Tudo Atrasado....

... mas "vamo que vamo", pois desde segunda-feira namorido kinguio veio matar as saudades da leitoa rosada aqui então, bem, sabem né? Afinal, já estamos na casa dos enta...

Primavera + Maio = Casório? Desde que eu era criança, eu vivia ouvindo das minhas tias que "maio é o mês das noivas". Sei. Desde que eu comecei a ir em casamentos (que, na verdade, o último casamento que eu fui, foi há quatorze anos atrás e dez anos depois o casal se desfez), o único casamento que caiu em maio, foi da minha prima e olhe lá. Pra ver o quanto meus amigos e parentes querem formalizar tudo.

Bom, voltando ao ponto: aqui, até onde sei, sei lá eu se tem mês certo pra casar, mas tem data certa: se o casamento for em data que não é dia bom, não interessa se vai fazer sol, vai estar todo mundo disponível, mas se for dia ruim, nem insistam: eles mudam a data pr'um dia bom. Da mesma forma que os supersticiosos não gostam de sexta-feira treze. Coincidência ou não, maio mal começou e três tarento (no Japão, tarento seria o artista que seria ator, cantor, apresentador, tudo de uma vez só) anunciaram casamento de uma vez só:

1) Hanako Yamada e um rapaz que não faz parte da grade artística: Quem costuma assistir aos programas de TV (como eu), talvez lembrem de uma humorista baixinha, gordinha e bem atrapalhada, vestindo sempre jeans e camisas, parecendo meio moleque e devido as suas toupeiragens, levava alguns tapões na cabeça. Sim, uma das veteranas da Yamamoto Kogyo (agência que forma humoristas), Hanako Yamada, aquela humorista que também apareceu na capa do segundo single do trio Funky Monkey Babys, casou-se no dia 3 de maio, em pleno Golden Week. Que ela já estava namorando, muita gente sabia, mas ninguém botava muita fé, mas quando ela apareceu na coletiva de imprensa mostrando a aliança, ninguém mais duvida. Detalhe: o rapaz não faz parte do meio artístico e ela não revelou o nome por quesitos de privacidade dele. Foto: feita para uma entrevista em 2006. Quando ela quer, Hanako até que consegue ficar bonitinha, se ela se arrumar, como na foto ao lado...

2) Yuri Ebihara e Ilmari (Rip Slyme): A modelo mais conhecida entre as OLs e mulheres em geral, ex-capa da famosa "CamCan", bem que tentou ser atriz (mas segundo más línguas, só pra decorar uma fala foi um martírio), mas o negócio dela é modelo mesmo, sendo capa da AneCam e garota-propaganda da linha de jóias Samantha Silva (da mesma linha da Samantha Thavasa) Yuri Ebihara, a Ebi-chan, fazia um bom tempo que estava tendo um relacionamento sério com o líder e vocalista do quinteto de rap e hip-hop Rip Slyme, o Ilmari (título de curiosidade: é o nome dele mesmo, pois é filho de japonês com finlandesa, nascido na Finlândia mesmo). Resolveram colocar o relacionamento no papel no início desta semana. Festa mesmo, só em junho. Foto: Yuri Ebihara, na divulgação do comercial dos kiwis que fez junto com o ator (meio sumido) Kenji Sakaguchi; e Ilmari, o líder do grupo Rip Slyme.

3) Koji Tamaki e Noriko Aota: Quem lembra de um post perdido meu no ano passado sobre "o lado negro da força", que mencionei o líder do grupo Anzenchitai e a atriz Mariko Ishihara, cujo relacionamento nos anos 80 quase terminou em tragédia, depois voltaram e depois terminaram (parece que Ishihara não tinha se separado de vez com um americano), muita gente esta semana se espantou ao saber que Tamaki estaria de casamento marcado com a ex-C.C. Girls (grupo dos ano 90 com um certo apelo, hã... deixa pra lá) Noriko Aota, que também numa encarnação passada, já foi casada com ele. Sei lá eu, mas o que tem de gente perguntando é pra Mariko Ishihara o que achou da notícia, já que, nos anos 80, ela era amante de Tamaki enquanto era casado com a primeira mulher e quase fizeram um pacto suicida... Foto: a "tarento guravia" (aquelas modelos fotográficos que tem mais peito do que outra coisa) Noriko Aota e o guitarrista e líder do Anzenchitai Koji Tamaki.

