Friday, October 01, 2010

De Volta as Pilulas de Papo Furado, agora em Doses Nada Homeopáticas...

Minha nossa, desta vez extrapolei: geralmente eu posto essas rapidinhas toda semana, especialmente domingo ou segunda-feira, mas some folga da autora lesada + correria + show do Smap no Tokyo Dome = cronograma mais atrasado que trem da central. Ei, mas quem disse que tenho cronograma?! (Mais um post que envolva qualquer assunto com as palavras Beatles, Masaharu e/ou Smap, o pessoal me espanca)

*********************************************************************
Estava comentando com uma amiga minha aqui que também gosta do quinteto mais adorado pelas crianças, jovens, jovens senhoras e vovós indefesas (bem, pero no mucho, vai) e uma coisa é verdade: acho que realmente não é pro Smap sair do Japão e fazer nem que seja duas apresentações fora do arquipélago. Eram pra eles fazerem um show durante a Expo Shangai em junho. Estava tudo certo até que, durante a apresentação de um grupo musical coreano, teve um tumulto enorme e muita gente saiu ferida. Os organizadores do show em Shangai, resolveram cancelar para que não acontecesse coisa bem pior. Aí, a turnê nacional que falei nos artigos bem anteriores. E resolveram fazer dois shows em Shangai, em outubro. Estavam animados, inclusive no show que fui no Tokyo Dome, eles estavam até aprendendo a cantar "Sekai ni Hitotsu Dake no Hana" em mandarim. Até que, devido a um barco pesqueiro chinês ter colidido com um barco da polícia costeira japonesa em território disputado pelos dois países e...

Pelo jeito, Masahiro Nakai e Goro Inagaki vão ter que esperar mais um pouco para poderem ir a Shangai, Pequim, onde seja e experimentarem tudo o que for de culinária chinesa (porque Takuya Kimura já foi devido a novela "Moon Lovers", que foi ambientada lá e Tsuyoshi Kusanagi e Shingo Katori tiveram que pagar o castigo de um desafio no programa deles andando de três pernas pela Muralha da China), se bem que tem o Chinatown (ou Chuukagai) em Yokohama...

*********************************************************************
A minha amiga (e vizinha de distrito) Elisa, perguntou-me se eu soube do caso do ator Hiro Mizushima (um dos investigadores em Mr. Brain, o policial atrapalhado em "Tokyo Dogs" e o guitarrista Ryuusuke Minami em "BECK" e esposo da cantora Ayaka) que demitiu-se (ou foi cortado mesmo) da agência a que pertencia para se dedicar a roteiros, atuação e na produção das músicas de Ayaka (assim que ela voltar a cantar, lembram que eu falei que em fevereiro deste ano ela resolveu dar um tempo na carreira musical devido a problemas de saúde...). Soube pelo meu programa matinal favorito (Mezamashi Seven), só que depois não falaram mais nada no resto da semana, a não ser boatos que Mizushima foi demitido (e não que pediu a demissão)...
Haruka Ayase, Takuya Kimura, Hiro Mizushima e Teruyuki Kagawa, na época de "Mr. Brain".
*********************************************************************
Domingo agora, dia 3 de outubro, haverão as eleições no Brasil. Antes que me perguntem, esqueci-me de transferir o título de eleitor para cá. E antes que digam que eu não tenho amor ao País onde nasci, explico: meu título de eleitor ficou com meus pais, achando que eu ia levar dois anos pra voltar... Bem, nunca se deve planejar nada, pelo menos no meu caso. Além disso, trabalhei uns bons turnos eleitorais como mesária na seção onde minha prima votava (e ela trabalhava onde eu votava)... Nem vou me prolongar muito, porque vendo os candidatos, os jornais podem se encarregar...

