Por que (por enquanto) não falei da Copa 2010

Quem me conhece, sabe que eu não sou muito fã de futebol. No máximo Libertadores pra ver se o Tricolor vem pra disputar a final aqui (uma amiga minha foi nem que tivesse que vender o namorado pra conseguir o ingresso). Copa do Mundo, vou falar a verdade: depois da tragédia de Sarriá, não consegui assistir a um jogo direito.

Muito embora, enquanto estivesse no Brasil, quando a Seleção ia jogar, a gente era dispensada mais cedo das aulas (isso durou até a copa de 1990) ou do trabalho (na Copa de 1994). Desde a Copa da França, estou aqui no Japão, e como aqui nada para nem quando o Samurai Azul joga, muita gente que mora aqui estranha a falta de comemorações no meio da rua, por exemplo. Mas experimenta ir em algum bar pra ver o quanto não fica lotado, principalmente depois de 2002 quando o Japão sediou alguns jogos (junto com a Coréia do Sul).

Um dos motivos porque, diferente da Copa de 2006 da Alemanha que cheguei a comentar em alguns tópicos, este ano está meio difícil acompanhar. Já começou que no jogo do grupo do Brasil - Portugal e Costa do Marfim - eu dormi no segundo tempo. O jogo do Brasil contra a Coréia do Norte não entendo porque até agora cargas d'água não transmitiram (e não seria problema diplomáticos com a Coréia do Norte porque os outros jogos deles serão transmitidos, está tudo na revista semanal que eu compro, a TV Guide). Será que alguém iria ficar acordado as três e tanto da matina na segunda feira?

Felizmente os outros dois jogos do Brasil vai dar pra acompanhar pois serão transmitidos em canal aberto (não temos TV a cabo, ainda). Mas pena que hoje não vai dar pra ver o jogo do Japão contra a Holanda devido ao horário, pois hoje terei que ir ao trabalho devido a escala feita desde o mês passado (e o jogo contra os Camarões, acreditem, eu esqueci). Pra quem os japoneses estavam desacreditados no time, que nos jogos preliminares foram um desastre com direito até a gol... contra, a vitória no time dos Camarões, mesmo sendo de um único gol, foi como se tivessem ido para as quartas de final. Exagero? Pelo que comentei, não.

Claro que, apesar deste sítio comentar muito pouco do evento, obviamente eu leio noticiários e ao menos estou por dentro da famosa campanha no Brasil. Felizmente, nesse ponto, ainda bem que não inventamos de assinar TV a cabo para ver e ouvir certas atrocidades...

O que está me impressionando - segundo alguns colegas que comentam sobre os jogos no trabalho - seriam as seleções mais tradicionais estarem fazendo um jogo meia-boca (pra não falar de vexame pra baixo, estamos falando do Campeonato Mundial), como Inglaterra (que além de empatar dois jogos, um deles teve uma distração do goleiro...), Alemanha (que perdeu contra a Sérvia), a França (perdeu contra o México)... Mas times sem muita tradição pro esporte como Eslovênia e Estados Unidos, empataram de dois tentos de cada lado.

Sem falar dos bastidores, nem vou comentar nada, sob risco de ser altamente execrada nos comentários, mas vou avisando que de esporte, eu sou um zero a esquerda, isso eu mesma me garanto (exceto se houver a Liga de Volei, aí, se tiver novamente no Japão, quem sabe se sobrar ingresso, eu vou).

Que vença o melhor.

Comments

  1. Eu tb não entendo quase nada de futebol, sou bem desligada para o assunto. Nem pela copa me interesso muito mas ando assistindo aos jogos do Brasil. Quase dormi vendo o jogo mas assisti..rsrsrs...

    ReplyDelete

Post a Comment