Mais Pílulas de Conversa Fiada, ou Quando os Assuntos se esgotam numa roda de Bar...


Neste verão, haja chá, água, isotônicos, energéticos hipermegaultragelados... (Nota: este gesto aqui no Japão seria o equivalente ao "Ok" do Brasil. Aqui, se fizer sinal com o polegar, tem outra conotação...)

Este ano parece que o verão está mais intenso que nunca: desde manhãzinha, já faz 30 e poucos graus. Imaginem quando chega ao meio-dia, sol escaldante, a ponto de fritar ovo no asfalto. Resultado: muita gente parando no hospital devido ao netsuchuubyou (熱中病) e vários óbitos, variando de faixa etária... Agora, o primeiro lesado que falar que o calor excessivo leva ao óbito, fica um dia no deserto do Saara mesmo tomando líquido e depois me conte. Nem que seja via mesa branca.

E olha que aqui temos tantas opções de se refrescar: desde leques até roupas que refrescam (sim, estou falando sério! Quem está no Japão e quem já esteve aqui, uma das lojas "fast fashion" mais populares - a Uniqlo - tem uma linha própria pra verão, cujo tecido absorve o calor e mantém o corpo em temperatura ambiente...).

*************************************************************

No twitter, li na mensagem retwittada de Gesiane uma indignação de um outro twitteiro a respeito de salário de jogadores de futebol: "com 18 anos, jogador fulano de tal, ganhará o que eu levaria a vida toda para ter". Bem, não preciso dizer mais nada.

**************************************************************
Li recentemente que o consumo excessivo de cerveja - em mulheres - as chances de desenvolver uma doença dermatológica é grande. Principalmente se essas pessoas já possui algum tipo de problema relacionado a psoríase, que seria um tipo de descamação de pele. Estudos mostraram que, o glúten, contido no amido usado para fermentar a cevada, matéria prima da cerveja, estaria associada a essa doença.

Mas isso se ingerir mais do que cinco copos de cerveja por semana...

Mas por outro lado, comer chocolate traz mais benefícios que malefícios. Por anos, a iguaria foi tida como vilã de quem sofre de acne e vive brigando com a balança, hoje ajuda a queimar gorduras, reduzir a diabetes e melhorar o humor e bem estar. Detalhe: recomendam o chocolate amargo (quanto mais cacau, melhor) e a ingestão de 30 gramas por dia, pois a iguaria já é calórica por natureza. Se bem que, qualquer coisa ingerida em excesso faz mal. Inclusive água.

Eu já falei várias vezes (e assumo mesmo) que sou uma tremenda viciada em café. Só no trabalho, eu chego a tomar quatro xícaras - das grandes - do líquido, puro e sem nada nadica de açúcar. As consequências: têm dias que durmo pra lá das duas da matina, acordo às seis e quinze (mas consigo levar o trabalho normal), como é um poderoso diurético, sabem, né? E ainda responsável - segundo meus registros médicos anuais - pela perda de ferro no sangue. O que até então me condenavam por eu tomar tanto da bebida, hoje eu continuo tomando sem peso na consciência ao ler este post da Fernanda Reali (pessoal, leiam os posts dela: muitas dicas de como comer bem de forma simples e muitas dicas de utilidades pro lar!).

Entendi: desde bebendo café com moderação...

*************************************************************

Aqui também existem pessoas má intecionadas que aproveitam da situação: receber aposentadoria pelo resto da vida. Mas quando a verdade aparece, as consequências são desastrosas. Como é que tem gente que foi capaz de guardar o corpo da mãe dentro de uma bolsa e até deixar o pai mumificado dentro da própria casa por 30 anos??? Leiam mais no artigo postado por Alexandre, que completa também com a fraude de quererem receber o kodomo teate ou ajuda para quem possui filhos menores de idade.

