Reservoir Dogs ou Cães de Aluguel ou "uragirimono" (裏切り者)


A abertura clássica com a música "Green Bean Bag" de George Baker é indefectível!


Algum tempinho atrás lembrei de um filme muito velho (e põe velho nisso) chamado "Reservoir Dogs" ou "Cães de Aluguel". Era a história de um grupo de gangsters contratados para assaltar uma joalheria, mas um não conhecia o outro, só se identificavam por cores e quando o assalto dá errado, descobrem que há um traídor entre eles, mas como ninguém conhece ninguém, daí o desenrolar da história do estilo que Quentin Tarantino sabe muito bem.


Depois a paródia "Uragirimono" (裏切り者), que o quinteto SMAP fez (e quando o próprio Tarantino viu, em 2006, até fez uma participação especial), o traidor só era descoberto no final, mas pelos telespectadores e pelo garçon. Para isso, era servido algum acepipe e num deles continha quantidade de pimenta tabasco o suficiente pra chamar o corpo de bombeiros. Desde a abertura, a trilha sonora, as roupas, o ambiente e até as cores - se bem que as cores que eles se identificavam na paródia, são as mesmas que eles se identificam, exceto que depois de 2002, no Bistro, Inagaki usa cor azul e Nakai o rosa (quando precisa, em caso de extrema urgência), o que antes era o contrário.

Lembrei do filme e da esquete meio que por acaso esta semana. Não sei se é porque o ano começou e as coisas estão fervendo e eu ando meio atordoada que, em menos de duas semanas, aconteceram vários fatos que, chega na hora acabo postando um assunto que nada tem a ver com outro. De qualquer forma, se quiserem assistir ao filme, o risco são de vocês, pois, se alguém assistiu a outro filme de Tarantino depois de "Pulp Fiction", como eu, já sabem o resultado.

Comments

  1. Poxa, citaria Kill Bill, pra mim um dos melhores filmes que eu já assisti. Apesar que a fixação dele pelo pé da Uma Thurman é uma coisa que me deixa meio receosa ahahahaha... Ele tem uma fixação por essa mulher que é brincadeira rs.

    Kisu!

    ReplyDelete
  2. Bah, eu assisti os dois volumes da série Kill Bill... E eu adorei tambem. Embora eu tenha gostado também de Pulp Fiction.
    Falando na fixação de Tarantino pela Uma Thurman, em uma entrevista ela disse que "Tarantino me adora: já quase me matou de overdose, fui baleada e enterrada viva..."
    Beijos

    ReplyDelete
  3. Eu adoro esse filme, assim como todos do tarantino. imagino que esse feito pelo Smap deve ter ficado hilário...

    Beijocas

    ReplyDelete
  4. Fernanda, a paródia que fizeram, era a cena do restaurante. Pediam o prato e nunca pagavam. No final descobria-se o traidor quando voltava pro restaurante tomar agua ou cha (o acepipe tinha pimenta)
    Beijos!

    ReplyDelete

Post a Comment