Quatro Décadas de Vida

Postagem relâmpago somente pra nem passar a data em branco, pois já bastam os meus cabelos....

Não sei porquê, mas sempre mais ou menos nessa época, fico lembrando da música dos Beatles - "When I'm Sixty-Four" -, mas não perderei os cabelos a não ser que eu sofra de algum mal repentino (isola!!!). Mas fazer mais um ano de vida não significa o fim do mundo. Como disse minha mãe na semana passada ao telefone (sim, todo mês telefono à ela, mas se eu ligar duas vezes no mês ou esquecer, ela já fica assustada): "fazer mais um ano de vida não quer dizer que está ficando velha. Se ainda está fazendo aniversário, quer dizer que ainda está viva para fazer aniversário".

Seja como for, sim, completo hoje quarenta primaveras. Ou verões, aqui no Japão. Ou invernos, se estivesse no Brasil. Dizem também que "a vida começa aos quarenta", então os outros 39 anos o que foram então???

Apesar de começar mais uma década, não vejo problema em chegar aos quarenta anos. Se for questão "nossa, quarenta anos, onde vai conseguir outro emprego?" ou "quarenta anos e vai querer fazer outro curso?" ou mais "quarenta anos e neca de pitibiribas de ter filhos?", eu preferiria que derrubassem esses mitos tolos e deixassem a gente, que tem quarenta anos ou mais, ter ainda mais chances de aprimorar mais o que temos a oferecer, puxa vida!

Tudo bem que existem certas coisas que pra quem "está na casa dos 'enta'" nem teria sentido. Eu, por exemplo, não iria usar roupas que servem pra uma menina de vinte anos, mas também não uso roupas pra quem já chegou no fim da vida. Quem (teve a infelicidade e a coragem de) me conhece, sabe: no trabalho, calça social preta e camisas (bem, camisetas também) de cores neutras, exceto quando dá na telha e acabo usando um rosa ou azul ou listadinho mesmo. Off-work aí é que ninguém me conhece mesmo - dá-lhe calça jeans, camiseta, vestidos... mas tudo discreto. Já bastam meus cabelos brancos chamando atenção.

Continuo lendo gibis, quadrinhos, assistindo desenho animado e indo em mais shows aqui do que de costume. E sem vergonha de acompanhar a música também (se alguém fosse comigo nos três shows do Masaharu, ia entender porquê). O importante não é a idade que temos e sim o espírito e a força que temos em cada um de nós. Existem pessoas com mais idade do que eu com uma saúde e disposição que vou te falar...

Voltando, completo mais um ano de vida. O importante é que tenho família que mesmo longe reza por nós para termos saúde e harmonia (eu também faço o mesmo para ela); tenho um namorido que me atura por onze anos e tanto, mas uma pessoa muito boa e compreensiva - e haja paciência; tenho amigos com quem eu posso contar, posso conversar, posso ouvir; tenho ainda saúde para que eu possa continuar trabalhando, viver a vida como sempre, e poder fazer as coisas que eu gosto.

Isso sim, são presentes que eu desejo não somente na data de hoje, mas que seja a todo instante, para que eu possa contribuir para que o mundo melhore. Se cada um de nós poder contribuir com alguma ação humanitária - por mais simples que seja, quem sabe vira um lugar melhor para vivermos.

Feliz aniversário.

Comments

  1. Olha, acho que isto é um bom sinal...a primeirinha vez que comento aqui, e é para lhe dar um abraço de PARABÉNS!!!!!!!
    FELICIDADES!!
    E não se preocupe não, o que conta é o espírito mesmo, e dizem por aí que os quarenta de agora, são os novos trinta...
    um feliz aniversário pra vc...e ao som dos FAB FOUR...se possível!
    BEIJOOOO

    ReplyDelete
  2. Olá Kiyomi!
    Feliz Aniversário!!!!!!!!!!!
    Que venham muitos anos de saúde, amor, paz, sucesso e sorte!
    Seja você mesma independente do que falam,
    Continue escutando muitas músicas, curtindo os desenhos,
    Faça tudo que mais gosta sem se importar com as críticas,
    Escute a voz interior e goste de si mesma!
    Como diz Caetano Veloso...
    "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é"
    Parabéns pelos 40 anos!!!!!
    Bjs!

    ReplyDelete
  3. Parabéns, feliz aniversário!

    ReplyDelete
  4. Olá Kiyomi
    feliz aniversário! muita saúde a você!
    Bem vinda ao clube dos "enta"!!!
    E agradeço também por ter postado sobre o filme Norwegian do livro de Haruki Murakami... Um dos bons livros que eu já li...

    ReplyDelete
  5. Leonina também!
    Um feliz aniversário com todos os bons desejos do mundo!

    Daqui a alguns dias, será o meu! Completarei 1/4 de século e sua mãe conseguiu dizer tudo sobre os aniversários em uma só frase...

    Otanjiobi omedetou gozaimasu!

    Beijos

    ReplyDelete
  6. ola.
    desejo um feliz aniversario e muitos e muitos anos de vida repleto de alegrias e saude.
    E que vc continue sempre com esse alto astral e alegria de viver.
    beijaoo.

    ReplyDelete
  7. Feliz aniversário, que tudo se realize e que não falte amor nem alegria para fazer esse blog.

    ReplyDelete
  8. Um pouco atrasado mas aí vai....Feliz Aniversário! Muita saúde e sucesso!

    A idade não conta muito...o que conta é o estado de espírito. Indiferente da idade, tem que haver alegria em viver a vida. E se a pessoa viver intensamente, será eternamente jovem.

    O único porém é com a alimentação...com o passar do tempo não dá para ficar abusando das comidas gordurosas, das porcarias, etc...senão o colesterol vai lá para cima...rs...

    Tudo de bom!
    Bjo,
    Carlos

    ReplyDelete
  9. Kiyomi
    Feliz aniversário!!!!!
    Cheguei um pouco atrasada(atrapalhada ainda com as férias escolares dos filhos), mas não esqueci do seu niver.
    Alias, vinha acompanhando seus ultimos posts falando sobre esse dia..kkkkk.
    Ah, kiyomi.ás vezes, acho que eu exagero um pouco, tenho 34 anos, e esse ano, faço 35 anos, mas sempre fui bem fogueta(coisas de escorpianas), mas por outro lado, mantive meio jeito meio louca, por causa da minha filha.
    Ela tem 11 anos, nasceu no Japão, vivia sendo paparicada aí, porque era filha unica, unica sobrinha,unica neta....aí, engravidei do caçula, voltei para o Brasil, vim para uma cidade, onde não tinha nem um parente por perto, quando meu filho nasceu, ela tinha 4 anos, e como eu estava sozinha e sem o marido do lado, a minha atenção toda foi para o recem nascido.
    Ela sofreu muito, teve problemas na escola, e tive que ser muito mais que mãe.
    Tive que ser pai, tia, tio, avó(ops..pula essa parte) e a amiga também.
    Por isso, ainda hoje vivo tirando fotos com caras e bocas junto com ela, fazemos compras juntas, etc...
    Enfim, hoje sou muito feliz, por ela ser feliz, e acho que é isso que importa.
    Ser feliz!
    Ai meu Deus, olha como eu falo...o dia é seu, e eu aqui com o meu comentário gigante.
    Muitas felicidades!!!!
    Muitas aventuras!!!
    Muitos shows!!!
    tudo de bom em dobro para você!
    bjs

    ReplyDelete

Post a Comment