Quando a Versão (às vezes) sai melhor que a Original... Parte III

Alguém aí consegue imaginar o Weezer cantando "Poker Face" da Lady Gaga? Pois é...

No ano passado, eu postei sobre bandas e artistas que interpretam músicas de outros e acabam saindo melhor que a encomenda. (Para quem não lembra, leiam o post que iniciou ( tudo por causa de uma versão de "Womanizer" da Britney Spears e que o quarteto escocês Franz Ferdinand fez da forma que todo mundo sabe) e o segundo que deu sequência, com direito a um vídeo ao vivo no T-Mobile do grupo Weezer fazendo um mashup de "Kids" (MGMT) e "Poker Face" (Lady GaGa) - que cá entre nós, ver o Rivers Cuomo, nerd como só, interpretando esses dois sucessos.

MGMT (Ben Goldwasser e Andrew VanWyngarden), na época de "Oracular Spetacular", por favor, não espantem o visual, são assim mesmo. Sabiam que a dupla processou o presidente da França, Nicolas Sarkozy, por ele ter usado a música deles sem autorização? Voltando quesito visual, Lady GaGa todo mundo já sabe, e os felizardos que conseguiram ingresso pros três shows dela aqui no Japão, poderão conferir em abril (dois shows no Yokohama Arena e um em Kobe).


E quando muita gente achava "milagre, a Kiyomi não vai surtar e acabar desenterrando mais coisas", na hora que vocês estavam indo eu já estou voltando eheheh.

Depois que troquei o aparelho celular, o atual posso (tentar) assistir ao YouTube e acessar aos sites (quase) sem problemas dentro do trem pra matar o tempo. Afinal, uma hora de ida e uma hora de volta casa-trampo-casa, cansa. Por isso na ida fico assistindo vídeos e na volta fico ouvindo música (só tomando cuidado pra não acabar acordando em Zushi ou Odawara, que são pontos finais das linhas que costumo pegar pra voltar pra casa). Numa dessas minhas navegadas, ao procurar o vídeo da Cyndi Lauper, havia um relacionado com o quarteto de Las Vegas, o Killers (cujo vocalista, Brandon Flowers, lembra Freddie Mercury nos tempos de "The Works") que fizeram uma versão bacana (ao vivo) de "Girls Just Wanna Have Fun".

No ano passado, falei da (já sempre batida mas nunca sai do repertório) música "Sekai ni Hitotsu Dake no Hana". Eu achava que era composição de Noriyuki Makihara feita pro quinteto Smap cantar (e por sinal ficou quase obrigatória nos shows e apresentações que se preze). Mas que foi gravada também por Makihara, eu não sabia. Ou que virou self cover. Que seja. Se bem que ambas as versões são de igual qualidade...

.Também temos os self-covers já que mencionei. Um exemplo foi o (extinto) quarteto Field of View (vai ser um assunto ã parte). Uma de suas músicas mais conhecidas - "The Last Goodbye" virou self cover de seu autor. Aliás, autora. Para quem não lembra (ou sabia) a autora da música (entre outras do quarteto) foi Izumi Sakai, mais conhecida como a falecida vocalista do grupo ZARD. Mais de uma década depois do grupo Field of View ter gravado, ela regravou num dos últimos álbuns.

Claro que vão haver muitas e muitas por aí. O problema maior é que eu lembrei de alguns no momento, e sei que vai ter uma renca de gente reclamando que faltou isso, faltou aquilo...

Mas como às vezes vale a pena rir de novo, então revejam os dois posts que mencionei, tentem ver os vídeos (se não desabilitarem antes) e depois me contem eheheh.

Fotos: via seo gugol, o salvador na hora dos apertos em procurar tudo.

Comments

  1. Queria assistir os videos mas minha conexão no momento está me impedindo, quem sabe mais tarde. Mas se a versão sai melhor que o original, talvez o original não seja tão bom assim não? rsrsrs....

    Sabe que nunca curti muito esses artistas cover (me refiro aos que vivem só de representar o outro e não a esses que vez ou outra regravam uma música de alguém), tenho sempre a impressão de que é um querendo aproveitar o sucesso do outro, querendo tirar uma casquinha da glória do outro mas que nunca será igual ao original...rsrsrs...

    Vamos ver se mais tarde consigo assistir o video do Weezer, fiquei super curiosa...rsrsrs...

    ReplyDelete
  2. Desabafando, boa noite! rs
    Espero que tenha conseguido a conexao, pois a versao que o Weezer fez so foi em show, nao que tenham gravado em album, assim como o Killers.
    Na verdade os outros dois do Japao que eu citei é caso de compositores que escreveram a musica para outro artista interpretar e logo depois incluiu a versao dele proprio por isso acaba virando self cover aqui. Se bem que as interpretações originais acabam ficando.
    Beijao!

    ReplyDelete
  3. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  4. Ahá...estou de volta pra dizer que assisti o video do weezer e gostei bastante da versão deles....rsrsrs...mas não sei porque, eu associo a música da Lady Gaga com aquele visual todo diferente e ousado sabe? Senti falta disso (não que eu seja fã disso e tampouco sou fã da Gaga mas minha mente ficou associando uma coisa a outra)...kkk....mas em termos de música eu adoreiii...ficou muito legal.

    ReplyDelete
  5. Eu tinha visto no youtube semana passada e até achei engraçadinho...o Weezer querendo ser moderninho...
    Sobre o post sobre cabelo, o da Gaga é peruca mesmo (o cabelão), o cabelo dela mesmo é curto e ralinho...
    No carnaval me vesti de Gaga...depois c dá uma olhada, que ficou engraçadinho. Só não sabia que fazia tanto calor aquela peruca...
    Beijocas

    ReplyDelete

Post a Comment