Quem Canta, Seus Males Espanta (Inclusive quem estiver junto)

Traduzindo: Conseguir 100 pontos em 24 horas dentro de um karaokê!!

Gosto de ir em karaokês, mas como ultimamente quem eu conheço e gosta não vai comigo porque o fator tempo e folga não coincidem ou porque resolveu levar uma nova vida (pois é, uma parte de meus amigos da mesma faixa etária que eu, ou casaram e tiveram filhos, ou juntaram mas não tiveram filhos mas estão morando longe ou estão solteiros mas fazem outras coisas) ou porque foram morar longe mesmo. Dá pra contar nos dedos quantas vezes eu fui com amigos e primos.

Acho que meio que entendi porque a primeira vez a gente vai e depois sabe lá quando vamos de novo.

Eu sei que karaokês têm dois tipos de público: o que adoram, tentam ir esporadicamente e quem sabe tentar ser um novo astro no pedaço. E os que odeiam, a ponto de colocar o criador e a criatura num espeto e assar em rolete. Eu sei que existe aquele ditado: quem canta os males espanta, mas dependendo de quem for e onde for, espanta até quem estiver junto. Principalmente aqueles sem-noções que, achando que pode ser um novo cantor no pedaço, pode soltar o gogó em festas de casamento, de aniversário, de despedidas de solteiro, de confraternização de firma (só não falo em velórios, pois o infeliz que resolver cantar "Ave Maria" a capella pode correr o risco de acabar realizando o próprio velório na salinha ao lado).

Na postagem que falei do desafio do Takuya Kimura e os três dias e quatro noites comendo tomate em cima de tomate com tomate e mais tomate ainda (isso está virando piada entre a gente no mundo dos blogs....), mencionei do desafio do Goro Inagaki ter que ficar 24 horas trancado numa salinha de karaokê para ver se consegue 100 pontos em uma música. O que seria tarefa difícil, digamos. (Coitada da produção do programa que teve que ficar 24 horas junto pra fazer o VTR)

No aquecimento. Tentando ver se com "Ai wa Katsu" (Kan) consegue desempenho melhor. Detalhe da pose de Inagaki feito açucareiro (depois de pedir pra ajustar o telão) e o Shingo Katori (o quinto, da esquerda pra direita no alto da tela) tirando sarro...

Digo difícil pois conseguir 100 pontos em uma música, ou o indivíduo é bom mesmo ou a máquina que pontua estaria com defeito. Sim, os karaokês possuem um aparelhinho para medir seu desempenho, que ficaria entre "Oh, meu Deus!", "Se esforça mais" e "Incrível!!" (a última vez que fui, não tinha isso. Tá, faz tempo sim). Quem conhece o quinteto, Goro ainda é o que "maiomeno" canta bem, porque se o líder Masahiro Nakai escolhesse esse desafio, estaria até hoje trancado na sala do karaokê.

Inagaki inconformado com a máquina que pontua: "Se eu não conseguir 100 pontos, esta máquina não está estranha, não???"

Tudo bem que na primeira ninguém consegue 100 pontos, mas ficar entre 60 a 70 pontos, pode desanimar até os mais fortes. Quando falo até os mais fortes, porque, pra "dar uma colher de chá", a produção chamou reforços: as veteranas do enka Sayuri Ishikawa e Harumi Miyako, pra ver se ao menos a prova acabasse logo... ops, pra ver se conseguia ajudar Inagaki a conseguir 100 pontos.

Colher de chá 1 - Sayuri Ishikawa com "Amagi Koe", um dos maiores sucessos dela. Se o queixo do Kimura (extrema esquerda) quase caiu, no vídeo quando ela canta o refrão...

Colher de chá 2 - Harumi Miyako (a pinta debaixo do olho esquerdo dela não nega) chega quase no final do primeiro tempo pra dar outra ajuda...

Mesmo com Ishikawa interpretando "Amagikoe" (天城越え) e Miyako com "Kita no Yado kara" (北の宿から), a máquina deu 74 pontos para a primeira e 61 para a segunda. Vai saber se realmente a produção, antes do Inagaki entrar na salinha, sabotou a máquina pra nunca dar 100 pontos, ou a máquina estava de safanagem mesmo até para as cantoras.