*********************************************************************

Agora acho que vai: por um bom tempo, corriam boatos de que Sir Paul McCartney iria fazer shows no Brasil. Em abril deste ano, por motivos bem óbvios, cancelaram o show em Brasília: aí em setembro, acompanhava o vai e vem das especulações, ora falavam que ele viria, ora falavam que nada estava confirmado e... eis que esta semana agora confirmado mesmo: dois shows em São Paulo, em novembro, no estádio do Morumbi (Nota: nestas horas eu deveria estar aí, pois o estádio fica a algumas boas quadras da casa da mãe do namorido...) e já confirmou também em Porto Alegre. Se a Fifa deixou o estádio de fora da Copa de 2014, pelo menos vai abrigar um show pra agradar muita gente de muita faixa etária que conheço... (Por que ele não aproveita e vem pra alguns shows nem que seja no Yokohama Arena, Budokan... Porque final de ano tudo aqui está lotado!)
Paul, aproveita que está quase se aposentando dos palcos, e dá uma esticadinha em Tóquio e traz também o Ringo...
*********************************************************************
Acho legal o google (na página convencional) volta e meia fazer uma homenagem e referências usando subliminarmente a palavra do site de procura mais usado desta autora lesada e perdida aqui. O de hoje seria uma homenagem aos 50 anos do desenho animado The Flintstones. Se ver melhor, dá pra ler a palavra "google" no meio do cenário, eu que demorei pra achar mesmo.
Alguém aí conseguiu ler a palavra Google perdido no meio do cenário?

***********************************************************************
Todo mundo sabe aqui: a partir do dia 1o. de outubro, quem fuma, vai sentir a dor no bolso - aumento de 110 ienes no valor do maço. Se é uma forma de arrecadar fundos ou fazer o pessoal parar de fumar, isso eu nem posso dizer, afinal eu não fumo... (Mas infelizmente sou fumante passiva e até hoje não sei como nos meus exames médicos não dá nada nos pulmões e a maledeta falta de ferro no meu organismo é devido ao excesso de cafeína que vivo bebendo todo santo dia).

************************************************************************
Errar é humano, mas ao vivo a emenda pode sair pior que o soneto: durante um reality show de modelos, a apresentadora erra o nome da vencedora ao vivo e em cores. A vencedora por alguns minutos ao menos também não saiu perdendo: ganhou o prêmio quase no mesmo valor da primeira colocada mais uma viagem. A chance de aparecer na mídia vai ser maior pelo fato de ter alguns minutos de ser a top one...

*************************************************************************
Uia! O outono chegou e com ele vieram o friozinho, a chuvinha (?) e toca todo mundo tirar as blusas do fundo do armário... Realmente, aqui as estações do ano são bem definidas. Apesar do calor escaldante que fez até o dia 22 de setembro, entrou no dia seguinte, a temperatura diminuiu de uma forma...

**************************************************************************
Pra quem conhece aqui no Japão mesmo: a humorista veterana Masami Hisamoto (a "Machami") despede-se do programa diário da FujiTV, "Waratte iitomo" (o programa recordista de longevidade na TV), depois de 17 anos e meio participando do programa. Podem achar estranho? Mas a Machami era figura impagável no programa. Ela participava às sextas-feiras, mas engraçado que hoje acessei a página oficial do programa na parte dos participantes semanais, o nome dela ainda estava lá, mas dizem que a partir do dia 4 de outubro é que muita gente que assiste e participa ao vivo vai sentir as diferenças....
Masami "Machami" Hisamoto - uma das humoristas mais carismáticas do Japão - figura impagável em qualquer programa de variedades que aparecer, vai fazer falta mesmo no programa do Tamori-san...
***************************************************************************
Mais entretenimento aqui: o pessoal mais ou menos da minha faixa etária, já devem ter ouvido (e muito) as músicas do cantor e compositor Yutaka Ozaki. E todo mundo sabe que ele faleceu em 1992, como já mencionei em algum artigo perdido aqui. Surpreendeu-me ontem saber que seu filho, Hiroya Ozaki (21 anos), apresentará um programa de rádio aos sábados ("Concerned Generation", pela Inter FM), e interpretará a canção mais famosa de seu pai em um comercial no mês que vem (sim, "I Love You"). Detalhe: Hiroya lembra bem o pai.
Hiroya Ozaki na foto divulgação do programa semanal de rádio - estréia no dia 2 de outubro.
***************************************************************************
Se esqueci-me de algo, a caixa de comentários (que depois eu possa fazer um post a parte)

