Atenção Leitores! Novidade da Piggy Sakura!

Quem acessou agora este pobre mas amado sítio, logo no topo ao lado esquerdo dos posts, tem uma pequena enquete, mas quem não conhecer os artistas, tudo bem, pode "chutar", fazer múltipla escolha, mais fiz pra divertir um pouco.

No post que falei do programa "Mezamashi Terebi", a última foto que era a apresentadora da previsão do tempo e alguém ao fundo com um cartaz tampando o rosto. Como a imagem eu tirei do iuchubi e ficou meio desfocada (juro que não foi proposital, o vídeo é que foi mal gravado), não dá pra ver o cartaz direito, muito menos quem está o segurando.

Quem está aqui no Japão acho que vai acertar. Mas no Brasil, muita gente não conhece os artistas que coloquei. Mas tudo bem, como disse, é pra divertir um pouco. Se quiserem colocar nos comentários em quem escolheu, eu agradeço.

Agora, pelo menos as fotos e um breve resumo dos quatro moçoilos citados na enquete:


Eita: Com 27 anos, é o ator mais popular da atualidade. Era modelo, começou fazendo uma "ponta" na novela "Sayonara Otsu Sensei", em 2001, mas se destacou no hilário "Water Boys" (grupo de rapazes colegiais tentando fazer nado sincronizado), fez o papel de Taro no filme da vida real "Yomei ikkagetsu no hanayome", agora faz a novela "Sunao ni narenakute", a novela que foi criada via twitter (só mesmo aqui pra conseguirem criar uma novela de onze capítulos a base de 140 caracteres). Há algum tempo, apareceu em comerciais dos cartões da UFJ Ginko, da cerveja Kirin Free (foto ao lado, a cerveja sem álcool, mais conhecido como "suco de capim" pela autora aqui), dos chocolates Glico ("Otona Glico", que fez o papel do filho de Sazae-san, o Tarao Fuguta) e do fixador de cabelos "Fog Bar", parodiando os Beatles. No início de carreira, ele usava o nome em roma-ji mesmo, depois passou a usar seu nome em kanji (瑛太). Adendo: ele pode ser visto com a atual namorada, a cantora Kaela Kimura.



Teppei Koike: Aos 24 anos, ele começou como cantor, fazendo dupla com Eiji Wentz (mestiço de alemão com japonês), cantando nas ruas, tal como a dupla Yuzu. Só que Koike e Wentz era a dupla WaT, que chegaram a participar no Kouhaku Utagassen (2005 e 2006). Apesar de não estarem muito se dedicando a música, ambos fazem comerciais, novelas e participam em programas de variedades. Koike pode ser visto no comercial da JRA Keiba (corrida de cavalos, popular aqui, junto com os atores Yu Oizumi, Koichi Sato e Yu Aoi). Apesar de ter um bom número de novelas e filmes no currículo, Koike teve destaque na série "Shibatora" (baseado no mangá do mesmo nome, o qual faz o personagem-título) e no filme baseado na história real do humorista Hiroshi Tamura - "Homeless Chugakusei". Final de maio, terá um especial da novela "Shibatora", e segundo fiquei sabendo, tem um ator nikkei brasileiro no elenco, só que o pessoal não soube dizer quem era.



Takuya Kimura: Por favor, gente, este é que nem o Masaharu: falar dele é chover no molhado. Muita gente sabe o que ele é, o que ele faz, o que às vezes deixa de fazer. Com 37 anos nas costas e trocentas novelas e trocentos comerciais no currículo, fica difícil descrever o mais ator do que cantor (sim, ele é o segundo mais velho do quinteto Smap). Já vimos ele de tudo quanto é jeito: cabelereiro, auxiliar de produção, corredor de F-1, premiê, investigador aloprado que compra tudo pela frente, piloto de avião, parodiando a Carrie Bradshaw, parodiando aquelas balconistas das lojas de departamento da 109 Shibuya, vestido de poodle rosa chamado P-chan, surfando, correndo atrás das duas filhas, de cabelo comprido parecendo que fez chapinha, cabelo loiro-surfista, curto, ondulado, preso como rabo-de-cavalo, quase sempre escapando dos batsu game que o quinteto acaba fazendo... Semana que vem, nova novela da nove chamado "Moon Lovers", gravado em Shangai. Alguma alma caridosa, por favor, coloca pra torrentar! Detalhe: um amigo meu conversou com o Kimura nos bastidores do Kouhaku Utagassen e não deixa mentir: realmente o Kimura é lindão mesmo sem produção alguma e gente fina.



Jun Matsumoto: Membro do quinteto Arashi, tem 27 anos. Atualmente, o grupo está em quase todas as emissoras, talvez devido ao álbum de 10 anos do grupo. Quanto a parte de novelas e filmes, apesar de ter tido destaque em "Gokuzen" (série de mangá sobre uma classe de colegiais-problema e a professora yakuza que tem que ficar resolvendo os pepinos dos alunos a base do tapa, literalmente), uma das novelas que deu maior destaque foi "Kimi no Petto", também outra novela baseada em um mangá do mesmo nome. Porém, no ano seguinte ao "Kimi...", ficou conhecidíssimo no papel do herdeiro arrogante (e vivia apanhando) Tsukasa Domyoushi em "Hana Yori Dango", o qual teve mais uma sequência e termina com o filme. A série fez tanto sucesso que teve versões coreana e taiuanesa. A última novela de Matsumoto foi "Smile", que faz o papel de um mestiço de filipino que sofre com o protagonista Shun Oguri (que trabalhou junto em "Hana Yori Dango"). Recentemente, esteve na novela de três capítulos "Wagaya no Rekishi", ambientado na era Showa, escrita por Koki Mitami (o mesmo que também escreveu a peça "Talk Like Singing") e no comercial da Nintendo, tentando ganhar do companheiro de grupo Kazunari Ninomiya no "Super Mario Kart". E momento fofoca: em março deste ano, Matsumoto bateu o carro com um outro devido a pista congelada, em Meguro (Tóquio), mas teve tanta gente conhecida ou não que se acidentou ou foi acidentado com a neve que caiu, que, bem, passaram tudo batido, com perdão do trocadilho.

Por enquanto é só. Lembrando que a enquete vai até as 11 da matina do dia 16 de maio. O resultado sai no dia seguinte se a autora lembrar.

Comments

  1. Olha, não tenho a mínima noção de quem é, mas chutei aí a segunda opção da enquete!

    ReplyDelete
  2. eu votei,mais foi na base do chutao mesmo,e os dois ultimos ja sao figuras mais que conhecidas e querida aqui ne?!
    beijaoooo.

    ReplyDelete
  3. Desabafando, não fique assim, é pra diversão pro pessoal todo. Afinal, a gente precisa se divertir ne? Bom sabadao!!!

    Obrigada pela escolha, Alexandre!

    Andreia, põe conhecidas nisso! eheheheheheheheheheh :D

    Continem participando ae!!!

    ReplyDelete
  4. Chuto mesmo porque não tenho a mínima ideia rs...

    Kisu!

    ReplyDelete

Post a Comment