Retrospectiva (Outra) Metade do Ano de 2009 - Parte 2


Ou: Ninguém pediu, mas a autora publica pois fica sem sentido um ano ter seis meses apenas... (Ou ainda: a outra metade que ficou faltando)

Julho: Mês que eu completo mais uma primavera no meio do verão japonês (se estivesse no Brasil seria inverno). Falando na estação do ano, pra não variar, literalmente de abafar. Matsuris, karee pra combater a indisposição, e no dia do Tanabata em Hiratsuka tive que trabalhar. Voltei a ser noveleira japa e torrentei os doramas que perdi. Inclusive quase metade do "Ninkyo Helper" (Tsuyopon não convence como mafioso frio e impiedoso, mas compensou: boa audiência e premiado mesmo depois do incidente). O homem fez 40 anos que pousou na Lua, mas dizem que São Jorge e os coelhinhos fazendo mochi já estavam antes. E quem viu a eclipse solar? Eu é que não vi...

Agosto: As meninas do volei do nosso Brasil-sil-sil ganharam pela oitava vez o Grand Prix que teve aqui. Não deu pra ir ver, mesmo se desse, ingresso esgotado. Felipe Massa foi parar no hospital devido a uma peça que voou do carro do compatriota Rubens Barrichello, que ganhou na Espanha. Se ele ficar entre os três primeiros na final já é lucro. Mas quando falo que agosto é mês de desgosto ninguém acredita. Noriko Sakai e Manabu Oshio detidos por posse de estimulantes, evasão, negligência e homicídio culposo. O caso da Noripii pareceu coisa de novela. Pena que foi real. O do Oshio foi pior: envolveu morte seguida de divórcio. Lembrei: a semana foi agitada, mas também com vários terremotos, queriam o quê...

Setembro: Depois de dois meses, finalmente Michael Jackson conseguiu descansar em lugar apropriado. Sim, naquela megacerimônia de julho (esqueci de falar), o caixão estava vazio! Fiz exame médico anual, como sempre até quando eu continuar no mesmo trabalho. Ou no mesmo plano de saúde o que vier primeiro. Game + Box Set Completo dos Beatles = Economizar uns bons meses. Gripe suína, eleições pro premiê, vitória de Yukio Hatoyama, do partido independente, cuja esposa cisma que Tom Cruise foi japonês em vida passada e "meu marido é um alien". Show do Masaharu no Yoyogi Gymnasium. Patrick Swayze, o eterno "Ghost" perde a batalha contra o câncer. O circo pega fogo na Formula-1 com revelações bombásticas. Criador do Shin-chan encerra fatalmente sua carreira.

Outubro: Tokyo Tower cor de rosa pro combate contra o câncer de mama. Tufão e quase não fico pra contar a história, mas como entre minha casa e a praia de Enoshima tem a estrada, pelo menos não vi vacas voando como em "Twister". Rio de Janeiro sede dos jogos olímpicos de 2016. Isso porque já sediará a copa de 2014. Meus melhores amigos se vão mas a vida continua. Conheci pessoalmente a Elisa (da Elisa no Blog) que somos vizinhas e nunca soubemos. Foi a melhor coisa que aconteceu em outubro.

Novembro: Show dos escoceses Franz Ferdinand no International Forum e quase fui perto do palco quando eles pediram pro povo ir pra acompanhar a música. Vestido curto na faculdade foi caso de polícia. No Brasil. E olha que a menina não era aqueeeeeeele monumento todo. Ainda Brasil: apagão e o pessoal não perde o bom humor. Pegaram o rapaz japonês que assassinou uma inglesa e estava sumido por dois anos. Kouhaku Utagassen 60a. edição. Ultima apresentação da Ayaka. Do Akira Fuse. Masaharu convocado depois de dezesseis anos. Tudo pela novela. A dupla Naka-Naka (Yukie Nakama e Masahiro Nakai, este por sinal foi convidado na premiere do filme do Michael Jackson. Nos Isteites.) apresentará o evento. Mês do vinho Beaujolais Nouveau mas nem comprei.

Dezembro: Não fizeram a lista dos homens bonitos do Japão pela minha revista favorita, não sei porquê. Final de ano a mesma coisa: indecisão onde comer, onde beber, onde afogar as mágoas. Correria no trabalho. Comecei a acordar antes do sol raiar. Adeus Lombardi, e agora seo Silvio? Tiger Woods, o ídolo do Ryo Ishikawa, afastou-se dos gramados e dos tacos devido a um problema envolvendo doze ou mais pessoas do sexo oposto... E Ishikawa em cima da carne seca. Três ou quatro (ou mais) sacudidas no mesmo dia ninguém merece. O 60o. Kouhaku Utagassen, o mais falado, o mais comentado, bateu aqueles programas de luta livre que outra emissora cismou de fazer. Correu tudo bem, sem incidentes. Vitória do time branco. Não que as mulheres não se esforçaram mas os homens...


Se faltou alguma coisa, depois a gente completa. Afinal, acontecem tanta coisa ao mesmo tempo que fica difícil guardar tudo na memória. Ah, não falei da política? Cá entre nós: por acaso existe algum país em que os políticos fazem tudo certo?!
Foto do post de hoje (via seo gugol): A Torre de Tóquio (Tokyo Tower) iluminada de rosa simbolizando o dia de combate ao câncer de mama, cuja data é todo dia 1o. de Outubro. Feliz 2010, nova década, pessoal. Vamos em frente que a vida continua!

Comments

  1. ahahahha estava faltando a outra parte mesmo... se não postasse eu ia reclamar rss... Adorei essa foto ficou linda mesmo. Se não podemos tirar nosso amigo gugol ajuda né? rss.... Nossa, agora percebendo a sua retrospectiva, tô vendo que em setembro foi um mês punk rss...

    Kisu!

    ReplyDelete
  2. Kiyomi,
    Desculpe, andei sumida.
    Fui para a casa da sogra e o trauma não me permitiu escrever, rsrs.
    Fiquei emocionada ao ver meu nome citado em outubro, como a melhor coisa que te aconteceu no mês. para mim tb, saiba que te conhecer foi uma das melhores coisas que me aconteceram no ano!
    beijão

    ReplyDelete
  3. Bah, foi justamente pensando em ti que lembrei da outra metade, senão você iria lotar a caixa de comentarios reclamando ahahahah
    Quanto a foto da Tokyo Tower de rosa, eu bem que gostaria de ter fotografado, estava por aqueles lados naquele dia, mas minha camera não colabora (detalhe: tirei uma foto parecida quase no mesmo lugar mas à luz do dia)...
    Realmente, setembro foi um mês que vou te falá...

    Elisa, eu sabia que você iria tirar as merecidas férias no final do ano, afinal 2009 todos nós merecemos o troféu sobreviventes do ano como já disseram nos comentários do Alexandre (Mauj). Se a gente sobreviveu ao ano passado, este ano a gente encara.
    Obrigada pela receita, vou tentar fazer. Depois eu falo. Quando farei, bem...
    Eu fico feliz quando conheço pessoas legais como você pessoalmente. Tambem quero conhecer pessoalmente a Bah, o Alexandre, a Andrea, a Gesiane... nossa, a lista vai longe... Agora, resta saber se eles vão sobreviver depois que me conhecerem ahahahah

    Beijos a voces e se cuidem no ano do tigre! miau.

    ReplyDelete

Post a Comment