O Que Tanto Carrego na Bolsa?

Acho que quase toda leitora já participou de uma postagem coletiva semelhante. Eu participei da Naka (que ela ainda está selecionando, afinal a mulher trabalha, cozinha, cuida dos gatos...) e vi o da Gesiane. Pros marmanjos que vivem perguntando "Que tanto carrega na bolsa?", pergunta na qual namorido kinguio vive fazendo para mim toda vez que vou trabalhar, vamos sair, e quando ele vê minhas bolsas no sofá da sala (avisando: tenho quatro bolsas e olhe lá, as que não usava, foram pra doação).

A verdade é que eu carrego muita coisa mesmo, mas sabe como nós, mulheres, somos: na hora do aperto, sempre é bom carregar, pois nunca se sabe o que pode acontecer. Da mesma forma que um cortador de unha serviu como tesourinha pra cortar aquele fio solto ou uma ramona... (tá bom: grampo de cabelo) serviu como alfinete de segurança. E antes que me perguntem se não me dá dor nas costas, no trem, quando fico em pé, felizmente tem aquela prateleira que o pessoal coloca bolsas, sacolas, revistas...

Eis o que carrego na minha bolsa de ir trabalhar:

1 - A bolsa propriamente dita: da Clathas, comprada em um dos bazares que fui e quase apanhei das mocréias que estavam disputando as bolsas, meias, e tudo o que fosse barato no tapa. Literalmente.
2 - Revistas. Geralmente as mais recentes, mas a an-an é do mês passado e estou tentando ler sobre as "mulheres que possuem hábitos masculinos" e a TV Guide é desta semana. Vez ou outra leio a Nikkei Woman. Qual o problema? Casa-trabalho levo uma hora e pouco de ônibus + trem, sabiam?!
3 - Meus óculos de grau. Sim, sou míope e sem eles não enxergo nada. Marca? Vivid Moon.
4 - Oculos de sol da agnes b. Uso quando estou usando lentes de contato, mas não é sempre que uso pois não aguento ficar o dia inteiro de lentes.
5 - Cartão que uso para entrar no trabalho. A porta da sala do escritório só abre desta forma. O cordão pra usar no pescoço, se não der pra ver, comprei na Snoopy Town de Yokohama. Pra alegrar o trabalho.
6 - Necessaire da Mary Quant. Contendo a parafernália de cosméticos, incluindo aburatori (papel para absorver a oleosidade do rosto), lenço de papel, lixa de unha, cortador de unhas, ramonas (tá bom, grampos pra cabelo), elástico pra prender a juba, ops, cabelo e amostra de perfume no caso de emergência.
7 - Fone de ouvido. Pro meu celular quando quero ouvir música. (O plástico embaixo uso para guardar os fones para que os mesmos não se percam na bolsa).
8 - Lenços de papel. Daqueles que a gente ganha no meio da rua, algo comum aqui. E bem úteis, sabem muito bem do que falo.
9 - Bolsinha do tamanho de porta moedas contendo carregador do celular, adaptador do carregador e o cabo do iPod. Depois que a bateria do meu celular descarregou durante uma viagem e fiquei desesperada atrás de uma DoCoMo Shop para usar o carregador deles, passei a carregar essa parafernália. Afinal, tomada até McDonald's tem. Eu juro.
10 - Lencinhos úmidos para tirar o suor do corpo (da Shiseido), para remover maquiagem e esmalte de unhas. O bom aqui que esses lencinhos não ocupam espaço na bolsa e te salvam de um aperto... Mas para os pacotinhos não ficarem perdidos na bolsa, guardo dentro de um saquinho plástico tipo ziploc.
11 - Ecobag da Mary Quant que ganhei por ter feito uma compra lá mesmo. Dobrado e guardado no saquinho que vem junto, fica do tamanho do meu celular. Muito útil pra caramba!
12 - Toalha. A que carregarei amanhã é do Snoopy, mas troco todo dia. Imaginem quantas toalhas deste tamanho (de mão) eu tenho...
13 - Carteira, da Chloe que comprei em uma outra liquidação que também quase saí espancada. Meus point-cards, cartões de visita, recibos, cupons, cartão do banco, registro de estrangeiro, carteira de motorista, cartão do seguro saúde, e inclusive dinheiro, ficam todos na carteira. Inclusive clipe para segurar alguns recibos soltos...
14 - Escovinha portátil para tirar pelinhos de roupa em cima da hora. Quem usa roupa preta + cachecol de lã sabe muito bem do que falo.
15 - Pente de madeira. Só não lembro se ganhei ou comprei nas lojas de 100 yen que tem em cada esquina.
16 - Porta passe de trem da Mary Quant (Sim, a maioria dos acessórios e cosméticos são desta marca...).Como uso o sistema eletrônico (Suica), nem preciso ficar tirando para passar na catraca. Basta um toque e pronto. Colocando um pouco de dinheiro, posso usar para compras sem precisar tirar o dinheiro da carteira. Além do passe do trem, eu guardo o horário do trem e ônibus...
17 - Agenda deste ano. Anoto quase tudo, pois o que precisa muitas vezes esqueço...
18 - Sacola plástica de supermercado. Podem me chamar de terrorista, mas carrego uma destas devidamente dobradinha para não ocupar mais espaço no caso de emergência. Vocês nem imaginam o quanto uma sacola plástica pode ser útil...
19 - iPod. Da segunda geração. Ganhei ano retrasado do meu trabalho. Não, ele não é azul, comprei uma capa para não ficar riscado por aí. E daí que é velho? Dando pra ouvir...
20 - Estojo de lápis, canetas e ainda tem uma régua. Nem sei se dá pra ver, mas o desenho era do Monokuro Boo...
21 - Protetor labial de manteiga de cacau da Body Shop. Pra evitar rachaduras. Recomendo.
22 - Chaveiro do Snoopy (comprado na Snoopy Town de Yokohama nem lembro quando mais) com as chaves de casa e do carro. O pingente vermelho foi presente de uma antiga colega de trabalho que foi para Seul há três anos atrás.
23 - Meu celular HTC DoCoMo, o que meus colegas falam de "querendo ser iPhone". Com os devidos penduricalhos que aqui se tem direito. Embaixo dele, meu porta celular, que veio junto na totebag da cafeteria Tully's que comprei no ano passado.
24 - Um livro com capa protetora da Laura Ashley que ganhei de brinde da finada revista Real Simple Japan. Recentemente estou tentando ler "Okiraku".

