Fã Clube

Depois que publiquei uma foto no Facebook, no twitpic e neste sítio, recebi alguns comentários (de bem humorados a aqueles que querem me verem assando em rolete embalada no papel alumínio). E quem me conhece pessoalmente (especialmente na firrrrrma), perguntaram que remédio eu ando tomando, se eu ando me entupindo de Fanta Uva, se o café que eu tomo contém algum aditivo ou já nasci assim mesmo, sem falar que pediram pelamordeDeus pr'eu tirar logo minhas férias (vou tirar uma semana em agosto, mas sem trocadilhos infames, por favor), pra mudar logo de casa pois acham que a falta de conversar com o kinguio deixou-me pirada... Por e-mail ainda não mandaram, mas logo em breve receberei alguns e-mails meio depreciativos...


Só pra explicar pra quem começou a frequentar este sítio agora (e depois desta, não frequenta mais. Ou se frequentar, vai ser pra detonar-me nos comentários): sim, pessoal, mês passado filiei-me (com dez anos de atraso) ao fã clube do quinteto Smap.


Pronto, falei.


Vão me perguntar: "mas você não é fã dos Beatles desde 1982?"


Sim, eu sou. Mas como o grupo acabou antes de eu nascer e a possibilidade do grupo se reunir só se for ou na base de mesa branca ou do outro lado do plano material. Poderia me filiar ao fã clube daqui, mas nem sei se está em atividade, pois só a loja que vendia material oficial que tinha em Harajuku fechou no ano passado, pois nem os newsletter eu estou recebendo mais. Resta ver no seo gugol. Update: o site oficial Get Back ainda está ativo, mas com informativos e lojinha.


E "do seo idolatrado, vitaminado, quarentão mais bem cotado Masaharu Fukuyama?"


Pra dizer a verdade, até pensei mesmo em filiar-me ao fã clube dele, o "We are Bros.", mas agora tenho que aguardar mais um pouco para pagar a inscrição e anuidade. E olha que estou enrolando nisso há quatro anos! Do jeito que ele anda meio ocupado com o taiga (novela ambientada na Era Tokugawa em diante) "Ryomaden" e com o comercial dos televisores Toshiba, se fará show este ano, espero que seja lá em Yokohama, no Pacifico, no countdown. Isso se não pedirem para ele aparecer no Kouhaku Utagassen de novo.


Mas por que cargas d'água resolveu então fazer a carteira do fã clube oficial do Smap?

Explicando, porque tem muita gente que não sabe ou começou a me acompanhar agora: desde que estou aqui no arquipélago, em 1998, acompanho o programa semanal do quinteto, e confesso que tenho vários singles e CDs deles. Tudo começou com duas colegas de apartamento que, por falta mesmo do que fazer no meio do arrozal (explico num post oportuno), onde tudo fechava cedo, onde o trem pra "cidade grande" acabava dez da noite, ficavam assistindo aos programas de TV. Na época, internet era algo longe de se pensar pro pessoal do meio do mato.

Então, encurtando: essas duas colegas gostavam de assistir toda segunda-feira o programa semanal "SmapXSmap", no ar desde abril de 1996. Uma de minhas colegas, tinha vários CDs do grupo, e na época que vim pra cá, o sucesso deles era "Yozora no Mukou" (pra infelicidade de alguns amigos meus, virou obrigatório no meu repertório nos karaokês que pouco íamos). Daí pra gostar do programa e depois das músicas foi um pulo.

Namorido também gosta de algumas músicas do grupo (como a citada, "Arigatou", "Lion Heart" e "Sekai ni Hitotsu Dake no Hana"), mas como se não bastasse ele tirar uma da minha cara pelo fato de eu gostar das músicas do Masaharu...

Mesmo depois dos dois incidentes que aconteceram com o grupo (a ponto de especularem mesmo que iriam acabar), continuo - sempre que dá, devido ao meu horário desregado de trabalho - assistindo o programa semanal deles. Nem que seja por base de torrentagem. No que, de brincadeira, namorido disse-me "já foi no do Paul McCartney, já foi três vezes do Masaharu, só falta você querer ver o Kimura ao vivo", a brincadeira ficou séria.

Acabei por filiar-me ao fã clube pelo motivo de que este ano eles farão o famoso "Five Dome Show", ou seja, nos cinco maiores estádios do Japão (Sapporo, Fukuoka, Nagoya, Osaka e Tokyo), e como sabe lá quando eles farão de novo... E também pela velha história: se for membro, consegue ingresso em lugar mais privilegiado, ou alguém aí foi em show em algum dos cinco Dome que eu mencionei?

Sem falar também a possibilidade de receber convite para participar no programa ao vivo que volta e meia eles fazem. Ainda mais que agora estou mais perto de Tóquio, dá pra ir quando der, ou quando meu chefe deixar eu trocar meus dias de folga. Geralmente, os shows que eu fui aqui, foram de finais de semana (exceto do Masaharu no Yoyogi Taishokan e Franz Ferdinand no International Forum), mas já negociei com o pessoal que dias 18 e 19 de setembro nem pensar em me dar serviço, pois verei se sobreviverei no Tokyo Dome.

Só que para isso, primeiro preciso logo pagar o ingresso que o prazo é até o final de junho. Ter que esperar o dia da cebola.... ops, pagamento, é dose.

Próximo post eu tentarei explicar como se filiar a um fã clube no Japão...

Comments

  1. Ah! Eu sou do tipo "orgulhosa da Kiyomi". Sempre fui do estilo Rock and Roll e Heavy Metal. Sim! Gosto muito de Iron Maiden... Mas a febre Kimutaku pega.... e eu sou um exemplo explícito disso.

    ReplyDelete
  2. ah, eu achei legal sua história! acho que se vc gosta desses grupos faz bem em assistir shows e participar de fã clube.

    ReplyDelete

Post a Comment