Nada Rápida e Nem Rasteira


Bem, voltando a nossa programação (a)normal, tal como a leitoa rosada aqui.

- Como você vai regularizar sua situação eleitoral se você nem votou nessas eleições? Assim que eu retornar (de férias) pro Brasil, a primeira coisa será ir justificar na sua zona eleitoral, com o passaporte em mãos. O mais estranho foi quando eu fui renovar o meu passaporte há algumas semanas, esqueci o título eleitoral, mas mesmo assim, na verificação da minha situação eleitoral, a atendente ficou espantada. Por que faziam quatro anos que não votava? Não - situação regular sendo que meu título de eleitor ficou nos meus documentos originais no Brasil e a última vez que regularizei tudo foi há quatro anos atrás! Tá, meu pai é quem pôs a papelada em dia...


- Novos supporters para o 61o. Kouhaku Utagassen deste ano! Quem leu meus artigos do 60o. Kouhaku Utagassen (leiam aqui o início, a parte I e aqui a parte II), já devem ter sentido o quanto o do ano passado transcorreu sem problemas nem incidentes. Acho que foi o melhor Kouhaku que assisti (se bem que a de 2003, tendo o Smap encerrado com "Sekai ni Hitotsu Dake no Hana", sendo a primeira vez que um grupo de não-enka a encerrar o festival, foi um dos mais bonitos). Quem achava que os supporters (personalidades que animam os dois grupos) voltariam a ser novamente a dupla Masahiro Nakai e Yukie Nakama, desta vez a surpresa (talvez nem tanto, para alguns) foi a NHK terem escolhido o quinteto Arashi e a atriz Nao Matsushita para representarem os grupos branco e vermelho respectivamente. Motivos eram o que não faltavam: este ano, Nao Matsushita protagonizou uma dos asadora (novela matinal) de maior audiência da emissora, como a esposa devotada do cartunista Shigeru Mizuki (criador de "Ge-Ge-Ge no Kitaro") em "Ge-Ge-Ge no Nyoubou", que teve um dos índices mais altos para um asadora. Por favor, eles merecem...

Nao Matsushita (como Nunoe Mura) e Osamu Mukai (Shigeru Mizuki), os protagonistas do "asadora"  de grande audiência da NHK "Ge Ge Ge no Nyoubou".


Já os cinco meninos (bem, não tão meninos assim, afinal todos eles faltam pouco pra entrarem na casa dos trinta, mas passem-me o endereço da farmácia onde vocês compram o formol) do grupo Arashi, quem acompanha, sabe que desde o ano passado andam com a agenda abarrotada - shows, especiais na TV, programas de variedades e até avião da empresa JAL. Com onze anos de carreira, foi somente no ano passado que eles tiveram a chance de - pela primeira vez - aparecerem no Kouhaku Utagassen, pois como disse anteriormente, eles teriam que logo ir para o Tokyo Dome fazer o "Countdown" da agência a que eles pertencem. Bem que tentaram escapar do compromisso (do "Countdown") no ano passado, mas não deu. Agora, sendo supporters do time branco, eles têm o dever de fazer de tudo para a equipe Shirogumi ganhar novamente. E eles sabem para quem eles pegarem as dicas (afinal, Masahiro Nakai seria o sempai do grupo e pra quem apresentou cinco vezes o Kouhaku...).
Da esquerda pra direita, em sentido horário: Satoshi Ohno ( o líder), Kazunari Ninomiya (fanático por games), Sho Sakurai (esse sim, que deveria ser o líder), Jun Matsumoto (o galã das novelas) e Masaki Aiba (amigo dos animais) - eles vão ter o dever de levantar a audiência do Kouhaku Utagassen e fazer o Shirogumi (time branco) levar de novo o estandarte.