Agora vão me dizer:

- Você não carrega aqueles apetrechos de costura para caso de emergência? Melhor dizendo, eu carregava, mas acabei perdendo quando fui tirar nem lembro mais o quê da bolsa e preciso comprar logo um urgente.
- E absorventes higiênicos? Obviamente, eu carrego em uma outra bolsinha, mas pela obviedade, não coloquei na foto.
- E seu estojo de lentes de contato? Carrego quando uso lentes. Do contrário, nem coloco na bolsa.
- Meia calça? Dificilmente carrego uma embalagem extra, mas como isso se vende até em lojas de conveniência, nem me preocupo.
- Creme para as mãos? Fica na parafernália de maquiagem. E a escova de dentes e pasta idem.
- Mas nem uma balinha? Claro que carrego, mas não coloquei na foto porque preciso comprar amanhã...

Minha outra bolsa (da Calvin Klein) carrego quase todos os itens da bolsa de trabalho. As revistas não cabem nesta bolsa, não carrego o cartão da empresa, e a necessaire é menor.

Leitores e leitoras, o que vocês carregam na bolsa? Se quiserem postar, não precisa pôr foto, não. Basta descrever.

Comments

  1. isso eh uma bolsa ou uma mala?ahhahah...brincadeira querida,adorei ver o que vc carrega, e veio tudo detalhado,claro que nao poderia faltar algo do smap ne?
    aluguel um cd no tsutaya do smap e lembrei de vc na hora,beijaoo.
    -Morri de sorrir com o celular que quer ser iphode.
    :D

    ReplyDelete
  2. que bolsa PESADA³! haushausa mas adorei! mega prático! to louca pra fazer um post desses.. preciso tirar umas fotos! =**

    ReplyDelete
  3. Andreia (Inoue), acredite: cabe até um notebook, se sobrar espaço hahaha. Quanto as revistas an-an e a TV Guide com o Smap foi coincidência - a TV Guide desta semana tem o Shingo imitando o Ebizuka na capa...
    Eita! Qual CD voce alugou?
    Ahahahah meu celular todo mundo do trabalho fala: "lá vem a Iwasaki com o celular com mania de querer ser iPhone" hahaha
    Beijao!

    Loma, parece ser pesada, mas os itens mais pesados são a carteira (com um monte de point-cards) e a necessaire. O resto como é portatil... Acostumei a carregar quase todo dia pro trabalho, mas no trem ou fica no meu colo (quando sento) ou fica na prateleira (quando fico em pé).
    Beijao!!!

    ReplyDelete
  4. recadinho:


    http://eirabeiraetelha.blogspot.com/

    Esse é o meu novo blog,daqui a um tempo estarei escrevendo apenas nele, irei abandonar o PAPIANDO.Sera que vc poderia seguir para que não percamos o contato?
    beijaooo.

