Sem pensar muito



Finalmente, depois de uma semana corrida, muito trabalho, muita dor-de-cabeça, chegou meu final de semana - que já está no fim. Não posso reclamar, até que o sábado rendeu. Limpar o apertamento, lavar toda a roupa acumulada desde antes do Golden Week, fazer uma comprinha básica, foram as tarefas do dia.

Sabe depois que você espia a geladeira pra ver o que precisa comprar, lembra das bananas, o que fazer com elas? Bom, dizem que "se a vida te der um limão, faça uma limonada", então...

Sim, fiz bolo de banana, como podem ver, mas como projeto de cupcakes, o que parece que está virando moda por aqui. Só uma colega minha de trabalho, toda semana traz made in casa mesmo. Na verdade, fiz porque, como estarei indo pra Tóquio logo pela manhã, pelo menos um engordativo, ops, uma guloseima pro namorido kinguio. E também porque fica mais fácil de transportar, basta encontrar uma caixa pra levar.

A receita é mais simples e fácil de fazer. A original pede-se para assar a massa em uma forma com furo no meio (aquelas formas de pudim ou de chiffon cake, um bolo que até hoje penso se tento fazer ou não:

4 bananas nanicas amassadas
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de açucar
3 ovos
1 xícara de óleo
1 colher (chá) de fermento em pó

Misture bem todos os ingredientes em uma tigela e coloque para assar em forma untada em forno pre aquecido por 40 minutos ou até o palito sair seco. Pode acrescentar pedacinhos da banana ou polvilhar a massa com canela e açucar (tem um da marca S&B que se chama "Cinammon Sugar", que já vem os dois juntos).

O teste maluco da Piggy Sakura: até dia 16 de maio, viu? E o pessoal timidamente arriscando: quem é ator que apareceu de surpresa no programa Mezamashi Seven? Se eu der muitas dicas, vai ter muita gente acertando. Uma dica: é homem. Vamos votar na enquete que fica a esquerda do blog, minha gente! Nem que seja chutando.

Foto do bolo de banana: via câmera do antigo celular que a autora possuia...

Comments

  1. Ai que delícia! eu quero um! rsrsrs....outro dia fiz cupcake de nutella e ficou maravilhosooooo!
    se quiser a receita me avisa que depois te passo! E adorei sua receita. Parece bem fácil!

    E sua dica não ajudou em nada....kkkk...

    ReplyDelete
  2. Nossa, até você cozinha melhor do que eu rs... Não dá pra arriscar na cozinha rs. Ficou bonito seus cupcakes...

    Bom restinho de fds rs.

    Kisu!

    ReplyDelete
  3. nossa,esses bolinhos estao tao bonitos,parece ate que foram comprados prontos!
    :D
    faz tanto tempo que testei meus dotes culinarios,que os poucos que tinha,ja deve ter evaporado,hahah...
    um beijaooo.

    ReplyDelete
  4. Ficou bonito, parecem deliciosos.
    Se vc morasse mais perto iria a sua casa pedir uns. adoro doces e bolos.
    beijos

    ReplyDelete
  5. Alexandre, só se você tiver estomago de ferro, porque pra encarar a comida que eu faço, só namorido mesmo. Se eu fizer pedra assada, acho que ele come ahah

    Eu? Escrever em jornal?! Não cheguei a esse ponto, muito embora já tenha escrito num passado muito remoto...
    Sucesso sempre!

    PS: Obrigada pelo arquivo!

    Desabafando, a receita do cupcake de nutella foi o que saiu no meme da yahoo desta semana? Eu adoro nutella! Aqui encontro fácil (numa loja de importados que tem "perto" de casa).
    Eh facil: só misturar tudo. O mais dificil é amassar as bananas...

    Beijao!

    Bah, so faltou a cobertura. Cupcake que se preze tem cobertura, se bem que o de banana nem precisa tanto. O cheiro de canela ja denuncia tudo ahahah
    Quem disse que eu cozinho bem? Se soubesse o que fiz de desastre culinario....
    Beijao!

    ReplyDelete
  6. Felipe, esteja a vontade pra pegar a receita e fazer. Depois conte como foi o resultado. O meu nao vale porque namorido so falta comer pedra assada.
    Abração!

    Andreia, a receita eu peguei de uma menina com quem era vizinha de apartamento quando morei em Hyogo. Sabe quando voce olha na geladeira e vê aquelas bananas dando sopa? Entao, nao fiz sopa, mas fiz esses bolinhos...
    Um dia eu chego lá. eheheh

    Elisa, pode deixar que o dia que for te visitar, eu levo! A receita, como disse, é facil. O mais dificil é amassar as bananas (se der azar e comprar aquelas que ainda estao meio firmes, pode dar adeus ao garfo).
    Beijos e feliz dia das Maes!

    ReplyDelete

Post a Comment