- Tudo boato! Quem me conhece, sabe que eu sou admiradora do quarentão mais desejado pela mulherada Masaharu Fukuyama. Que ele seria a personalidade mais desejada pela mulherada pra casar (Takuya Kimura nessas horas não entra nesta lista), todo mundo aqui sabe. Mas surpresa foi a notícia que vi hoje cedo de que ele estaria de casamento marcado com a atriz Manami Konishi, que desmentiu tudo, dizendo que não tem nada a ver, aqueeeeeeela história toda. Bem, vamos ver as cenas dos próximos capítulos, pois até antes de completar quarenta anos, Fukuyama sempre dizia nas entrevistas que a intenção era "casar-se aos quarenta anos e ter dois filhos" e a esposa "fosse japonesa e que gostasse muito de cozinhar". Pois é, quarenta e um anos e nada (mas também ele não procura, ué... Mas também duvido que tenha mulher que aguente as piadas meio safadas, andar de moto e quase nem parar em casa...)

- Um ótimo início de nova carreira! Quem lembra que em setembro o ator Hiro Mizushima (que era o assistente lesado em "Mr. Brain"; o investigador aloprado em "Tokyo Dogs" e casado com a cantora Ayaka) tinha se desligado da agência que era empresariado, para dedicar a literatura. Ninguém sabia, mas sob pseudônimo de Satoshi Saito (seu nome verdadeiro na verdade é Tomohiro Saito), Mizushima enviou seus manuscritos para o Poplar Publishing, que era um concurso literário aberto para amadores, famosos ou não. Mizushima ganhou o prêmio máximo, o que poderá impulsionar sua carreira literária e pensar se levará a adaptação para o teatro (o que estaria em vista). O livro - "Kagerou" - narra a história de um homem que salva outro de cometer suicídio.
Os vencedores do 5o. Concurso Literário pela editora Popular, da esquerda para direita Kazue Furuuchi, Hiro Mizushima (como Satoshi Saito) e Rantaro Hamaguchi.

Comments

  1. Olá! Olha eu aqui de novo...

    Só vim dar uma espiada em seu blog e você acabou me “obrigando” a comentar, rs. Nossa, fiquei impressionada com a quantidade de informações, juntamente com várias curiosidades a respeito dos famosos que eu realmente desconhecia. Sem contar que eu dou muita risada com seus comentários pessoais. São muito bons. Acho que você é blogueira de alguma revista de fofoca ou coisa do tipo... como sabe de tanta coisa assim? Já estou quase abandonando o meu blog pra seguir o seu, rs. Adorei. Quando eu tiver qualquer dúvida a respeito de alguma celebridade, já sei a quem recorrer, rs.

    Bjuss

    ReplyDelete
  2. Jun Matsumoto é lindinho né!
    Mais sou mais o Kimura. (hahah)
    Viu, mas não gostei do Arashi representar o time branco. Sou muito mais o Nakai Kun.

    Beijos

    ReplyDelete
  3. Gomen ne pela ausência... a JLPT está me consumindo!!!

    Guria sempre que venho aqui fico sabendo de cada coisa... esta do Hiro eu não sabia...

    Hahaha o Arashi dorme no formol... na verdade todos os Jonhys, no novo PV do Tackey e Tsubasa eles tão parecendo uns meninos e os dois são mais velhos que eu o.O precios saber receita!!!!

    beijooo

    ReplyDelete
  4. Ahhhh ~ Osamu lindoooooo tudo de bommmmmmmmm!!! Tinha que comentar, né? :P

    ReplyDelete
  5. Cacá, se eu fosse blogueira de alguma revista de fofoquinhas... acho que nem estaria aqui postando hahahaha Na verdade, é que eu assisto muito noticiário, leio jornais (on line)... frequento a biblioteca daqui (o Yokohama Josei Forum, dedicado a mulheres), onde consigo ler as revistas fresquinhas... E minhas amigas japonesas, afinal preciso treinar mais o nihongo ne...
    Quanto aos meus comentarios...
    Beijao!!!

    Fabi, não espaia, mas do Arashi eu gosto do Sho Sakurai (apesar que ele de terno no NEWS Zero, noticiario noturno que as vezes assisto NAAAAAAO combina de jeito nenhum). Também queria o Nakai-kun, ele sabe entreter o povo como ninguém, apesar da voz dele, tadinho.
    Beijao!
    PS: Este mês, as revistas de cinema estão com uma overdose do Kimura! Por que será? hahahaha

    Felipe, nem sabia que ele tambem protagonizou um Kamen Rider. Se voce lembrasse de BECK, até acredito haha Realmente, o Mizushima deve estar mesmo precisando dar uma pausa - desde ano passado ele não estava parando - Mr. Brain, TOKYO Dogs, BECK, e cuidar da Ayaka...
    Abração e ve se nao some!

