Férias?!


Desde que estou aqui no arquipélago, um mês de férias eu tirei quando fui na formatura do meu irmão mais novo, ver minha família, conhecer a família do namorido e regularizar papelada. Antes e depois disso, no máximo que tirei foi uma semana e olhe lá. Isso quando consigo, pois recentemente, com as mudanças no trabalho, nem minhas férias abonadas não consegui tirar.

Quando muita gente pergunta pra mim "onde vai passar o Golden Week" ou "Natsu Yasumi" ou final de ano e eu respondo "trabalhando", o pessoal arregala os olhos e olham pra mim como se tivessem visto um E.T. de cinco cabeças e trezentas pernas. Ou seja: pensam que sou workaholic ou viciada em trabalho. Tudo bem, preciso trabalhar para pagar o aluguel do apertamento, as contas do mês e juntar pra mudança de cafofo novo em breve. Mas não sou viciada em trabalho. Pelo menos atualmente.

Uns bons pares de anos atrás, eu realmente era bem workaholic: levava jornada dupla e arrematava meus finais de semana dando aulas de informática e escrevendo matérias para o jornal da cidade. Uma pena que o último não era remunerado (mas recebia o jornal de graça). Isso significava que, para sair com o pessoal do trabalho ou tinha que ser em férias escolares ou quando tirava férias de tudo mesmo.
Hoje, bem, trabalho em um lugar só, mas bem que eu queria ter como hobby aprender a arte de cafeterias ou de desenho gráfico. Como o fator horário-local-tempo ficam meio inviáveis, o jeito é aguardar mais um pouco e usar namorido kinguio como cobaia pra experiências culinárias, mas como desde março a gente se vê uma vez por semana e olhe lá, terei que arriscar com o pessoal do meu trabalho.
Voltando assunto férias: o problema é que, se eu tiro dois a três dias de folga, falam "que folga, hein!", mas quando levo uma semana de dez dias sem folga, falam que eu vou estar pirando. Vai entender. Bem, desde que o mundo é mundo, ninguém fica satisfeito.
Mas podem deixar: quando conseguir o apertamento conforme consta nos nossos planos, querendo ou não, terei que pedir pelo menos uma semana longe de tudo, só arrumando o cafofo.
Isso se o escritório me aceitar de volta depois de uma semana...

Comments

  1. Mas é sempre assim, sempre tem alguém pronto pra criticar alguma coisa né? Se trabalha demais, porque trabalha demais. Se trabalha de menos porque não está trabalhando direito...rsrsrs...

    ReplyDelete
  2. Achava q era ruim trampar no Japão por causa do ritmo de trabalho. O que matou ter trampado no Jp foi o zangyo rs pq praticamente todos os finais de semana eram de folga... Não dava pra reclamar...

    Mas tire suas férias sim, o ser humano precisa de um tempo pra organizar a sua vida, suas coisas pessoais, fora que, depois de um tempo vc percebe que o tempo que vc gastou trabalhando, vc pode gastar futuramente num médico rs. Se cuida ai!

    Kisu!

    ReplyDelete
  3. Oi,tudo bem? Passeando pela net achei o seu blog,vc mora no Japão né? Ah, eu amo tanto esse país, vou te seguir pra ficar por dentro das novidades tá? Se quiser dar uma passadinha no meu blog será muito bem vinda ;)
    Yoroshiku onegaishimasu!!

    ReplyDelete
  4. Vc precisa tirar férias. ninguém aguenta só trabalhar, trabalhar. E não ligue para comentários alheios que te incomodam. Escute os bons comentários. Vejo que o pessoal que comentou acima escreveu coisas ótimas!
    beijos

    ReplyDelete
  5. Respondendo e agradecendo as mensagens de apoio (gente, voces nao sabem o bem que me faz!) depois de alguns dias meio ausente mas vamos lá rs

    Desabafando, enquanto o mundo for mundo, nunca vai ter um que vai estar contente, mas se fosse tudo igual, ia ser uma monotonia ahah Mas não ligo, pois meu consolo é que no meu trabalho TODO mundo está no mesmo barco!
    Beijao!

    Alexandre, a vantagem pra mim quando tem Golden Week é que os trens ficam vazios, vazios. O ruim é o dia que se for pegar uma estrada, pega duas horas de congestionamento. Como aconteceu no domingo. Lei de Murphy nunca falha...
    Como é feriado, muitas imobiliárias estao fechadas. Só pra depois mesmo...
    Beijao!

    Bah, sabe que às vezes sinto falta é de folgar de final de semana, o que em um mês é raro (ou folgo sabado ou folgo domingo). Também não posso reclamar, pois estou tendo hora extra direto.
    Quanto a saúde, eu tenho que me controlar no ritmo de trabalho + café. Se eu pegar meus dias de folga e distrair a cabeça, eu consigo levar o resto da semana ahahahah
    Sem falar que o pessoal que trabalha comigo, a gente vive contando piadas infames e toupeirices do dia a dia...
    Beijao procê!

    Georgia, me escondo aqui há doze anos. Seja bem vinda nova seguidora, eu também vou dar uma espiada no seu! :D

    Elisa, obrigada pelo apoio também! Nem ligo pros comentarios ruins, sabe: até a gente tira sarro da situação. Mas prefiro ter folga fora destes feriados do que no feriado: pegar congestionamento e ficar duas ou três horas preso no transigo, nem o namorido que tem uma paciência maior do que a de Jó, aguentaria rs
    Beijao!

    Calma, pessoal. Esta semana volto eheheheh

    ReplyDelete

Post a Comment