    ReplyDelete
  5. Meu deus, e eu que achei que tinha de tudo na minha bolsa mas vc ganha de longe..rsrsrs...vc carrega muito mais coisa que eu! Na minha sempre tem necessaire, caderninho para anotar coisas e escrever quando tenho vontade, estojo com caneta, lápis, carteira, maquiagem, guarda chuvas, ipod, celular, chave de casa e às vezes livro, uma garrafa com água (principalmente agora que o tempo anda seco) e algo pra comer, tipo bolachinha ou bombom..rsrsrs...agora pra que vc carrega sacola plástica? rsrs...

    ReplyDelete
  6. O visual novo do blog ficou muito bonito. Ficou mais a cara do blog. Se bem que gostava do outro mais clarinho tb.
    Eu carrego carteira, meishi ire sem meishi mas com os cartões de pontos das lojas, um lenço, chaves na bolsa pequena. Como não cabe tudo, na bolsa grande levo suitoo, furoshiki, saco de supermercado, tissue, wet tissue. Acho que é isso.
    Elisa

    ReplyDelete
  7. Andreia, já estou atualizando, claro que não perderemos contato, vai! rs

    Desabafando, a sacola plástica serviu pra mim em varias situações: levar compra de supermercado quando se esqueceu a ecobag; levar lixo quando vai em algum evento ou piquenique e no local não tem onde jogar (ou fica longe, então junta tudo e joga tudo de uma vez); mas conheci gente que usou a sacola com outra finalidade mas não posso falar aqui...
    Beijao!

    Elisa, a ideia do meishi ire para guardar os point cards foi ótima! Fica mais fácil de procurar do que na carteira (que muitas vezes levo alguns bons minutos procurando).
    Beijos!

    ReplyDelete
  8. Olá Kiyomi
    É muita coisa, na sua bolsa.
    Você é precavida.
    Eu carrego muito menos.
    Trabalho próximo de casa (em 12 minutos a pé, estou lá).
    A minha lista é pequena porque se esqueço algo, vou buscar na hora do almoço.
    Lista:
    > uma maçã (levo todos os dias, enquanto estão boas);
    > crachá, carteira;
    > Ipod (não sei qual geração, deve ser velha) que ganhei do marido;
    > celular;
    > lenços de papel (quem mora em Curitiba tem rinite alérgica);
    > protetor solar e óculos de sol ray ban;
    > chaves;
    > câmera fotográfica (nunca se sabe quando vou usar).

    ReplyDelete
  9. Oi, Nozomi. Eh que de casa-trabalho eu levo uma hora e tanto só de condução e se acontece alguma coisa das duas, uma: ou procuro uma loja de conveniência ou procuro uma loja de departamentos.
    Na revista Nikkei Woman, uma vez fizeram uma pesquisa entre as leitoras (é que a revista é voltada a elas) sobre "o que carrega na bolsa", dependendo onde elas trabalham, elas chegam a carregar mais uma bolsa extra!
    Obrigada pelo comentario!

    ReplyDelete
  10. AHahhhaha vc precisa de uma mochila e não uma bolsa... aliás aqui a mania é uma super necessaire que vc coloca dentro da bolsa e troca com facilidade tirando ela e trocando por outra bolsa rs...

    Kisu!

    ReplyDelete
  11. Parece a minha mochila (não levo bolsa na alta temporada = período rolando na faculdade, pois levo muito material), que levo porque tenho problemas no ombro. Não considero nada inútil, até porque minha bolsa é uma doideira também...tem uma bolsa diferente pro fim de semana porque vou à aula de inglês e passo o findi com namorido gatinho.
    beijocas

    ReplyDelete
  12. já ganhou! ja ganhou!!!!!
    sua bolsa é de longe a mais incrivelmente gigante! hahahaah voce nao tá corcunda de tanto carregar peso? adorei, vc é mto girlie!!

    ReplyDelete
  13. Bah, preciso encontrar uma necessaire que caiba tudo sem precisar passando metade das tralhas para uma outra rs

    Fernanda, isso porque é a minha bolsa que uso pra ir trabalhar... Dependendo de onde algumas mulheres trabalham, é uma bolsa parecida com a minha + bolsa do notebook!!!
    Ja tive minha fase mochila na faculdade rs Agora preciso encontrar uma decente para usar nos casos de ir pra estação de bicicleta...
    Beijao!

    Naka, como eu disse, no trem, quando sento, a bolsa fica no colo e quando fico em pé, coloco naquelas prateleiras que tem em cima dos bancos... Por isso que nao sinto dores lombares, nao.
    Obrigada, quando vai publicar as bolsas?
    Beijao!

    ReplyDelete

Post a Comment