Tentando voltar a ser líder de audiência: Quando eu mencionava em alguns posts perdidos que, novela com o Takuya Kimura pode ter certeza que a audiência levanta, eu não estava brincando. Muito apesar que a anterior "Mr. Brain" meio que não convenceu, mas também ficou acima dos 20% requeridos pra audiência de novela que se preze, a que começou na segunda que passou (10), já deu 24%. A novela - "Tsuki no Koibito - Moon Lovers" - também conta com atores de peso como Shouta Matsuda (filho do falecido ator Yusaku Matsuda, quem no Brasil assistiu a "Chuva Negra" de Ridley Scott, foi um dos últimos filmes dele) e Ryoko Shinohara e parte da novela foi filmada em Shangai. Pra não variar, a novela passa toda segunda as nove da noite pela Fuji TV e estou saindo do trabalho. O jeito é apelar pra torrentagem. Foto tirada do site oficial da novela, da esquerda pra direita: Shouta Matsuda, Ryoko Shinohara, Takuya Kimura, Lin Chi Ling e Keiko Kitagawa, os atores principais da nova novela das nove. Detalhe: Shouta tem sangue 1/4 coreano (o pai era metade coreano e metade japonês) e eu confundo com o outro irmão dele - também ator - o Ryouhei Matsuda.

Novo quinteto no mercado? Quem chegou a ver os outdoors nas ruas dos grandes centros, viu que o quinteto KAT-TUN está com novo single no mercado, que saiu no dia 12 agora, isto é, hoje mesmo. Depois de algum tempo meio sumido no cenário musical, apesar de terem sido convidados especiais ( e vítimas na esquete "Utae! Idol Kick Off") no programa do início do ano do Smap, mas teve o fim do programa semanal que eles possuiam (o Cartoon KAT-TUN), eles voltaram. Espera aí: quem conhece o grupo, eles não eram seis? What the hell is it??? Como a autora fala quinteto? Não tá fazendo confusão? Explicando: desde o ano passado, o Jin Akanishi (carinhosamente apelidado pelos desafetos de Jin "Bakanishi", inclusive a autora aqui) resolveu mesmo botar fé em carreira solo mesmo, com uma banda chamada Lands e deixou de participar na turnê asiática e no novo single "Going". O nome da banda vai mudar por causa que o nome da banda é formado pela inicial dos sobrenomes dos integrantes? Obvio que não, pois dá pra usar as duas letras iniciais do Kamenashi... (Sei não, mas conheço uma história semelhante de um quinteto que antes era sexteto...) Foto que consegui via blog de não lembro de quem, mais sairam três edições diferentes com faixa bônus e PV. O da foto é a versão com faixa bônus.

I want braaaaaaaains.... O pessoal que me perdoe, mas não poderia deixar batido. Quando eu achei que em matéria de Beatles o assunto teria muito pano pra manga para muita gerações futuras, eis que uma produtora de Liverpool (cidade natal do quarteto), cujo pessoal é muito fã do quarteto, resolveu inovar... Um filme dos Beatles em que eles viram... zumbis! Sim, zumbis. Imagine o enredo que pensaram: o zumbi em forma de John Lennon, mata Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr e os três renascem em forma de mortos vivos e seguem a procura de seus admiradores para serem os mesmos. Agora, colocarem a Yoko Ono como ninja e Mick Jagger como caçador de zumbis, seria caso de quem andou tomando muita Fanta Uva com algum aditivo e se empanturrou de pastel de feira vencido... ( Vi isso na Folha) Foto: o livro "Paul is Undead - The British Zombie Invasion" (Paul é um morto vivo - a invasão britânica dos zumbis), foi a inspiração - se não usado tudo - para o filme. Resta saber se os dois Beatles remanescentes, mais as viúvas e milhões de fãs vão entender a brincadeira...


Não, desculpem, não acompanho esportes: Eu sei que muita gente vai apedrejar de vez meu pobre apertamento, mas eu confesso: não acompanho direito esportes e a Copa na Africa do Sul meio que pra mim está passando batido. E olha que falta um mês pro chute inicial e, bem, sobre escalação de times daqui e do Brasil, muita gente reclama que não convocou fulano ou sicrano mas muita gente deu graças aos céus que não convocou beltrano... Bem, ninguém fica 100% satisfeito e ninguém fica 100% indignado, sabe como é lista: se nem a de supermercado ninguém acerta...

Garantiram o seu iPad? Esta semana, em Ginza, fila enorme, quilométrica e gente que varou a noite garantindo o seu. O quê? Liquidação de bolsas Louis Vuitton a 99% de desconto? Relógios Cartier de brinde? Anel da Tiffany's a mil ienes? Antes fosse: fila de espera para encomendar o iPad da Apple, apelidado carinhosamente pelos desafetos de "iPod com mania de grandeza". O brinquedinho em questão, faz quase tudo que um iPhone faz. Por enquanto, menos fazer ligações telefônicas, mas tem a versão que é possivel mas via internet. O precinho: 50 mil ienes... (O que me faz lembrar agora: realmente estou precisando fazer um upgrade urgente em matéria de tecnologia, pois estou tão defasada que ainda uso o sistema operacional Windows Vista - já estamos no Windows 7 -, meu aparelho celular não é um iPhone, mas é um HTC que usa o sistema Android by Google, o que eu preciso saber o que faz, o que deixa de fazer...) Foto: Steve Jobs, o todo-poderoso da Apple e o brinquedinho sonho de consumo pra muita gente a ponto de fazer fila.