**********************************************************
Eu sei que vai ser notícia passada demais, mas quem esteve no Japão, já ouviu, ou ainda está aqui, vão se lembrar da cantora Hikaru Utada, que desde adolescente já cantava e compunha. Em 1998-1999 foi sucesso nas paradas daqui, pelas suas músicas dançantes com batidas de rhythm and blues e pelo seu inglês impecável (apesar de ser filha de japoneses, ela nasceu em Nova Iorque). Apesar de ter passado um período em baixa - problemas de saúde, queda nas vendas de seus singles e um casamento fracassado - muita gente pensou que Utada pudesse voltar como no inícío de carreira, mas no início deste mês no seu site oficial, declarou que ano que vem interromperá por um tempo indeterminado sua carreira artística para poder pensar no quê fazer na sua vida pessoal. Segundo ela, quer crescer primeiro como pessoa para depois retomar a carreira musical. Mas até o final do ano, pode ser que venha um outro Best Of...

Por outro lado, depois da cirurgia que retirou um tumor no esôfago, o sempre frontman do Southern All Stars, Keisuke Kuwata, passa muito bem, já teve alta, diz que nada afetou no seu desempenho vocal e não vê a hora de voltar aos palcos e remarcar os shows que cancelou devido a internação. Felizmente, ele foi diagnosticado no estágio inicial e o tumor não se alastrou. Isso porque ele fez um exame de rotina, devido a sua idade (afinal, ele tem mais de 50 anos) e devido ao histórico de câncer na família (ele perdeu a única irmã, vitimada pelo câncer, há dois anos atrás).

Quando ele voltar a velha forma, vai lotar o Nissan Stadium e até Tokyo Dome por dias...
Fotos deste post: via iuchubi (Kimura) e seo gugol (Kuwata).

Comments

  1. Ai ai!
    Tão bom quando venho aqui (mesmo que seja escondidinho no horário do expediente) e me deparo com o Takuya! hahhahahah

    Estamos em pleno inverno no Brasil, mas dá para usar regatinha. Acredita?
    Nem tivemos tanto frio assim...
    Beijão

    ReplyDelete
  2. Fabiana, sua sumida! Espero que esteja bem de saude, e tudo o mais. Eu sei que gostou do Takuya com esse visual, mas confesso: gosto dele com aquele cabelão, como no primeiro comercial do TeaO, voce viu no iuchubi?
    Quanto ao inverno que virou verão, no Brasil eu acredito. Aqui, têm lugares que chegam a mais de quarenta graus. Na sombra...
    Só estou vendo o inverno...
    Beijao!

    ReplyDelete
  3. Kuwata Keisuke merece viver até os 120 anos.

    ReplyDelete
  4. MP Kouhaku, Kuwata-san vai viver bastante, pode acreditar!

    ReplyDelete
  5. Não sabia que aí fazia tanto calor assim!

    ReplyDelete
  6. Ola! Faz tempo que nao comento aqui... mas estou sempre de olho no seu blog, que acho bem bacana.

    ReplyDelete
  7. Desabafando, mesmo nublado como foi hoje, o dia foi ABAFADO!!! Nossa, em meus doze anos aqui, está sendo um dos verões mais sufocantes que já passei...

    Ewerthon, pode visitar sempre! A sua ida ao Brasil foi bem proveitosa! Parabens!!!

    ReplyDelete
  8. Realmente até aqui no Brasil está calor, hj mesmo vim de saia e regata para trabalhar, o inverno é só estação!
    E vamos comer chocolate e café com moderação! (se bem que na TPM não dá para maneirar né rs)
    Bjinhos, bom fds!

    ReplyDelete
  9. Denise, no Brasil até acredito nas variações climáticas que variam de cidade pra cidade: quando voltei de férias, em pleno verão, em Sampa usava camiseta de mangas 7/8; em Sao Carlos, camiseta manga curta e calça pescando siri e o tempo estava bem agradável, fresquinho...
    Mas onde eu morava, era um forno só!
    E aqui, agora: está 31 graus! Haja gelo!
    Beijao!

    ReplyDelete
  10. Nossa, outro dia tive muitas saudades do chá da lipton, aquele amarelo... nossa... eu AMAVA aquilo no verão... e sinto saudades porque outro dia eu fui tomar um chá pronto desses que vende por aqui e não é a mesma coisa...

    Ai tem tantas coisas que eu sinto saudades...

    Kisu!

    ReplyDelete

Post a Comment