Mais da Série: Pílulas de Papo Furado para usar quando acabam os assuntos em uma Conversa em uma Roda em uma Mesa Quadrada de Bar...

Eu sei que vocês estavam sentindo falta das fofoquinhas... ops, desta seção do sítio. Que na semana passada foi tudo de uma vez só, eu sei, mas explicado motivo, ao menos se deliciaram com os assuntos. Ou não. Vamos que a fila anda...

E vamos todos pro segundo turno: Eu disse e continuo dizendo - política NUNCA foi o meu forte. Eu sei que deveria saber mais sobre o assunto, mas parece que, quanto mais tento entender, mais me confundo. Não pude votar este ano porque não transferi meu título para cá e agora precisarei justificar PORQUE não fui votar. A última vez que fiz isso, quando viram meu passaporte estava mais do que óbvio... Voltando, dia 3 de outubro foi o dia em que a população brasileira foi escolher os futuros governantes. E como esperado, voltarão todos pro segundo turno.

Muitos que devem conhecer um pouco da história política mundial, vão dizer: "Mas os Estados Unidos já tiveram um ator como presidente (Ronald Reagan) e como atual governador da Califórnia (Arnold Schwaznegger), sem falar que Clint Eastwood foi prefeito de uma cidade no meio do nada." e "... no Japão não tem um governador que foi humorista?" [referindo-se ao Hideo Higashikokubaru, outrora na TV era Hideo Sonomamahigashi] Daí pra alguns dizerem "então por qual motivo não pode-se ter um palhaço como Deputado Federal?", dai-me paciência...

Cuidado, você pode estar sendo filmado: Acho que muita gente sabe sobre o Google Street View, que seria uma ferramenta usada para que ao menos os perdidos se encontrem ou tenha algum ponto de referência. Mas como o carro com a câmera do Google View não escolhe hora, quem estiver naquele momento, acaba sendo flagrado. Mas dependendo, podem ser flagrantes inesperados mas alguns são de pura sacanagem mesmo, como mostram algumas imagens que pegaram aqui (atenção pessoal, contém cenas fortes, portanto, pensem vinte vezes antes de acessar o link).

Novelinhas de Outono na TV Japonesa:  E tá que vou conseguir assistir, mas faz algum tempo que não assisto a uma novela inteira na temporada, sempre acabo assistindo depois, quando alguma boa alma caridosa disponibiliza para torrentar. Que posso fazer se meus horários de trabalho são mais malucos que a própria que vos posta? Alguns destaques que valerão a sentada no sofá e com pipoca ao lado:

- Nagareboshi (ou "Estrela Cadente"): Uma jovem que precisa se prostituir para quitar as dívidas de seu irmão que faz de tudo para que ela não encontre seu "príncipe encantado". Mas por um acaso do destino, ela acaba encontrando alguém que poderá ajudá-la. E essa pessoa também faria de tudo para proteger a quem precisa. Mas nada vai ser fácil. Começa dia 18 de outubro, toda segunda às nove da noite, na Fuji TV. Com Yutaka Takenouchi, Aya Ueto, Goro Inagaki, Kii Kitano e Shota Matsuda. Site oficial, aqui (ainda em construção).

- Freeter, Ie wo Kau (ou "Comprando uma casa"): Um jovem que fracassa no ingresso da faculdade de seus sonhos, acaba por contentar-se em fazer em uma outra, o que leva a futuramente a não parar em serviço algum. Mas, acaba por apelar a trabalhar em construção civil quando a situação familiar "aperta". Freeter seria um termo utilizado aqui no Japão para jovens (ou nem tanto) que não possuem serviço fixo, fazendo quando se tem algum tempo sobrando, sem vínculo com a empresa. Toda terça-feira,  nove da noite, pela Fuji TV. Com Kazunari Ninomiya (Arashi), Karina e Ryuhei Maruyama (Kanjani eito). Site oficial aqui (em japonês).

- Iryu - Team Medical Dragon (ou "Equipe Médica Dragão"): Já a terceira temporada da equipe médica que desafia a ética da medicina no Japão. Com quase o mesmo elenco das duas temporadas anteriores, vale assistir mesmo quem não entende nada de medicina. (Nota: novela favorita da Herika e Hide, fanáticos por novelas aqui). Com Kenji Sakaguchi, Izumi Inamori, Teppei Koike, Sadao Abe e Kuranosuke Sasaki. Toda quinta-feira, dez da noite pela Fuji TV. Site oficial aqui.

