Tudo o que é em Excesso...

Trocadilho meio infame de "Yamato" (novo filme de Kimura) com "Tomato"...

Tadaima! Eu voltei, I'm back! Como se comportaram na minha ausência? Eu visitei os sítios de vocês, mas não deixei comentário no dia mesmo pelo motivo - furado, eu sei - de que meu celular, apesar de ser tipo smarfphone que se assemelha ao (desejado por todos) iPhone e posso até ver vídeos do iuchubi, eu não tenho é paciência de ficar digitando. Pra isso prefiro até um notebook mesmo.

Bom, voltando pro lar apertado lar depois de uma semana com namorido kinguio, matando saudades e procurando um outro cafofo pra nós dois. Pois é, em breve teremos que rejuntar nossas escovas de dente em outro lugar, pois pagar dois apertamentos nem os mais fortes conseguem, mas não tivemos culpa se a empresa onde namorido trabalha pediu para ele mudar pra Tóquio... E pra sair de um apertamento para mudar pra outro, quem mora ou morou aqui sabe que vai uns bons cobres.

Vou demorar um pouco para pôr este sítio em ordem, mas tem que ter qualidade.

No post anterior, postei uma foto do (galã, onipresente em comerciais, líder de audiência de novelas) Takuya Kimura numa casa decorada com tomates. Deixa eu explicar que teve gente que perguntou se eu estaria indo numa casa deste estilo, já que mencionei que onde ficaria alguns dias nem internet teria.

Não. Não fiquei uma semana numa casa decorada com tomates e comendo tomates. Mesmo porque, apesar de eu gostar de tomates, ficar uma semana comendo pratos feitos de tomate com tomate, eu teria um treco.

Desde o ano passado, o programa semanal "SmaStation!!", comandado todo sábado pelo Shingo Katori e Yoko Oshita (apresentadora da Asahi TV), tem o especial "Gambarimasu!!", protagonizado pelo quinteto Smap. O programa especial, no ano passado, deram tarefas distintas para o quinteto efetuar - individualmente. A tarefa mais comentada, inclusive entre os geek brasileiros, foi a interpretação de Goro Inagaki como Kamen Rider G, um episódio especial que infelizmente nem em vídeo sairá (e olha que foi bem convincente, apesar do henshin que deram pra ele foi uma garrafinha de vinho acoplada no cinto e a arma ser um abridor de garrafas).

Este ano, devido a campanha do final do ano ("Chanto shinai to ne!"), novamente a emissora Asahi resolveu fazer o repeteco, mas com outras tarefas, claro (exceto o quadro em que percorrer 50 ladeiras do distrito de Minato, em Tóquio...). Este ano, parece que resolveram caprichar, do tipo "quando é com os outros, rir é o melhor remédio, mas vai você mesmo encarar": colocaram o Masahiro Nakai pra correr dentro de uma ilha deserta (antigamente, uma base de guerra) para não ser pego em 24 horas; fizeram o Goro Inagaki ficar 24 horas numa sala de karaokê até conseguir 100 pontos (a situação foi tão engraçada, que em breve um post a parte); puseram o Shingo Katori numa ilha vivendo no tempo bem antes da era Kamakura (exemplo: modo primitivo de se viver) e Tsuyoshi Kusanagi correr as 50 ladeiras do distrito de Minato (Kimura tentou fazer no ano passado, mas perdeu na corrida final).

Ah, sim. O desafio "sorteado" pro Takuya Kimura foi passar três dias e quatro noites da semana do Kouhaku Utagassen numa dieta a base de tomates. Que tomate faz bem pra saúde, anticancerígeno e além disso é uma fruta, todo mundo sabe. Que suco de tomate é bom pra cortar ressaca, também. Mas imagine comer tomate com tomate e com tomate o dia inteiro!!!
Não dêem sugestões para as empresas automobilísticas, senão ressurgem a Kombi anos 60 versão tomate.

Pois é: foi o que o coitado do Kimura teve que se submeter a essa dieta, comendo tomate, tomate cru, tomate assado, suco de tomate, tomate grelhado, tomate frito, gelatina de tomate, tomate a milanesa com molho de tomate... E neca de um arrozinho pra acompanhar.

Novo conceito para decoração de interiores. Resta saber quem seria o corajoso que iria querer morar aí...

Pra melhorar a situação, fizeram essa prova faltando três dias pro Kouhaku Utagassen. Imagine como ficou o estado dele: nos ensaios, passando mal (no primeiro dia, sentia calafrios, depois nem conseguia se manter em pé). Comendo tomate até na saída do NHK Hall, tanto que tinha uma vendinha de tomates, pra não ter o risco de Kimura comer outro alimento a não ser tomate.

E toda manhã exame de sangue pra não ver se teve algum efeito colateral.

Só pra tirar uma da cara do Kimura: enquanto ele na base de tomate com tomate, Shingo Katori beliscando um senbei na frente dele e Goro Inagaki só rindo da situação...