Inagaki não é brasileiro (é doido de pedra mesmo), mas não desistiu: continuou em frente, mesmo repetindo algumas músicas (do tipo: pra ver se na segunda, na terceira, na quarta consegue algo), cantando música do tempo que nem ele pensaria vir ao mundo (as bem antigas "Donguri korokoro" e "Zousan"), até do animê preferido dele (a música-tema do animê "Gundan"), mas mesmo assim, até por volta das três da matina, a maior pontuação que obteve foi 89 pontos com "Yoake no Bless" (夜明けのブレス) do septeto Checkers (uma das músicas favoritas dele).

Resolveu arriscar com o sucesso de Naotaro Moriyama - "Sakura" (lembram?). Quando conseguiu 90 pontos, já se animou, o que significa que...

Exatamente: Inagaki interpretou a música de Moriyama por vinte e seis vezes seguidas, com direito a pausas pra cochilar, comer e cochilar de novo, pra desespero da produção, da máquina e rendendo muitas piadas posteriores dos seus colegas quando o VTR foi exibido no programa (por isso que no canto esquerdo aparecem os cinco olhando pro vídeo - na verdade, ninguém sabia do resultado de ninguém, talvez as dos tomates só Nakai talvez não sabia, e das 50 ladeiras só o Kimura sabia), pra ver se conseguia 100 pontos.

Nota: as piadas foram cortesia do Kimura, pois toda hora tirava uma da cara do Inagaki durante o programa enquanto passava o VTR. Será que estaria dando o troco por causa do episódio dos tomates, porque eles tiraram uma dele nos ensaios do Kouhaku?

Lá pras oito e tanto da matina, depois de muita pizza e ronco (não exatamente nesta ordem), não sei se a máquina já estava batendo pino, se resolveram dar uma colher tamanho litro ou se foi bom mesmo, mas na 26a. interpretação de "Sakura", conseguiu... 100 pontos!!!
Oito e vinte da manhã, faltando três horas e quarenta minutos pra terminar o desafio e a surpresa conforme assinalado... (Só faltou o queixo do Kimura ter despencado de vez!)

Apesar do esforço e quase sem dormir (vai saber se não deu uma boa dormida) mas se empanturrado de pizza, conseguir 100 pontos de novo seria difícil. Depois disso, conseguiu 84 pontos no final com "Asahi wo Mi ni Ikouyo". O que leva a acreditar que, se o grupo resolver fazer carreira solo, pode tirar o cavalinho da chuva... (Puxa, nem com "Sakurazaka" conseguiu?!)

Simples: conhece aquele ditado? A união faz a força? Portanto, se resolver se aposentar, melhor investir em uma vinícola ou ser sommelier mesmo...

As 132 músicas cantadas por Inagaki por 24 horas trancado na salinha (contando os repetecos, pra ver se na segunda ou terceira ou pela vigésima vez conseguia), com os verdadeiros intérpretes, exceto o que já repetiu pela segunda vez ou mais. Consegui em partes dando pause no vídeo e o que não consegui foi via seo gugol. Os vídeos, se não retirarem ou bloquearem, são os intérpretes originais, mas como este post ficou longo pra danar e eu sei que muita gente leu pela metade, então ficará pro post logo logo a seguir.

Se ninguém resolver tirar os vídeos, eis a tortura... ops, o desafio de ficar 24 horas trancado na salinha de karaokê pra ver se consegue 100 pontos. O legal foi eles terem colocado como fundo musical, as músicas dos Rolling Stones ("Harlem Shuffle", "Jumpin' Jack Flash" e "She's a Rainbow"):

Parte 1 - O final da saga dos tomates, com Takuya Kimura distribuindo tomates para os colegas e para a apresentadora Yuko Oshita. O início do desafio de Goro Inagaki.

Parte 2 - Ajuda das cantoras Sayuri Ishikawa e Harumi Miyako pra ver se conseguiam 100 pontos e darem como a prova completa. A surpresa das duas e dos outros quatro quando viram o VTR (Goro não conta, pois ele quem foi a cobaia, ops, a vítima). Quando conseguiu atingir 90 pontos e a surpresa inesperada...