Notas:

Mencionei que enviei um e-mail comentando do podcast do site "Monalisa de Pijamas", né? Fazendo comercial do blog delas - acessam, ouçam os podcasts, a rádio Monalisa, que vale a pena mesmo. Afinal, rir é o melhor remédio, vai....

Fui citada no blog da minha amiga e digníssima Elisa no post "Livros", sobre o fato de eu ter sempre mencionado o livro de Gail Blanke - "Jogue Fora 50 Coisas" e ter feito alguma coisa para sentir-me bem - apesar de eu não lido o livro, ainda. Err..., se eu conseguir via amazon.com...

Também fui citada no blog da minha outra nova amiga Fabiana Yoko, no post "S.M.A.P." por motivos muito óbvios. Além de ser fã de carteirinha assinada e juramentada dos Titãs (outro grupo que gosto desde minha adolescência), acabou se viciando no quinteto mais longevivo do Japão. Detalhe: que eu sabia que ela é "Takuya Kimura addict", é vero. Mas que o ni-ban dela era o Shingo Katori... ( Fabi, pode "roubar" as fotos do quinteto a vontade rs, pois a foto que abre o post roubei do seu...)

Fotos que encheram este post - retiradas via seo gugol, exceto a que abre o post de hoje - que na maior cara de pau possivel, "roubei" da Fabiana.

10 comments:

  1. Então, vc é fã do SMAP. Curto mais o Kimutaku, principalmente atuando. Já na parte musical, gosto mais do Arashi e do NEWS. Adorei o blog!!!

    ReplyDelete
  2. Amiga, desculpa...o post era tão longo, que de repente não sei mais o que comentar,se os boys das fotos, o aumento do preço do tabaco, o frio que chegou, ou o show do Paul MC...
    Que fôlego vc tem!
    Gostei!
    BEIJOS

    ReplyDelete
  3. o post tá tão completo q nem há o que comentar.
    vc lembra qdo a machami visitou a Ana Maria Braga ainda na Record?
    foi hilário demais. era um especial p tv japa. n vi o programa japa mas lembro dela na record, causando legal rs.
    bjs

    ReplyDelete
  4. The Doramas: bem, não somente do Smap (desde 1998), mas do Masaharu Fukuyama (desde 1999) rs.
    Obrigada pela visita mesmo, estou vendo o de vocês aos poucos...

    lolipop, desculpa, mas fiquei muito tempo sem postar sobre "as pilulas de conversa fiada", algo que faço todo final de semana, que quando fiz, foi muita coisa! Prometo que da próxima, voltaremos a programação normal...
    Beijao! (ps: adorei as fotos do post sobre a Blythe!)

    Alexandre, eu ainda acho que faltou assunto, mas vou deixar pra proxima semana rs
    Nossa! A Machami encontrando com a Ana Maria Braga?! Em que encarnação foi? Imagino até como foi, pois a Machami é uma humorista muito espontânea por natureza (tanto que teve um programa semanal do Kinki Kids, o Domoto Brother, em que Masaharu Fukuyama apareceu, em 2007, ela só faltou pular em cima dele, de tanto que ela o adoooooora!!).
    Beijao!

    ReplyDelete
  5. Comentando essa cartela de pílulas:

    SMAP versão overseas: Podem dizer que estou apostando alto demais, mas uma miniturnê na Europa, Estados Unidos e Brasil não seria uma loucura. E pra mim, grupos coreanos são chamariz de tumulto.

