Sunday, July 11, 2010

Tentando Voltar a Normalidade

Dupla utilidade: promover o novo álbum que dia 20 de julho já vai estar a venda e repôr as energias perdidas, principalmente da autora que estava non-stop desde domingo passado.

Mas está difícil. Semana que passou, trabalhei numa semana de seis dias, se postei alguma coisa, foi muito. Nem no twitter está aquela frequência, porque todo mundo está com o horário tão desregulado pior que regra de mulher na pré adolescência. Tudo por causa da Copa na Africa, que este ano, sinto muito, acompanhei muito mal. Teve a disputa do terceiro e quarto lugares e eu nem lembrei que foi no sábado. E também a minha ponte férrea que eu espero que logo em breve termine, assim que tiver uma boa grana pra poder sair de um apertamento para mudar pra outro. Custa caro, sabiam?

Bem, voltando. Numa semana que a gente dispensa comentários porque a peleja já está no fim mesmo, tirando aquelas e aqueles que a todo custo tiveram seus quinze minutos de fama, agora o assunto seria o polvo Paul que vive no aquário na Alemanha, que dizem que ele está acertando todos os jogos que a Alemanha estava disputando, inclusive a derrota contra a Espanha e o terceiro lugar que teve no sábado. Dizem que seria tudo montagem, pois como é filmado, vai saber?

Detalhe: o polvo não é alemão. E sim, inglês. E dizem que ele errou uma vez na Copa Européia, ao dizer que a Alemanha seria campeã (foi a Espanha). Agora estão fazendo uma campanha "Salvem o Paul de virar Paella", pois, acham que vai continuar adivinhando até pra Copa de 2014. Se ele não virar paella, takoyaki e salada marinada antes, quem sabe. Sempre há doido pra tudo, e desta vez tem oito braços, ops tentáculos.

O caso do apertamento novo, estou preparando uma novela em alguns suaves capítulos semanais ou a cada duas semanas, vai depender do ânimo e resultado desastroso da autora aqui. Por enquanto estou fazendo consultas via revistas e panfletos e também pela internet, felizmente uma ferramenta que pode evitar pra mim muitos constrangimentos.

Quanto ao trabalho, semana passada fui reta e direta, só tendo folga sábado e domingo. Como nestes dois dias resolvi dar um tempo na minha cabeça, que já estava mais pra lá do que pra cá devido a dois copos de cerveja - não era a Guinness, acho que explica tudo -, realmente fiquei desconectada a internet e até pelo celular. A começar que acho que perdi o conector do carregador do celular e estou procurando outro...

Estou tentando aos poucos diminuir a taxa de cafeína que está no meu organismo. O que consegui nesses últimos dois meses foi perder sete quilos. Leiam bem: sete quilos perdidos desde abril ou maio deste ano. O fato de eu estar andando, deixando de comer muito fora de hora, dar um tempo nos petiscos durante o trabalho (confesso que têm horas que não resisto a uma barra de chocolate inteira), tentando fazer o esquema "tome café da manhã como Rainha e jante como uma mendiga" (muitas vezes nem funciona direito). Tinha dias que no trabalho chegava a tomar uma jarra de café sozinha...

Devido a esse tempo maluco, só se eu estiver com sono daqueles que nem vitamina funciona é que eu apelo para doses cavalares de café puro sem açúcar nem leite, pois com um clima que mais parece uma sauna, o jeito é comprar dois litros de bebida isotônica e ir tomando na ida, durante e volta do trabalho. Se não muito, chá. Eu sei que chá preto deve ter índices assustadores de cafeína, mas também é um poderoso diurético, que eu sei.

Realmente, estou precisando logo tirar minha semana merecida de férias, pois a última vez que tive isso foi no final do ano e o mesmo passou que nem um tiro, senão acabo postando coisas sem sentido e agosto ainda está longe...

8 comments:

  1. Eu confesso que fiz o caminho contrário. Ganhei peso, qse 10 kg hahaha. é serio!

    q vergonha...

    essa copa... não é por nada, mas destaque que é a bola jabulani, polvo vidente e vuvuzela...boa copa não é.