O que obviamente era de se esperar que, nos bastidores do Kouhaku Utagassen, os companheiros tirarem uma da cara dele (como Shingo Katori comendo um senbei na frente do Kimura e falar que está delicioso; Goro Inagaki avisando que tinha um convite pra jantar e Tsuyoshi Kusanagi oferecendo chirashi sushi ).

Pra garantir tomate até na saída do NHK Hall, nos ensaios do Kouhaku Utagassen: o chef já com uma banquinha de tomates. Inagaki (sim, ele usa óculos, sim), Katori e Kusanagi só vendo, porque comer que era bom...

Tomate no estômago dos outros é refresco: vamos dividir a desgraça alheia (no dia do Kouhahu Utagassen. Ah, sim. Por que Masahiro Nakai não apareceu neste episódio? Primeiro, ele também estava fazendo o desafio de 24 horas numa ilha abandonada e segundo, ele foi o supporter do time branco do Kouhaku Utagassen, por isso que enquanto seus colegas estavam nos bastidores, ele estava no palco).

Sim, durante o Kouhaku Utagassen do ano que passou, Kimura ficou a base de tomates. E ninguém sabia. Quando deu meia-noite, a dieta se encerra e o último exame de sangue, que foram cinco no total ( um antes da dieta, três durante e o após meia-noite), teve uma revelação surpreendente.
Sim, na legenda: Não Mudou NADA!!!


Mas um conselho, pessoal: não tentem fazer isso sem consultar primeiro o nutricionista.

Se não tirarem os vídeos, eis a saga do Space Battleship Tomato... ops, Yamato em três partes:

Parte 1: Atenção, tem um pouco da pergunta dos telespectadores.

Parte 2: Os efeitos colaterais.

Parte 3: O final surpreendente.

Comments

  1. eu não conseguiria comer tanto tomate assim! Mais nadinha pra acompanhar? Afee, quem aguenta?

    ReplyDelete
  2. Nossa... tadinho do Kimura ^^ Tokio? Legal... se tudo der certo meu doutorado sanduba vai ser em Tókio, poderemos dar altas pernadas!!! ^^

    ReplyDelete
  3. Oba vc voltou! Rs Aposto que vc ficou matando saudades do namorido em cima dos tomates! Sua safada! rs... Meu, adorei esse lance de tomate rs...

    Poxa, muito longe a viagem de Yokohama pra Tokyo todos os dias?

    Kisu!

    ReplyDelete
  4. Desabafando, foi tomate com tomate e mais tomate! Acho que na parte 3, o ator Hiraizumi foi oferecer um cup lamen de tomate pro Kimura e a produção tomou da mão dele e fizeram ele comer somente os pedacinhos de tomate que tinha no lamen! Bom, ele aguentou três dias e quatro noites... E ainda levou tomates pra produção comer no dia do programa!!!
    Beijos!

    Gesiane, olha lá, hein? Avise quando estiver em Toquio que nos dias de minha folga, se prepara... Quanto ao episódio dos tomates, foi um dos mais engraçados que achei (o mais ainda foi a do Goro no karaokê, imagine o esforço que o rapaz teve pra conseguir 100 pontos)...
    Beijos!

    Bah, já imaginou se eu estivesse numa casa assim? Ia ser molho de tomate pra um mês todo! Bem, não nego que foi uma casa bem criativa, mas 1 room não cabe metade de nossas coisas!!! E com tomates até fazendo papel de cortina, eu juro!
    Ahn... De Yokohama até Toquio (depende onde for), leva cerca de quarenta minutos, mas de onde moro até onde namorido está, conta-se uma hora e meia: duas baldeações e uma corrida de ônibus.
    Por isso que estamos procurando cafofo novo em Toquio mais devido meu trabalho...
    Beijos!

    ReplyDelete
  5. Alexandre, tinha tomate até na janela fazendo papel de cortina! Se assistir aos três videos que postei, você não vai acreditar, mas até na torneira sai suco de tomate!
    Não, não fizeram ele assistir ao filme, mas em compensação fizeram ele aprender a "dança do tomate", vê se pode ahahahahah...

    ReplyDelete
  6. Tadinho fazerem isso com um pai de família. Já pensou se ele fica fraco ou passa mal? De qualquer forma é engraçado.
    Não fiquei sabendo dessa dieta.
    Ontem eu fui a Tokyo, aproveitei e fui almoçar no Café Três.

    ReplyDelete
  7. Depois dessa o Kimura NUNCA MAIS vai querer ver um tomate na vida.

    ReplyDelete
  8. Elisa, pois é: se ver os vídeos, até os próprios amigos não deixavam passar batido, principalmente o Shingo Katori (se bem que Kusanagi oferecendo chirashi sushi nos intervalos do Kouhaku essa foi de doer rs).
    Não foi bem uma dieta, mas um desafio que passaram pra ele no programa especial. Só não sei dizer o que seria pior: três dias comendo tomate com tomate e tomate ou ficar 24 horas trancado numa salinha de karaoke cantando ate ter 100 pontos...
    Beijão!!!

    MP Kouhaku, muito pelo contrário: no programa do dia 10 de janeiro, ele trouxe MAIS tomate e comeu ao vivo...

    ReplyDelete

Post a Comment