Lembrando: votação até dia 16 de maio: A bendita enquete que coloquei ao lado está valendo até domingo, no dia 17 de maio eu posto a resposta em forma de post pra não variar. Pessoal, pode ser no uni-duni-tê ou "minha mãe mandou..." pois o que importa é diversão, pois a gente precisa, certo? Não, não estarei premiando pois sou muito ruim pra isso...

Quem é o ator misterioso que está atrás da simpática "mulher do tempo" Misato Nagano, do programa matinal Mezamashi Terebi? Eita? Teppei Koike? Takuya Kimira? Jun Matsumoto? Já dei a primeira dica, que é homem. Pra quem está com o Tico e o Teco não entrando no tranco, mais uma dica: fez comercial de cosméticos. Agora o pessoal mata de vez. A charada, não os neurônios.

Fotos do post de hoje, conseguidos com a graça do são gugol que me ajuda na hora do aperto. Falem mal, mas bem que todo mundo usa, vai!

Comments

  1. Alexandre, pois é: eu lembro tambem que no 24 Hour TV, a Hanako nao conseguiu terminar a maratona no horario e ela gostava do Masahiro Matsuoka (TOKIO) rs. Mas o rapaz com quem ela casou é professor de trumpete, acredite. A Ebi-chan pode ser muito esforçada, mas pra atriz não dá certo. Na ultima novela, disseram o que ela sabe fazer de melhor é ser modelo, o papel que ela fez mesmo...
    Quanto ao Koji Tamaki, ele andou meio doente mesmo. E a Noriko Aota foi a primeira mulher antes de ele ser famoso!
    ahahah, vai dizer que nao lembra do KAT-TUN?
    Novela da nove de segunda: dá-lhe torrentagem...
    Mas até, tu, Alexandre?? Beatles Resident Evil?!
    No máximo de esportes, queria que SPFC viesse disputar a final da Libertadores aqui. Ia ser uma festa...
    Quanto ao comercial... Lembre-se: o Eita faz do "Fog Bar", o Koike de um sabonete antiacne e o MatsuJun do rimel da Fasio... E agora ? eheheheh
    Beijao!

    ReplyDelete
  2. Voltando após longo e tenebroso inverno...

    No Brasil, mês bom para casar é dezembro: O 13° já está empenhado para isso.

    Quanto aos casórios, só sei que o Tamaki Koji não perde tempo mesmo. Depois de ter se recuperado de uma pancreatite (doença que costuma dar em quem abusa do álcool), pintou o cabelo de preto, reuniu seus velhos amigos do Anzen Chitai (para alegria geral da nação), já lançou dois singles novos (o último foi dia 5, "Orange"), anunciou turnê do Anzen Chitai pela Ásia (Taiwan, Hong Kong e Coreia do Sul), o décimo-primeiro álbum do grupo sai dia 26, tem um álbum especial "Hits" dia 23 de junho, e agora anunciou que tá de mulher nova. Vida nova depois da tempestade, mas mantendo o estilo que consagrou o Anzen Chitai.

    E uma dica pro Tamaki (quem sou eu pra dar dica ao cara que me ensinou a ouvir J-pop): Ao invés de dar porrada nas amantes e nas ficantes, é melhor descarregar energia e dar porrada nos críticos de música que venham a dizer que o Anzen Chitai é banda de tio. Eu tenho 28 anos e gosto.

    PS: Turnê do Anzen Chitai pela Ásia já não é tão novidade: As músicas compostas pelo Tamaki Koji já foram versionadas algumas vezes. Queria ver uma turnê da banda pelo ocidente: Europa e Américas, Brasil logicamente incluído. O show poderia ser onde for, EU VOU.

    ReplyDelete
  3. Nem com uma dica nova eu consigo matar a resposta da sua enquete...rsrsrsrs...mas será que sou boa de chute?

    E aqui é o mês dos casamentos sim, apesar de ninguém da minha família ter se casado nesse mês. E olha que minha família é grande.

    ReplyDelete
  4. So uma pequena correção. O Jin não "saiu" do KAT-TUN pra fazer parte do LANDS, isso foi um projeto temporario por causa do Filme que o Jin participou, e devido ao sucesso, eles resolveram fazer um show unico. O Jin está fora da Tour Asiatica pq foi "convidado" a fazer o show solo dele (You&JIn que teve vários show no final do ano passado) em L.A nos EUA.

    E ninguem da Johnnys nem do KAT-TUN falaram se o JIn vai realmente deixar o KAT-TUN (ate mesmo em uma entrevista que ele deu quando estava embarcando para o aeroporto ele disse que não estava deixando o KAT-TUN)

    ReplyDelete

Post a Comment