    Tb preciso diminuir a cafeína. Eh chá, café demais... pior q eu gosto.

    boa semana! bjs

    ReplyDelete
  2. Os "cocineros" espahóis já estão afiando suas facas e escolhendo o melhor azeite para fazer uma Paella com o polvo palpiteiro. Sendo que as facas são alemãs, legítimas Solingen.

    ReplyDelete
  3. Eu dou o maior apoio em tirar umas férias. Vc merece. Fiquei intrigada, esse smap ai é calpis? Nossa, me deu uma vontade de tomar Calpis esses dias rs... Espero que tudo se ajeite ai. E ainda bem que a Copa tá acabando, mal tá acabando e começo a pensar na zona que será na próxima.

    Kisu!

    ReplyDelete
  4. Calma menina!!!!
    Vai devagar, sei que as vezes é preciso dar uma corrida na vida, mas faz mal...Somos mulheres,e mulheres se ñ sofrem durante, sofrem depois quando nw descansam o necessário.Eu as vezes tbm faço minhas correrias,mas ai coloco uma plaquinha de descanso merecido,as vezes é preciso né,rs.
    Se cuide tá!!!!
    Bjs com carinho....

    ReplyDelete
  5. Alexandre, até março estava com dez quilos acima do peso. Com essa correria, tentando controlar a Catarina (minha lombriga, prazer), diminuir café, usando a bicicleta para ir até a estação... Já perdi sete quilos.

    Ainda o polvo vidente vai ser útil, pode crer. Pra ser paella e alimentar metade da Espanha hahaha Mas a maledeta vuvuzela, ninguém merece!!!

    Bem, esta semana vamos ver a ressaca pós Copa...

    Beijao e boa semana

    MP Kouhaku, e o polvo é da Inglaterra... vê como as coisas são. A Espanha ganhou, e o polvo, vai virar paella? Enviar alguns tentáculos pro Japao fazer takoyaki? E o que sobrar marinada?

    Bah, calma que agosto tá chegando... Espero tirar dez dias nem que seja pra ficar de dia batendo perna em Enoshima e a noite ver hanabi. Eh época, agora rs Ah, a bebida da foto é tipo do Aquarius, Pocari... só que a Asahi junto com a produtora, resolveram promover o novo album do Smap atraves de venda de bebidas. Desconfio que até no show vai ter, afinal, vai ser no pico do verão...
    Vai dar certo, pode crer. Mas com paciência... Nem fale da zona que vai ser a proxima Copa, será que até lá estarei de férias permanentes?
    Beijao!

    Lilian, estou bem, só preciso tirar um dia pra hibernar. O que neste calor de abafar fica meio dificil. Como disse, agosto logo chega. Se bem que na verdade quero tirar em duas etapas: cinco dias de agosto no meio do mês pra pegar umas idas pra Enoshima (fica no "quintal" de casa) e cinco de setembro na semana em que vou ter o exame médico e o show do Smap hahahahaha... (pronto, agora apanha de todo mundo)

    Beijao!

    ReplyDelete
  6. Ixi, confesso que ando relapsa também! Falta de tempo!
    E sei muito bem o que é essa correria para achar lugar para morar! Estou em busca da casa própria!

    Ah! Tive uma invejinha de sua garrafinha - We are SMAP!

    rsrsrs

    beijos

    ReplyDelete
  7. patricia nakamuraJuly 14, 2010 11:44 pm

    menina.... que inveja! perdeu 7 quilos? estao comigo! Vem pegar!!! Alias, que copa louca. Amei que a espanha ganhou. os japas deram uma evoluida, neam? Saudade! beijoum

    ReplyDelete
  8. Fabiana, se desse eu mandava algumas garrafas, a nao ser que goste MUITO de bebida isotonica (eu, particularmente, bebo so no verão...), mas como nada se perde, tudo se aproveita, uso a garrafa pra carregar agua...
    Boa sorte tambem na procura do lar proprio, porque eu...
    Beijao!

    Paty, pra perder sete quilos, bem, tive que cortar muita coisa... Parar de beliscar no trabalho, comer fora de hora... Voltei a fazer caminhadas diarias (de casa ate a estação de trem levo, dexave... quarenta a cinquenta minutos), andar de bicicleta...
    Realmente, eita Copa confusa, nao?
    Saudades dos seus posts!
    Beijao!

    ReplyDelete