Parte 3 - Bem que tentou, mas chega-se a conclusão: tentar carreira solo nem pensar. A lista das 132 músicas cantadas.

Fotos que ilustram o post de hoje, retiradas do iuchubi e uso de Paint for Windows mesmo, pois não tenho Photoshop.

Comments

  1. Eu li tudo e apesar de não conhecer os artistas acho que esse programa deve ser interessante. Nunca cantei em karaoke. Acho que não tenho voz nem ritmo pra isso mas gosto de cantar quando estou sozinha no carro dirigindo..rsrsrs....sozinha mesmo eu me arrisco mas com alguém do lado me dá vergonha....kkkkk..

    ReplyDelete
  2. Eu já consegui nota 100 mas foi cantando em inglês. Uma com "Yester me yester you yesterday" do Stevie Wonder e outra com "Sugar Sugar" do The Archies.
    O melhor que eu consegui em japonês foi numa festa onde tinha um karaokê em japonês, e tirei 98 cantando "Oyome Samba" do Go Hiromi, 95 cantando "Kanashimi ni Sayonara" do Anzen Chitai e 93 cantando "Kassai" da Chiaki Naomi. Isso porque eu ainda fui na lendária Choperia Liberdade durante uma visita a São Paulo, cantei quatro músicas (duas enkas, um pop e uma idolsong dos anos 80) e saí com recomendação de voltar sempre.
    Mas peraí, a máquina está de sacanagem ao dar essas notas para as duas GIGANTES da música Enka.

    O próximo desafio do Inagaki vai ser cantar 24 horas no Karaokê sob as seguintes regras:
    1. Não pode repetir música
    2. Durante as 24 horas, é necessário cantar pelo menos uma música de cada década, a partir dos anos 50
    3. A cada hora deverá enfrentar um outro cantor, cantando uma música do outro cantor. Exemplo: O Moriyama Naotaro visita o Inagaki. Se o Inagaki cantar "Sakura" melhor que o Moriyama, ganha uma grana.
    4. Se fizer 100 pontos também ganha grana.

    ReplyDelete
  3. Ah! Não consegui fazer os downloads dos vídeos no YOUTUBE antes que eles fossem apagados! :(
    Você os tem?

    Cá entre nós, o único SMAP que faria algum sucesso na carreira solo seria o Takuya (Apesar de achar que o Tsuyoshi e o Shingo tenham voz bonitinha)...

    Bela observação, Nakai teria morrido lá!

    Beijos!

    ReplyDelete
  4. Desabafando, sou cantora de banheiro e quando estou no carro sozinha (tá, no maximo com o namorido). Tenho vontade mas ao mesmo tempo morro de vergonha de ir ao karaokê com o pessoal do trabalho.
    Eh que depois, vai ter assunto pra semana toda...
    Beijos!

    MP Kouhaku, no Ikinari! Ougon! que passa as quintas na TV Asahi, vez em quando botam alguns artistas para esse desafio, mas nao ficar 24 horas. O Inagaki só não arriscou enka porque se nem com as músicas dos anos 70 deu certo...
    Concordo, a maquina sacaneou e feio a Sayuri Ishikawa e a Harumi Miyako...

    Alexandre, o pior é que retiraram os videos!!! Quem ver agora, nao vai conseguir... Alternativa seria o site video.nate.com (da Coreia), pois o iuchubi retirou :(

    Fabi, tente o video.nate.com (é coreano, mas joga "ganbarimasu" em hiragana que encontra.
    Acho que dos cinco, quem mais fez solo mesmo foi o Shingo. Tem uma música muito bonita que fez em dueto com a Yuko Hara (do Southern All Stars) em 1997 que se chama "minna iiko".
    Uai, é não é verdade mesmo que, se o Masahiro Nakai fosse arriscar, ele estaria até hoje tentando a música da Masako Mori e do The Blue Hearts?!
    Beijao!

    ReplyDelete

Post a Comment