Da série: novamente mais assuntos pra colocar na mesa do bar quando não tem mais o que falar...


Atrasada como sempre, mas vamolá...

A ex-Morning Musume Maki Goto (mas conhecida como "Gomaki"), que saiu de uma maré de azar: pai faleceu enquanto era criança, no auge da carreira, seu irmão também era cantor, continua preso por roubo de cabos elétricos (por isso Gomaki ficou um tempo afastada) - retornou aos poucos aos holofotes quando no final da semana passada sua mãe foi enccontrada morta na rua de sua casa. Especula-se suicídio, já que caiu (ou se jogou) do terceiro andar da casa onde moravam, em Tóquio. Não deixou nota de suícido, como usualmente fazem, mas no boteco onde estava, comentou com as amigas que queria morrer... Mas o que comentaram no velório, ocorrido dia 30 último, foi a visita das ex-colegas de trabalho, principalmente da Nozomi Tsuji, que apareceu de minissaia, laço maior que o da Lady Gaga na cabeça e ultramaquiadissima. Helloooooooooow: velório aqui, nem batom cor de boca se usa...


Adendo: pra não dizer que duas das ex-membros que estiveram no velório (junto com a citada Tsuji, estavam a ex-líder da primeira formação Yuko Nakazawa, Kei Yasuda, Kaori Iida e Natsumi Abe) também tiveram suas fatalidades: Kaori Iida (a mais alta do grupo) no ano passado seu filho de seis meses faleceu de doença súbita e Natsumi Abe, que já fez dupla com Goto, levou um processo por ter utilizado frases de outros autores para ilustrar seu livro assumindo sendo dela própria.


Nota: ainda bem que não tinha comentado antes aqui, mas conversando com algumas amigas minhas sobre o ocorrido, fiz confusão na hora de falar que, quem tinha sido pega fumando e bebendo antes dos 20 (idade legal aqui) e saindo com um cara com a idade que poderia ser seu pai, foi a Ai Kago. Eu tenho meus motivos pra fazer tamanha confusão: foram tantas as formações do Morning Musume que até hoje nem me interessa saber quem está atualmente (eu peguei a boa fase delas, com Nakazawa, Iida, Abe, Aya Ishiguro, quando elas faziam músicas boas como "Love Machine", e não tinha essa de ficar trocando a cada vez que um dos membros completava 20 anos).
****************************************************************


Pra concorrer com o Kindle (pequeno aparelho criado pela Amazon que tem como principal função a leitura de livros on line e também jornais), a Apple lançará no mercado o iPad, que tem o tamanho de um notebook e permite não só ler livros, jornais, mas também imprimir, assistir videos, acessar internet... só por enquanto não faz ligações telefônicas, mas dá pra se comunicar através de aplicativos que já viriam com o tablet ou através da Apple Store. Não tem teclado, é acessado através de toque de tela. Quem pensou um iPhone com mania de grandeza, acertou. Sai um pouco mais em conta que um notebook, se chegar aqui, deverá custar... ah, acho que só na hora mesmo. Pra começar, nem iPhone tenho, nem pensei em adquirir um e troquei meu aparelho SO903Tv por um HT-03. Que assemelha-se com o iPhone, acesso este sítio no caminho casa-trabalho-casa, vejo vídeos e ouço música. Mas minha fatura a pagar no final do mês sequer alterou pensando eu que iria aumentar. Ou diminuir.


O iFaz-quase-tudo da Apple. Quanto vai custar aqui, only God knows...

*****************************************************************

Falando no iPad, "o iPod de Itu" como disse Satoman, tem um detalhe que ele menciona no artigo sobre o novo brinquedo criado por Steve Jobs. Se o iPad também servir como faca de pão em um churrasco improvisado e arma de autodefesa, então tamos aí! O que significa no meu caso que eu preciso voltar a me atualizar melhor na minha área o mais rápido possível.


