20 anos )
- Yusuke Yamamoto (21 anos )
- Koji Seto (21 anos)
- Ryo Kimura (20 anos)
- Aoi Nakamura (18 anos)
- Ryosuke Irie (19 anos)
- Taichi Saotome (18 anos)
- Hideo Ishiguro (20 anos)
- Kento Nagayama (20 anos )
- Tomohiro Ichikawa (18 anos)
- Masaki Suda (16 anos )
- Kazuma Sano (20 anos)

Foto ilustrativa deste post de hoje: capa da revista an-an número 1683, data 11.11.2009, sobre a matéria "Homens abaixo dos 21 anos", em sentido horário: Masaki Okada, Yuuma Nakayama e Ryosuke Yamada.

4 comments:

  1. Eu preferia que na lista tivesse os acima de 21 também...desses aí eu só conhecia o Masaki Okada, acho ele bonitinho até, os outros nunca ouvi falar, dei uma olhada do google, mas nao achei bonitos não...

    ReplyDelete
  2. olaaaaa!!!
    nao gostei dessa listinha,ate 21 é muito novinho,preferia dos 15 aos 40.

    :)

    se bem que para ser muito sincera,acho os artistas daqui muito afeminados,tirando um ou outro o restante nao enche meus olhos,as vezes to assistindo tv e pensando,eh um homem ou uma mulher?juro,nao eh brincadeira.

    entao essa revista definitivamente eu nao compraria,
    um beijaooo.

    ReplyDelete
  3. Gabriela, o Masaki Okada, como disse, pode ser visto no CM das impressoras da Canon, que ele faz o vendedor que demonstra o produto rs

    Andreia, a safra nova, tambem nao gostei muito. O Nakayama eu juro, pensei que fosse menina na novela Koishite no Akuma.

    Quem me conhece, sabe: acima dos 30 pra mim são os melhores! Uia! :)

    (Ano que vem: votem no Masaharu pra ser o ichiban!)

    Beijos!!

    ReplyDelete
  4. Adoro homens. Pode ser mais velho, mais novo. Se for bonito ,bom caráter, interessante, inteligente tudo serve . hihi. me revelei né?
    adorei o post. Acho que a Gesiane vai gostar tb.
    obrigada pelo elogio no post anterior, de que até no improviso as coisas saem melhor que a encomenda. só vc para reparar nessas coisas.
    bj

    ReplyDelete