Foto: via seogugol
- Guilty Akuma to Keiyakushita Onna: Acusada injustamente por ter assassinado sua irmã e cunhado, uma jovem acaba sendo presa e doze anos depois é posta em liberdade. Outrora uma jovem de bom coração, após sair da prisão acaba por tornar-se uma mulher com sede de vingança, destruindo a vida de quem estiver por perto. Mesmo sendo uma indefesa funcionária de uma loja de animais de estimação. Com Miho Kanno, Hiroshi Tamaki , Toshiaki Karasawa e Megumi Yokoyama. Toda terça-feira, dez da noite pela Fuji TV (depois da novela do Ninomiya. Tá, eu sei que só estou falando das novelas da Fuji, mas tenho culpa se a maioria das boas novelas passam nessa emissora???) Site oficial aqui e a novela já começou.

Comments

  1. Eu preciso ver ainda as fotos que tiraram do GSV.. tem cada imagem... é, segundo turno e dessa vez pelo menos eu sei qual escola eu preciso ir votar rsss

    Kisu!

    ReplyDelete
  2. Ms. Piggy Sakura,
    O problema não é ter um palhaça deputado federal, e sim ele ser analfabeto!
    O proprio TRE-CE e TRE-SP tem provas.
    Melhor votar em quem entende, do que votar em um ventríloquo...de um molusco!

    ReplyDelete
  3. Comentando a cartela de pílulas:

    Eleição do Tiririca: Comentadíssimo, óbvio. Ele resolveu sumir do mapa por uns tempos, mas foi visto chegando aqui em Fortaleza. Segundo um dos filhos dele, está curtindo praia. Mas eu posso dizer que fui testemunha ocular do início da carreira do Tiririca, muito antes dele sequer sonhar em fazer sucesso no Brasil todo, que dirá ser eleito deputado. Foi em 1996, eu tinha 14 anos e estava recém-chegado do Rio de Janeiro e uma tia levou eu, meu irmão e minha mãe para ver o show dele numa pizzaria. O que ninguém esperava era que iria chover de repente e o palco aberto precisou ser abandonado. Resultado: Tiririca fez o show em cima de três mesas de madeira, daquelas bem bambas. E ele morrendo de medo de cair. Mas levou o show de piadas, brincadeiras e músicas debochadas até o fim. E foi com situações parecidas que a atual geração de humoristas cearenses conseguiu seu lugar ao sol.

    Fotos do Google Street View Brasil afora: Simples de explicar: Tem gente que quando vê o carro do Google, faz algo do tipo "Galvão filma nóis". Mas suspeite de quem é dono de Ecosport prata.

    ReplyDelete
  4. Sabe que na semana passada descobri o google street view aqui de são paulo e confesso que fiquei assustada ao ver minha casa, com os carros na garagem e tudo mais...rsrsrs...com um realismo impressionante e ver meu vizinho imortalizado na frente de sua própria casa...rsrsrs...curioso é que dá até pra ver por cima do muro da casa dele, coisa que da rua é algo complicado de fazer. Fiquei assustada quando vi mas por outro lado é uma ferramenta legal pra pesquisar endereços e saber exatamente pra onde vc tá indo.

    ReplyDelete
  5. Bah, se você ver no site que te passei, tenha estômago pra algumas cenas... Mas também têm algumas que, passou o carro do Google View, já está fazendo tchauzinho... Quanto as eleições, vou ter que justificar, senao meu passaporte vai ter o carimbo que estou em situação eleitoral irregular...
    Beijao!

    Anonimo, essa historia chegou até no jornal matinal da FujiTV. E muitos entrevistados dizendo que "é uma vergonha o povo ter votado em um analfabeto"...

    MP Kouhaku, a historia vai ficar dividida, mas se analisarmos friamente, quem escolheu os governantes, foram quem mesmo?
    Bom, sobre o Google View: pensei que o carro fosse cor de vinho e nao prata, pois vi uma foto do carro e achei que fosse.

    Desabafando, sobre o Google View, vai ter muita gente reclamando da falta de privacidade... Isso eu vi nos comentários da reportagem da Folha. Eu ficaria era assustada como você ao descobrir que fotografaram sua casa... com o carro na garagem, com o vizinho regando as plantas... mas seria uma ferramenta muito util, principalmente pra vocês que moram em cidades grandes onde pra se perder é um pulo.
    Atualmente, aqui, eu não consigo ir pra Toquio se nao tiver o navegador (item que virou obrigatorio do que opcional aqui), o que depois vai me dar dor de cabeça o dia que tiver um carro SEM...
    Beijao!

    ReplyDelete
  6. Pois é, o circo político do Brasil tá de volta...ninguém merece.
    Menina, o GSV tá dando o que falar mesmo...quando eu fui procurar meu prédio, fui lá inocente, achando que veria meus vizinhos, tá o meu pai na varanda no nosso apê...kkkk.

    ReplyDelete

Post a Comment