Festa de aniversário surpresa? Legal!!! E a faca pra cortar o bolo? No problem, dudes: iMac Air is here...
*****************************************************************


Quando a gente comenta que, o que era doce, era bom e acabou, lembram que eu tinha falado do humorista Atsushi Tamura (a outra metade da dupla "de dois" London Boots) e que estaria pensando até casar e ter filhos com a cantora Namie Amuro? Pois é, de tanto ele ficar "botando banca" nas entrevistas, o vinho virou vinagre: cada um foi pro seu canto porque ninguém, especialmente pelo lado da cantora, gostou da atitude. Que falasse que estava saindo, vai lá, negar só iria piorar. Mas do jeito que ele se expôs... Agora, ele nem pode nem comentar sobre o assunto. E eu até queria ter visto o programa SmaStation! do sábado que passou (a dupla participa do programa) pra ver se o Shingo Katori, sarrista do jeito que é, teria dado algumas indiretas no Tamura. E como amanhã (segunda) a dupla London Boots foi convidada no Bistro SMAP, eu queria era ver se os cinco (especialmente Masahiro Nakai) iriam dar as indiretas ahahahah...


Adendo: lembram que eu mencionei a esquete "Keisan Mako-chan", a OL estabanada mas faz tudo "friamente calculado", peituda e de maria-chiquinha interpretada por Masahiro Nakai há dez anos atrás? Encontrei um vídeo meio perdido (assistam enquanto não desabilitarem) em que Mako-chan contracena com a cantora Seiko Matsuda - na época do lançamento do single "Kanashimi no Boat", da novela "OUT" (1998). Cá entre nós, até que o Nakai de Mako-chan ficou uma gracinha...
Esquete antiga, mas bem engraçadinha: Keisan Mako-chan, com Megumi Yokoyama, Shingo Katori, Tsuyoshi Kusanagi e Masahiro Nakai.

*****************************************************************


Falando de "de volta pro passado", a indústria de bebidas Suntory, apostou num comercial até inusitado para o café enlatado Boss. Pra quem não lembra, o produto já teve comerciais divulgados por Tomoyasu Hotei (na série de onze episódios incluindo spin offs com outros comerciais, como FujiFilm com a Kiki Kirin; Sky Perfect TV com Masahiro Nakai ), com Ayumi Hamasaki (esta numa cena impagável num ringue de boxe), Eikichi Yazawa e recentemente com o ator Tommy Lee Jones, como o "Jones o ser de outro planeta". Ao divulgar o novo produto, chamaram o ator Atsushi Ito (conhecido por fazer papéis de gente otaku ) e as onze ex-membros do grupo Onyanko Club (que seria hoje o grupo AKB 48, por sinal, o esposo de uma das ex-Onyanko é um dos responsáveis pelo grupo, e até Shizuka Kudo fez parte do Onyanko) para fazer o comercial, com a devida coreografia da famosa música "Sailor Fuku o Nugasanai de", dentro de um banco. Entre as ex-membros no comercial, estão Sayuri Kokusho, Marina Watanabe, Eri Nitta, Sanae Jounuchi e Akiko Ikuta, todas elas na casa dos quarenta...
Quarentonas e em boa forma. E o ator Atsushi Ito, que protagoniza a cena, nem era nascido quando elas faziam sucesso.


Fotos deste post: devidamente pesquisados no seogugol e iuchube da vida...

Comments

  1. ola,gostei desse post,principalemente pq vc me esclareceu sobre o novo aparelho da apple,estava na duvida sobre ele,e eu tenho o da sony,que ja eh concorrente da kindler,e preferi comprar esse da sony pq achei bem mais funcional,so q o meu eh o modelo 700.
    um abracaoooo.

    ReplyDelete
  2. Estou curiosíssima com esse I-pad, mas não sei não...
    Aqui no Rio já falaram que vão vender I-pod classic por 500 reais falando que é I-pad nano....kkkk

    Beijocas

    ReplyDelete
  3. Eu gostei desse Ipad, apesar de achar meio inutil, continuo com o meu ipod touch mesmo...e eu nao sabia que a mae da maki tinha morrido, nossa, ja nao bastava ter perdido o pai e ter o irmao preso?