    Gesiane, também quero saber onde fica a farmácia que os meninos do Johnny's frequentam! Além do Arashi, Tackey & Tsubasa, NEWS, tem o Okada Junichi (V6), que está com trinta anos e parece que tem vinte!!! Falando no Okada-kun, preciso ir logo ver o filme dele, senão depois, só em DVD!
    Ah! A foto do Osamu foi proposital (lembrando de ti)hahahahaha
    Gambareeeeee no JLPT!
    Beijao!

    ReplyDelete
  6. Só lendo seu blog pra entender tudo oq vejo na tv mesmo, viu!
    Assisto a tv japa, adoro... mas muita coisa eu não faço nem idéia do que se trata, deduzo...
    Os Arashi [kakuii] tem 30 anos pra mais?
    Mentiraaaaaaaaa!
    Pensava que eles fossem bebês!
    Então quer dizer que tá liberado?
    =D

    Beijokas!
    :)*

    ReplyDelete
  7. Pri, o Satoshi Ohno fará 30 anos final de novembro. Os demais ainda estão na faixa dos 27 a 28 anos!! Realmente, os meninos dormem embebidos em formol, so pode!
    Beijao!

    ReplyDelete
  8. Comentando a semana:

    - Regularização eleitoral: Quem precisa regularizar sou eu. Achando que ia me mudar de vez para o RJ, transferi meu título, só que voltei para Fortaleza. Pelo menos votei em trânsito para Presidente nos dois turnos. Vou trazer o título de volta para Fortaleza para poder votar para prefeito e vereador em 2012.

    - Pré-Kouhaku: Novembro e Dezembro é sempre a época do ano mais movimentada e cheia de rumores nesse bizarro e eletrizante mundo da música japonesa, o qual o nômade aqui resolveu investigar em profundidade desde o tempo do Napster. Só acho que a Matsushita Nao deveria ter a companhia de mais quatro apresentadoras, porque encarar sozinha as "cinco máquinas de faturar" que atendem pelo nome de Arashi é covardia. Sendo que uma das "máquinas de faturar" sabe bem o que fazer com a grana que cai em sua conta: Sakurai Sho é economista formado pela Keio Daigaku. Só uma zebra muito grande para tirar a vitória do Shirogumi nesse ano.

    E ainda tem o Record Taisho dia 30! Façam suas apostas! Exile rumo ao tri para igualar Hamasaki Ayumi? Arashi quebrando um jejum de 22 anos sem Grand Prix de um Johnny (o último foi o do Hikaru Genji em 88), Hikawa Kiyoshi ou Koda Kumi levando o bicampeonato? Mizumori Kaori ganhando finalmente um Grand Prix? Jero sendo o primeiro estrangeiro desde 1979 a ganhar o Taisho, quando a taiwanesa Judy Ong ganhou?

    - Fukuyama Masaharu: Tem mais é que curtir muito a vida antes de colocar o bambolê de otário no dedo. E isso ele sabe como fazer.

    - Mizushima Hiro: Um futuro nobel de literatura?

    ReplyDelete
  9. MP Kouhaku, tinha esquecido do Nippon Record Taisho (na verdade, esse não acompanho, o que seria uma verrrrgonha).
    Kouhaku Utagassen 2010: Só vendo mesmo, pois ainda não saiu a lista de quem vai participar, quem vai ser a primeira vez, quem vai encerrar. Tá, eu sei que pelo fato de eu ser mulher teria que torcer muito pro Akagumi, mas não tenho culpa se o Shirogumi tem um "plus a mais" ne... Confesso que queria novamente a dupla Nakama Yukie e Nakai Masahiro, mas o Arashi sabe pra quem pegar as dicas (já que Nakai seria senpai do quinteto e eles batiam ponto no finado "Utaban"). Sim, Sakurai é economista formado pela Keio Daigaku.
    Hahahaha Pelo jeito Fukuyama vai demorar muito mais pra casar rs

    ReplyDelete

Post a Comment