Falta Pouco...

Acho que mencionei nem lembro se foi aqui ou no twitter que semana que vem tirarei cinco dias de folga seguidas. Folga do trabalho, vamos dizer, porque em casa vou ter trabalho, afinal, também tenho que cuidar do apertamento por mais que os problemas que tivemos (vide agosto), mas a gente tem que superar e seguir adiante (leia-se: juntar um bom montante para mudar para outro apertamento, pois sair de um e entrar em outro, acham que custa barato?).

A última vez que tive férias mesmo, daqueles de tirar um mês e ficar longe de quase tudo, foi quase cinco anos atrás, porque coincidiu do meu irmão caçula acabar a faculdade e eu ter juntado um mês de férias remuneradas a qual tenho direito. Depois, foram folgas a moda do esquartejador, ou seja, picadas, estilo "um mês tirava além dos oito a dez dias obrigatórias, mais duas remuneradas" e por aí ia.

Quando meu chefe perguntou. dois meses atrás, quando é que eu gostaria de tirar meus dez dias de férias, eu disse "na semana de 15 a 19 de setembro". "Mas por que não quer tirar em agosto?" Quando falei os motivos, ele virou pra mim e disse: "realmente, você precisa mesmo de férias, os outros cinco dias você me fala depois".

Quem me acompanha neste sítio, sabe que mais ou menos nesta época, tenho o famoso,  nada esperado e temível exame médico anual e obrigatório o que empresa todo ano nos despacha a fazer (releiam as tragicomédias em 2008 e no ano passado). E coincidiu este ano ser na semana que marquei minha folga e também, ser na semana em que estarei dentro do Tokyo Dome pela primeira vez na minha vida.

Explicando: a clínica onde fazemos o exame, fica a algumas quadras do Tokyo Dome, famoso estádio do Yomiuri Giants (time de beisebol), onde além dos jogos, efetuam-se eventos, desde palestras a shows de grande capacidade (pra mais de 50 mil pessoas). Toda vez eu passava perto, mas nunca entrei dentro para saber como era. No máximo, no final do ano de 2006, eu e namorido kinguio tiramos fotos dos enfeites que eram as mais fofas possíveis.

Este mês, dia 19, finalmente mato mais duas vontades numa pancada só: depois de doze anos somente assistindo aos programas, ouvindo músicas mas neca de tentar ir em show algum, finalmente (depois de ter a cara de pau e coragem pra se associar) estarei no Tokyo Dome para o show do quinteto preferido da autora lesada depois dos Beatles e Masaharu Fukuyama - sim, o Smap. (Daí entendido porque o meu chefe logo cedeu-me as férias.) E isso vai ser assunto na próxima semana explicando porquê.

Mesmo sendo cinco dias, para mim já estão de bom tamanho. Só o fato de ir pegar o trem para ir passear, espairecer a cabeça e ver o quê tem de novidade, já valerá a pena. Ou pegar um cinema no lady's day ou o que der para fazer, já que pelo menos durante as manhãs eu costumo dar um trato na casa (leia-se: estender roupa lavada, tirar o pó da casa, jogar lixo...). Encontrar os amigos, só se coincidirem as folgas, pois assim como tenho dias que nem estarei em casa, os amigos podem estar trabalhando ou terem compromisso também. Compreendo.

Embora este mês de setembro, depois que eu voltar das minhas merecidas folgas, terei duas semanas de trabalho direto, ao menos aos finais de semana terei folga. E o melhor: vai dar pra ir assistir ao lançamento do filme "Juusan Nin no Shikyaku", que está agora no Festival Internacional de Veneza, que vai estrear nos cinemas daqui a partir do dia 25 de setembro, num sábado.

Lei de Murphy: quanto mais espera seu dia de folga, mais as horas custam a passar.

Tira que ilustra o post: Garfield, o gato gordo laranja mais famoso dos quadrinhos (via seo gugol)

Comments

  1. OI!
    Férias, folgas, tudo o que seja tempo dilatado e sem horário a cumprir, é sempre super bom. E aí ainda deve estar calor, tempo agradável... Aproveite bem! Eu também nunca estive dentro do Tokyo Dome, só vi de fora e ao longe.
    Não entendi bem que show vc vai assistir...Espero que haja fotos depois por aqui.
    Bjo
    Divirta-se, BOAS FÉRIAS!

    ReplyDelete
  2. Oi, lolipop (Margarida)!
    Prazer em revê-la!!! Pois bem, logo estarei de merecidas folgas, poucas, mas vão me fazer bem. Eu espero. Sexta-feira fez um tempo agradável, mas sábado foi de abafar!
    Ah, sim... o show que eu vou é de um quinteto famoso do Japão, tudo bem, eles mais fazem programa de variedades que cantar, mas eu gosto deles.
    Se eu pudesse tirar fotos até postava, mas a maioria dos shows a casa nao permite...
    Beijao!

    ReplyDelete
  3. Kiyomi, primeiramente, aproveite suas merecidas férias rs... por favor, aproveite e não vá trabalhar ou arrumar outra coisa pra distrair do NADA que vc não deve fazer nesse período rs... Não me lembro de ter visitado o Tokyo Dome, então acho que não fui rs... Em Tokyo confesso que não conhecia muita coisa pq o Du era o guia... mas aproveite esse tempo antes que esfrie novamente rs...

    Kisu!

    ReplyDelete
  4. Ola kiyomi,
    Depois de um tempinho longe dos blogs, me deparo com o seu de cara nova, e com uma novidade: suas férias!
    Que legal! aproveita bastante, viu?
    Ah, e fiz questão de ler os seus posts anteriores, para saber do ocorrido em Agosto....bom, mas nem quero tocar no assunto, deixa esses problemas lá para trás e vamos seguir em frente.
    Tenho certeza, que virão posts maravilhosos das suas férias.
    Eu estou voltando aos poucos, com horas, minutos e segundo contados para entrar na net (meus filhos não me deixam ficar muito tempo aqui..kkkk) por isso entro tarde da noite, mas a coruja aqui, não aguenta o tranco do dia seguinte, aí já viu, né?
    Mas vou vir aqui dar uma espiadinha nos seus posts, tá?
    beijos e um ótimo domingo

    ReplyDelete
  5. Bah, esses cinco dias justamente é pra eu ficar longe do trabalho hahahaha, o pessoal está aguardando tanto o dia que só me faltavam ligar pra mim no segundo dia de ferias dizendo "ô saudades!" Os outros cinco eu tiro depois, quem sabe na semana que quero ir ao Festival Cinema Brasil?
    Beijao!

    Fabiana, agosto nem me fale. Agora estamos recuperando as forças e vamos em frente né? Estava com saudades de suas receitas e posts, mas quando se tem mais gente pra dividir o PC, eu sei como é... rs
    Mas pode ter certeza que depois que eu voltar dos cinco dias de folgas merecidas, vai ter assunto. Ou não hahahaha
    Beijao!

    ReplyDelete
  6. Quem nunca tirou férias, ou é máquina ou está bem perto de morrer de exaustão. E máquinas precisam de manutenção.

    ReplyDelete
  7. MP Kouhaku, se soubesse o quanto agora está sendo difícil tirar férias... E tenho que aproveitar esses meus cinco dias rs

    ReplyDelete

Post a Comment