    ReplyDelete
  4. O mais legal desse post é que vc deu uma cortada brusca pra falar do ipad ahahahaha e eu lendo a historinha do japa e de repente vem o ipad rsss...

    Kisu!

    ReplyDelete
  5. O problema da Tsuji Nozomi foi um dekichatta-kekkon com o ator Sugiura Taiyo. E o Tsunku precisa tomar uma decisão rápida (que não inclua regravar as músicas compostas pelo Aku Yuu), porque Akimoto Yasushi e o AKB48 estão aí.

    Tamura Atsushi é o famoso "peixe que morre pela boca".

    Adendo: Dia Primeiro de Abril (é verdade!) é o aniversário da carreira da Matsuda Seiko. São incríveis TRINTA anos de carreira. Com certeza vai rolar alguma coisa.

    Comercial do Suntory Boss Coffee: GE-NI-AL!! Eu no lugar do Ito Atsushi na fila do banco, ao ver depois de 25 anos (a música é de 1985) esse grupo formador de caráter cantar novamente "Serafuku wo nugasanaide" a minha reação seria provavelmente DESMAIAR do choque emocional.

    Quem aparece no vídeo (segundo os nomes que eu ouvi e os números que aparecem no painel eletrônico do banco): Nitta Eri, Fukunaga Satomi, Jonouchi Sanae, Tatsumi Rika, Watanabe Minayo, Shiraishi Mako, Fukawa Tomoko, Sugiura Miyuki.

    A número 4, Nitta Eri, foi a primeira cantora da história da música pop japonesa a lançar seu single solo de estreia logo no #1 da Oricon, foi o histórico "Fuyu no Opera Glass". A número 17, Jounouchi Sanae, é cantora Enka, e também estreou direto no #1 da Oricon, com a música "Ajisaibashi".

    Quem casou com o produtor do AKB48 (Akimoto Yasushi) e que também produziu o Onyanko Club (e compôs todas as músicas de sucesso do Onyanko e de vários outros artistas japoneses) foi a número 16, Takai Mamiko. Kudo Shizuka é a número 38.

    Acho que vou jogar esses números na Mega Sena. Se os números saírem e tiverem UM acertador, sou eu.

    ReplyDelete
  6. Andreia: nossa! E eu escrevi meio nas coxas porque eu nem uso equipamentos da Apple... Pra dizer a verdade, nem sabia que a Sony possuia um semelhante ao Kindler. Eu, na minha humilde opinião, já compro um notepc e pronto eheheheh
    Beijao!

    Fernanda, o iPad tem tela de 25 polegadas, então, vai imaginando carregar isso dentro de um trem ou coletivo rs E vender iPod classic como sendo iPad nano é ruim, hein? hahahaha
    Beijao tambem procê!

    Gabriela, a noticia da mãe da Maki Goto ficou pelo menos uma semana toda na TV. Meio devido ao historico tragico da familia e meio a peruagem da "colega" Nozomi Tsuji. Poxa, mas nem no velório a Tsuji não quer ficar atrás, hein?

    Bah, sobre o iPad (ou o iPod de Itu) não tive como passar batido. Uma forma de quebrar a monotonia. E devidamente creditado onde foi sobre usar o iMac Air pra cortar pão (err... Bah, o Satoman por acaso é o seu dignissimo esposo, o Dú, que voce fala nos posts? Se for, parabens a ele por ter encontrado uma pessoa muito bacana como você e estimo melhoras devido a hernia...)
    Beijao!!!

    MP Kouhaku: a Shizuka nao aparece no comercial,não, senão a gente ia reconhecer na hora. Estou com a "TV Guide" desta semana e fala sobre o comercial.
    Lembrei do Atsushi Ito: ele é quem contracenou com Shingo Katori na refilmagem de "Saiyuuki"
    Se você ficar um bom tempo sem postar nada aqui ou no cawaii, eu já sei que você deve estar desfrutando da fortuna da Mega Sena ahahahahahah
    Beijao!

    ReplyDelete

Post a Comment