Mais presentes e algumas aquisições...

Demorando pra postar aqui, depois de uma sucessão de incidentes, mas vamos indo.

Apesar que, semana retrasada- dependendo da firma onde trabalham - foi o feriado de obon ou Finados aqui no Japão. Não é feriado nacional, como disse, dependendo da empresa pode começar logo na segunda semana de agosto, tido como a semana mais quente aqui. Mas não é feriado porque muito estabelecimento funciona normalmente, como correios, bancos e repartições públicas.

Muita gente aproveita também as férias escolares dos filhos e põe todo mundo pra viagem para a terra natal, pois muitos japoneses vieram de inúmeras partes do Japão para trabalhar em outras cidades e até fixar moradia. Daí quando tem um feriado longo como este que passou, aproveitam mesmo. Daí explica-se congestionamentos onde tudo o que seria lugar.

Não, eu não sequer viajei neste feriado não oficial. Uma série de contratempos nos impediram de tirar uns dias de férias, inclui aí a autora trabalhando direto... (Mas não quer dizer que estou ganhando horrores...)

Mudando de água pra vinagre.

Mesmo meu aniversário já tendo passado, ainda recentemente ganhei alguns presentes e também me auto presenteei, afinal, quem não gosta de auto presentear?

Da minha amiga e vizinha (de distrito) Elisa, ganhei um par de brincos e dois pingentes feitos à mão por ela mesma! E acondicionados em uma linda caixinha forrada e decorada também por ela. Eu digo: ela possui mãos de fada - feito com capricho e com criatividade. Quem tem dom para trabalhos manuais, qualquer coisa vira arte bem feita!
Pingentes de dois tamanhos, um par de brincos e a caixinha: tudo feito à mão! Pessoas criativas, talentosas e amorosas como a Elisa, tudo fica liiiiiiiiiindo!!!
Caixinha feita e forrada pela Elisa, que acondiciona perfeitamente os acessórios! Ela deu-me as dicas de como uma caixa esquecida pode alegrar e ser útil pro seu lar!
Minha ex-professora de japonês, volta e meia envia-me e-mail perguntando o que ando fazendo. Bem, como ela sabe um pouco das minhas preferências musicais, devido às nossas conversas informais no tempo que eu frequentava as aulas em Kaisei-machi, eis a surpresa que tive no dia 3 de agosto a noite:
Não, ninguém viu errado: os três singles trazem a mesma faixa principal, o que varia são as faixas-bonus, o DVD e... a numeração para participar do sorteio pro backstage (o que infelizmente não tive sorte...)

Acho que por isso que ela tinha enviado e-mail para mim avisando: "não compre os singles "This is Love" do Smap hoje"... Apesar de serem da mesma música, o interessante eram os "algo mais" que vinham em cada um deles. Primeiro, o número que aparece depois da letra, seria para um sorteio que teve dia 16 agora para ser um dos 50 felizardos(as) a um ingresso gratuito no show do dia 15 de setembro (o qual completaria em 20 anos de carreira um público de 10 milhões de espectadores), o qual infelizmente não ganhei. Segundo, no CD pink vem o DVD com o vídeo do making of  do comercial da SoftBank (campanha de verão) com a música "Love and Peace Inside?" e no CD branco vem o DVD com o vídeo de "This Is Love" mostrando os bastidores do programa.

Namorido tarda mas não falha: ganhei o single do quarenton mais multiuso da tevê e música japonesa Masaharu Fukuyama, que é tema de novela de sábado ("Mioka"), tema de comercial da Toshiba e também da cerveja Asahi. Calma, não é a mesma música pros três produtos... Mas seo Masaharu continua talentoso como sempre (tirando aquela permanente devido a novela de domingo da NHK, mas novela é novela, e é duro ser gostoso bonitão), mas será que ele fará show final do ano no Pacifico Yokohama ou estará no Kouhaku Utagassen este ano?

Edição especial: o single de "Hotaru" traz também versão em piano das músicas "Hotaru" e "Shounen" e um booklet com fotos dele em Nagasaki, fotos muito bonitas, com o céu bem límpido...

Depois namorido fica me torrando porque seria Deus no Céu e Masaharu no palco (isso quando ele não troca o Masaharu por Takuya Kimura, sendo que o Kimura não é o meu favorito)...

Mas como uma vez disse, que namorido é ruim pra escolher presente, não é exagero. Ele sempre diz que "se é pra comprar errado, melhor dar o dinheiro e comprar o que você quer". Sei que muitos vão dizer "ah, mas que coisa sem graça", "melhor ser de surpresa" ou o complemento: "mas, caramba - que namorido nada romântico você convive hein?" mas como há onze anos que ele me atura, pra que estragar? Que ele acerta algumas coisas, eu sei, como o single do seo Masaharu, por exemplo.
Em cima: o já resenhado "Smap 015: Drink! Smap!" e abaixo, o "Made In Japan", tive que abrir desta forma por causa do design feito pela agência de Kazuya Sato, da agência Samurai, mas o poster que vem junto com as letras no verso, traz a capa completa.

Como ele me ajuda nas despesas de casa, ele dá uma parte a mais para meus gastos pessoais, o que na verdade eu guardo para emergências uma parte e outra eu acabo comprando ou revistas ou mangás ou CDs na Book-Off. Bem, com o dinheiro que namorido deu pra mim, o resto que separo acabei comprando "Smap 015 - Drink! Smap!" e "Smap 016 - Made In Japan". O primeiro, que virou resenha da "Discoteca Básica", eu tinha. Digo "tinha" porque o CD em si quebrou ao meio quando fui tirar da disqueteira do carro... O segundo, traz a versão da conhecida "Sekai ni Hitotsu Dake no Hana" em versão acústica, e dando início a "álbum duplo" - o CD numero dois traz além da versão dita, as músicas solo dos cinco (na minha opinião, do CD numero dois valem a pena "Thousand Nights", do Inagaki e "La La La Shall We Tap?", do Kusanagi).

Eu cheguei a falar que, às vezes quando compro alguma coisa eu peço pra presente? Mesmo sendo pra mim mesma? Oras, quem não gosta de vez em quando se autopresentear? Ainda mais quando o fator roupa bonita + eu adorei + liquidação + dia que recebi o pagamento = autopresente! Pois sim, semana passada fui no Quarter Bayside (Yokohama, ao lado da loja de departamentos Sogo) e na loja da Levi's vi uma camiseta simples mas fofinha. Ainda mais liquidação de verão em pleno verão (vai entender).
Gostei da estampa: "Felicidade é: siga seu coração". Os detalhes em vermelho, são bordados.

Detalhe: não foi pela marca, mas pelo caimento da peça. Aliás, neste verão, pra trabalhar, uso muita camiseta de cores neutras quase sem estampas (quem me conhece, sabe que a maioria das minhas camisetas ou são as basiconas da Uniqlo ou são as monocromáticas com a flor símbolo da Mary Quant), mas vez ou outra tem uma corzinha...

What's up doc? Afinal, quem não gosta de ganhar presentes e quem não gosta de autopresentear? Têm horas que a gente merece, né?

Nota: a autora esclarece o motivo de porque em pleno domingo estar postando. Quem é mulher, sabe muito bem os dias em que se sair de casa, vá direto ao primeiro toalete que encontrar e dentro da bolsa munida de um pacote de tamanho noturno. Bem, é o que estou passando justamente nestes meus dois dias de folga...

Fotos: do furoshiki, via seo gugol; dos demais, fotografados pela própria autora, usando uma echarpe que comprou em uma liquidação nem lembra mais quando (a marca ela lembra: Rebecca Taylor).

Comments