    Mizushima Hiro: É a história da Yamaguchi Momoe ao contrário: Dessa vez é o marido que larga tudo para ajudar na carreira da mulher. E algo me diz que a Ayaka volta com força total em 2011.

    Eleições: Imprensa brasileira em polvorosa. Muitas teorias da conspiração rolando por aí.

    Paul McCartney em Sampa: Tentativa de quebra de recorde de público em shows no Morumbi. É obrigação levar mais gente que a Madonna!

    Hisamoto Masami se despedindo do Waratte iitomo: A própria aparência dela já é engraçada (ela deve pesar no máximo 40 quilos e tem dentes saltados) e suas tiradas são impagáveis. Ela faz sóbria as piadas que muita gente não consegue fazer nem bêbado. E quando foi esse encontro surreal entre a Hisamoto Masami e a Ana Maria Braga? Tem Youtube disso?
    Porque pelo o que eu já vi das tiradas dela naquele programa de karaokê da TV Asahi que é apresentado por ela, pela Aoki Sayaka e por mais duas apresentadoras, e que vão alguns humoristas famosos (Maeda Ken, Tomochika, Cunning Takayama Takenori...), tarentos (Satoda Mai, Suzanne...) e ocasionalmente alguma idol dos anos 80 (Hayami Yu, Hori Chiemi...), onde o jeito amalucado dela é a tônica do programa, ela deve ter chamado o Louro José de galinha verde. Pra quem já chamou o Maeda Ken imitando a Koda Kumi de "Ero Kimoi", quem entende nihongo e testemunhou esse encontro pra lá de alternativo deve ter passado mal de tanto rir.

    Filho do Ozaki Yutaka: O filho é a cara do pai. Se souber cantar da mesma forma (ou até melhor) que o pai, talvez aí esteja uma pedra de salvação do J-pop.

    ReplyDelete
  6. Kiyomi,
    Eu fico um tempinho longe dos blogs, mas faço questão de passar aqui, porque saio bem informada...kkkkkk.
    Adoro principalmente as noticias das celebridades do Japão.
    Minha mãe me ligou e falou sobre o incidente com o chinês e falou do cancelamento do show do Smap, e lógico, que eu me lembrei de você, porque será??kkkkk
    beijos

    ReplyDelete
  7. Adorei seu nick! e o blog então...



    Bom fim de semana!

    ReplyDelete
  8. MP Kouhaku: temos que procurar no iuchubi com as palavras ana maria braga + machami, quem sabe... Nem eu sabia deste episodio!!! Ela vai fazer falta nas sextas no "Waratte iitomo". Lembro dela tambem no programa da Fuji (nao tem mais), o longevivo "Ainori"... Ela é impagavel mesmo, gosto muito dela.

    Fabiana, eu sei o quanto você deve estar superhipermega atarefada ter que administrar um lar e dois filhos. Nao se preocupe em nao vir comentar, eu sei que você tem um tempinho pra navegar nos blogs dos outros rs
    Viu que coisa? Pelo jeito é pra eles NAO fazerem shows lá, nao...
    Beijao!

    Giardia, obrigada pela visita mesmo! (onde me encontrou?)
    Beijao

    ReplyDelete
  9. Ahahahaha vc deveria trocar o eu blog por "Kiyomi News!" vc conseguiu fazer o compilado da semana rs... Ahahahah essa da modelo vi no youtube..nossa que gafe! Total! E seu Paul estará aqui sim... a andreia chegou a tempo rs

    Vou votar consciente amanhã... ou não rs


    Kisu!

    ReplyDelete
  10. Oi, Bah! Li sobre o filme da Julia Roberts, "Comer, Rezar, Amar", estou curiosa. E parabens pelo presente, voce mereceu, vai!!!
    Ahn... acho que essa gafe da modelo vai ser a do ano rs

    Eh mesmo: dia 3 é dia de eleição!

    Beijao!

    ReplyDelete