Edogawa Shizen Zoo - Tóquio

Primeiro, meus agradecimentos às pessoas, leitores deste amado sítio (pobre mas limpinho), que pacientemente aguardaram o meu retorno e me apoiam na via crucis da procura de um novo cafofinho pra rejuntar as escovas de dente e, bem, falar de família margarina aí é pedir muito, mas como a gente fala: somos brasileiros e não desistimos nunca... depende do que for...


Quem pensou que nestas duas semanas que fiquei em Tóquio, fiquei entre casa do namorido e trabalho, enganou-se. Nos dias que folguei (que se for contar foram cinco dias mas não seguidos), também tivemos nosso direito de ir bater perna na região pra conhecer melhor o local onde (talvez futuramente, quem sabe) iremos fixar nova residência até resolvermos nos aposentar (o que pra mim, faltam alguns parezinhos de anos, eu juro) e ir de vez pra terrinha.

O distrito de Edogawa, faz parte dos outros 22 que compõem o famosos "23区" da área metropolitana de Tóquio. Fica ao leste, quase dividindo com a província de Chiba. Os mais exagerados ou afoitos, dizem que "passou tal ponte já está na Tokyo Disney", mas ainda nem fui conferir se indo de bicicleta é mesmo verdade. Apesar do nome, que vem do antigo nome da capital (Edo), o bairro é bem residencial, com muitos prédios altos e novos. Quanto ao quesito parte comercial, ainda estou em vias de exploração.

Perto do prédio onde provisoriamente namorido está morando (falo assim porque em breve, sabem), tem um campo de yakyo (baseball), um parque para fazer piqueniques e um minizoo. Esperem! Cuméquié? Um mini zoológico em plena área metropolitana? Uai, se tem o Ueno, porque não?

Dentro do parque, tem um outro com um lago e algumas casas estilo japonês (postagem oportuna, pois não tirei tantas fotos assim no dia que fui ao zoo) e esse zoológico, chamado "Edogawa-ku Shizen Doubutsuen" (江戸川区自然動物園). Gratuito, aberto das dez da manhã até quatro da tarde. Não é um local grande, claro, mas tem-se variedades de animais de pequeno e médio porte. Bom para distrair, levar a prole, o companheiro (ou companheira, que seja), os pais. Enfim: programa família pra todas as idades.


Acreditem: mas até pinguins e um leão marinho têm no local. Só que fui tirar algumas fotos deles, mas parecem que eles estavam a fim de ficar mais na água e ficou difícil de tirar uma foto decente.

Principalmente do leão marinho, que mais queria ficar na água que mostrar a cara!

Como o local é pequeno, a variedade de animais não é grande, mas dá pra passear com a família.


Têm alguns macaquinhos, mas qual zoológico não tem?

O guaximim, mais conhecido aqui como "lasser panda". Bom, semelhança com o panda seriam as manchas nos olhos, porque do resto...


O dia da marmota já passou, mas temos essas simpáticas que estão curtindo um solzinho de primavera (nota: o dia que eu fui, estava um clima quentinho, porque depois fez um frio que pareceu que estávamos no inverno!!!).

Um tucano de bico duplo. Fiquei de voltar pra pegar o nome e uma foto decente.




Cangurus. E é a segunda vez que vejo em zoológicos (não lembro se Ueno tinha, mas o Zoorásia, em Yokohama, tem, óbvio). Dizem que uma patada de um deles pode até matar.

Enfim, um passeio divertido, alegre e melhor: sem precisar gastar nada!

Como chegar: de Tóquio: pegar o trem da linha Sobu sentido Chiba, descer em Bakurocho e pegar o metrô da linha Toei-Shinjuku sentido Moto-Yawata. Descer na estação de Funabori, sair do lado à sua esquerda da saída da catraca (só tem uma catraca...) e ir andando sentido Udagawa. Andando, bem, dependendo da pessoa, leva dez minutos (eu levo quinze). O parque inteiro se chama Gyosen Koen (行船公園).Maiores informações, a página oficial do Distrito de Edogawa.

Fotos: tiradas pela lesada aqui através do celular HTC, pois justo neste dia esqueci a máquina fotográfica em Yokohama, vê se pode...

PS: Desculpem a hora de estar postando, mas agora quando embalo, me segurem rs

Comments

  1. Nem me fale em lugar longe, já morei em cada muquifo rss.. Inclusive no meio do arrozal em Gifu rs... Te digo que morar em Tokyo deve ser tudo de bom, pq qdo eu morava em Chiba, todo fds tava lá batendo ponto em Tokyo rs...

    Kisu!

    ReplyDelete
  2. Amo um zoologico embora faça mto tempo que eu não vou, papai não me leva, é pq é com ele que eu gosto de ir ^^

    Miquilis
    Bru

    ReplyDelete

Post a Comment