Domingo no Parque

Quem tinha lido o post e visto as fotos do Edogawa Shizen Dobutsuen que fiz no mês passado, no mesmo dia que fui, eu tinha ido ao Edogawa Heisei Koen, que fica ao lado do zoológico, mas a lesada aqui, além de ter esquecido a máquina fotográfica (as fotos eu tirei pelo celular, mas o micro SD ficou lotado que só deu pra tirar o que dava mesmo), foi resolver ir quase o dia acabando. Lembrando que ainda em abril, a noite ainda caia meio cedo...

O lugar possui um lago enorme e cheio de plantas. E também alguns caminhos e trilhas feitos a partir das pedras existentes no local.

Este lago está cheio de carpas, tartarugas e patos. Só que na hora que fui tirar a foto, tá que eles apareceram... Ah, tá. Eu fotografei em abril estas fotos, por isso que vêem-se cerejeiras ao fundo. E quando fui, não estava tão frio (porque, em compensação, na semana seguinte fez um frio pior que o inverno propriamente dito!).
Não, infelizmente a natureza não fez a trilha de pedras que fica à esquerda... Mas fez as cerejeiras, o lago, as carpas, o verde...

Pode parecer mentira de pescador, mas essas carpas são enormes de tão compridas que são!! E o pessoal que vai nesse parque, vai pra dar comida à elas. Será que a comida que fizeram elas ficarem do tamanho que eu vi???
Só pro pessoal não achar que andei tirando foto fora de época, sei lá: as azaléias eu tirei ontem, quando fui visitar namorido kinguio. Como o parque fica perto de onde ele está trabalhando, aproveitamos e fomos passear um pouco.

Alguém sabe me dizer que flor é essa? Não é suisan (narciso), porque é menor e amarelo claro. Perguntei ao zelador do parque e confesso que não entendi nada. Só não tirei mais perto ou usei o zoom porque estávamos no meio de passagem de pedestres...

Um bom passeio para a família, e não precisa ser domingo. Como fica no centro de Edogawa, tem gente que passa no meio do parque para cortar caminho para ir ao supermercado (Jusco) ou para ir à estação de metrô Nishi Kasai (linha Tozai, da Tokyo Metro. Onde eu costumo descer, é Funabori, linha Toei Shinjulu Line). Um atalho que dá vontade de não sair mais...

Quando a folga do namorido coincidir com a minha (essa maldita escala de trabalho que nunca dá certo), estamos pensando em fazer um piquenique no parque, em frente ao zoológico. Ontem, passamos ao lado e como tinha gente! Também... dia de sol, não estava quente, e domingo, o pessoal aproveita mesmo.

Nem que seja a gente comprar dois sanduíches e duas garrafas de suco e ficar sentados na grama sem fazer nada, já vale o dia.

Comments

  1. Fotos lindas! O tempo parece estar melhorando, esquentando mais... Vejo isso pelas fotos. Eu sinto falta de lugares que íamos quando estávamos ai, de lugares lindos como esse... Disso eu sei q me faz falta...

    Boa semana pra vcs...

    Kisu!

    ReplyDelete
  2. Que lindo esse parque! Que lindas suas fotos! Queria que aqui perto de casa tivesse um lugar assim pra passear e relaxar.

    ReplyDelete
  3. Lindas fotos,boa semana ;)

    ReplyDelete
  4. Onde fica esse parque? Pelo nome, Edogawa imagino que fique em Tokyo. Que lugar lindo, se parece um pouco com o Sankei-en que fica aqui perto.
    Bom que vc pôde descansar um pouco.

    ReplyDelete
  5. lugar lindo demais,e aquelas carpas assim que olhei parecia mini tubaroes de tao grandes,hahah...
    tambem elas engordam muito pq todo mundo adora comprar a racao para jogar para elas ne?
    eu geralmente levo pao de forma,
    beijao.

    ReplyDelete
  6. Que paisagem incrível!!!

    Parece cenário de quebra-cabeça, de tão perfeito!

    Ótimo post, parece que eu tava passeando até junto!

    Bjs
    Denise (Tabeteimasu)

    ReplyDelete
  7. Ai... respondendo TUDO atrasado rs

    Bah, obrigada pelo elogio das fotos (tiradas pelo celular ne...); agora, tem dias que esquenta, tem dias que despenca aquela chuva... Quanto aos parques, em Tóquio já fui no Yoyogi Koen (Harajuku) e em Yokohama, no Yamashita (que fica perto de Chinatown). Onde fui recentemente, como é taaaaaaaaao relaxante...
    Beijao tambem!

    Desabafando, obrigada! E olha que eu fotografei via celular, simples, sem zoom, sem nada!!! Acho que o dia colaborou mesmo rs O parque que fotografei, fica perto de onde namorido por enquanto está morando, pois dentro em breve, eu espero, estaremos com nosso cafofo lá. Onde eu estou em Yokohama, tem tres parques! Um, eu costumo fazer caminhadas... Faz um bem que você nem imagina!
    Beijao!

    Georgia, obrigada! Boa semana tambem! Quem diria Toquio ter um parque assim?

    Alexandre, eu vi o post das carpas, sim. So que o namorido é quem ficou espantado rs Ah, sim: a flor é kakitsubata mesmo. Lembrei porque o zelador disse algo parecido. Suisan dá até no meio do asfalto!!!
    Nossa, como ir em parque faz um bem danado! De vez em quando, vou em um perto de casa (Yokohama), o Higashimatano Koen, pra dar umas caminhadas. O de Kozusume é melhorzinho, mas tem uns trechos que dá medo de levar é um tombo!
    Eh... postar com sono dá nisso ahahahah
    Beijao!

    ReplyDelete
  8. Alexandre: nao entendi... o que o bambu tem a ver???

    Elisa, o parque fica ao lado do mini zoológico que fui, o Edogawa Shizen Dobutsuen. Acredite, fica bem no distrito de Edogawa mesmo, mas é um bairro tranquilo. Talvez por ser antigo, sei lá. Mas é bem tranquilo comparado com Shibuya ou Shinjuku.
    Se bem que Akihabara, Asakusa e Ueno não ficam tao longe assim de onde namorido está morando...
    Beijao!!

    Andreia, também nao sei porque o pessoal insiste em dar ração pras carpas, mas enfim, elas acabam ficando mal acostumadas rs

    Denise (tabeteimasu), obrigada pela visita, estou devendo um comentario lá. Vi o blog através da Bah. Namorido era frequentador assíduo do Pibus e sentiu aquela baita vontade de voltar quando viu a materia de voces!
    Também gostei do blog de vocês, perfeito pra quem adora conhecer e experimentar novos lugares e voltar aos velhos lugares!
    Beijos!

    ReplyDelete

Post a Comment