Pessoas Importantes


Foi num final de ano, ainda no fim de outono, quase chegando no inverno aqui, que resolvi fazer um novo blog, pois eu possuia um antigo que sumiu, desapareceu, escafedeu-se, perdeu no meio da blogosfera, deve ter ido parar no limbo pra nunca mais sair. Pra piorar, aquele antigo blog tinha tanta coisa... e como nem rascunho guardava, perdi tudo!

Começou tímido, quase ninguém visitava, mas sabe quando a gente tem esperança de que alguém se interessasse em conversa fiada? Era meio difícil, mas aos poucos fui divulgando o sítio (confesso: visitando outros blogs e subliminarmente colocando o link), isso quando não teve gente desavisada que jogou no seogugol  a palavra Yokohama e chegou aqui, porque a autora falar de Yokohama que era bom, até hoje nada.

E com o decorrer do tempo, fui conhecendo muita gente virtualmente e aos poucos pessoalmente (para desespero de quem me conheceu ao vivo e em cores...). A gente sempre tem que ver o lado bom da vida (qualquer semelhança com aquela música do Monty Phyton no filme "A Vida de Brian" é mera coincidência), pois enquanto existem pessoas que condenam a internet por diversos motivo, existem pessoas que fazem da internet sua aliada.

Nestes cinco anos que mantenho este sítio, já aconteceu de tudo um pouco. Até artigo deletado "a pedido da mantedora do sítio". Mas o que me deixa feliz é fazer os leitores felizes também (que comentem ou não, mas eu sei que de vez em quando vêm dar uma espiadela), apesar de um ou outro comentário infeliz, mas isso não abala a diversão das postagens. O que eu quero dizer, na verdade, é que, quem faz o blog viver, são os leitores. Elogiar, opinar, dar os pitacos... Faz parte. O único porém é que a gente faz isso via comentários, mas se fosse numa "rodinha numa mesa quadrada", seria bem melhor.

Para agradecer aos leitores, a tradução (tosca, eu sei) de uma das músicas que fala de amizade

Melhor Amigo (Best Friend)


Melhor amigo, melhor amigo, a pessoa mais importante...

Se um dia brigarmos, não entenda mal
De qualquer forma ninguém consegue ver o bem
é apenas que eu não consigo lhe dizer o que sinto honestamente
Eu sei que você estaria preocupado comigo mas...
"Diga-me com sinceridade os seus sentimentos"

O melhor amigo, o melhor amigo, a pessoa mais importante
A pessoa que está próxima a mim, meu melhor amigo

Por favor, não faça essa cara de tristeza
Eu fico magoado e não quero ver
Se meus ouvidos não querem ouvir, meu coração está sempre ouvindo
Posso te ouvir, você pode confiar em mim
Sempre, para sempre, então...
"Por favor, diga-me com sinceridade o que você sente"

O melhor amigo, o melhor amigo, a pessoa mais importante
Sempre, para sempre, meu melhor amigo

Hoje à noite, deixarei um bilhete na mesa
Em que penso em escrever "desculpe-me"...
Após o vento passar e a tempestade terminar,
Com certeza sempre esperaremos o sol brilhar...
"Então, seus sentimentos chegarão no meu coração"

O melhor amigo, o melhor amigo, um lindo sorriso
Por favor, mostre-me o amanhã, meu melhor amigo
O melhor amigo, o melhor amigo, a pessoa que eu amo
Sempre, pra sempre, meu melhor amigo...

Traduzido do inglês deste site aqui.


Gravada em 1992, esta música era "B-Side" do quarto single do Smap ( ainda quando eles eram em seis), da música "Makeruna Baby! Never Give Up". Foi usada no programa da NHK "Minna no Uta", como mensagem de amizade - era a música predileta de Katsuyuki Mori e Goro Inagaki. Foi regravada para o álbum de "B-Sides" lançado em 2001 - o "pamS" (ou "UraSuma"). O grupo só interpretou a música três vezes e nem pensar em interpretar mais, pois ninguém consegue cantar sem chorar - em maio de 1996, quando foi a despedida de Katsuyuki Mori (no discurso de agradecimento, o líder Masahiro Nakai não conseguia nem falar de tanto que chorava), em janeiro de 2002, quando foi a volta de Goro Inagaki (depois de quase cinco meses ausente. Foi o episódio que teve o maior índice de audiência) e no encerramento da turnê "Smap! Tour! 2002!" em 3 de novembro de 2002, em que o grupo voltou completo, em que o quinteto comenta sobre a turnê passada e agradecendo pelo apoio durante o período que tiveram que se virar como quarteto. Novamente, ninguém consegue segurar a emoção (Nakai começa a chorar logo no primeiro verso, Kimura dá aquela enroscada na parte dele tentando não chorar, Tsuyoshi já cantava com a voz trêmula, Goro bem que tenta disfarçar  a choradeira, mas segurar não ia adiantar. Só Shingo que ainda segurava as pontas...).

Comments

  1. Kiyomi,
    Eu fui uma das que jogou Yokohama no google..kkkkkkk
    E também comecei a acompanhar o seu blog, de maneira tímida...sempre lendo os seus posts, mas nunca comentando.
    DEpois de ler tanto, acho que acabei conhecendo você melhor, e aí, deixei a timidez de lado, e comecei a comentar (agora, tem que fazer eu parar, né? sempre faço comentários enormes..kkkkkkk)
    Quando vi o titulo da música, pensei que fosse a musica do Kiroro.
    Achei linda a tradução e o vídeo também muito bonito.
    Enfim, não poderia deixar de agradecer ao Senhor google, por me mostrar um blog que reúne diversão, informação, opinião...e agora até receitinhas..kkkkk
    beijos

    ReplyDelete
  2. Oi Kiyomi!
    Adorei o seu comentário lá no blog e principalmente este seu post sobre amizade.

    Acho que acontece com todo mundo que começa um blog... a gente começa escrevendo aos poucos e fica na esperança de que alguém apareça. Daí, não aparece ninguém e aí a gente tem que começar a divulgar... Não adianta ficar passando e-mail para os amigos, que eles visitam 1 ou 2 vezes, não comentam e depois não voltam mais... rsrsr... Uma coisa que percebi é que quem gosta mesmo de visitar blog é blogueiro.

    Hum... vê se fala um pouco de Yokohama... rsrsrs... brincadeira!

    Minha prova foi hoje, e pretendo fazer um postzinho sobre ela. Ai ai, não sei se me lasquei... o resultado só sai no final de janeiro... rsrs
    Abraços!!

    ReplyDelete
  3. Eu tb joguei Yokohama...
    Adoro essas coisas do Snoopy que vc põe...amo Snoopy! Inclusive no meu convite de chá de panela tem o Snoopy voando na casinha...
    Muito bonita a música. É difícil encontrar amizade verdadeira hoje em dia.
    Beijos

    ReplyDelete
  4. Eu não busquei seu blog no gúgol... achei através de outro, creio que seja do Lelê rs... já nem sei mais, sei que já considero vc minha amigona rs

    Kisu!

    ReplyDelete
  5. Fabiana, pra falar a verdade, eu achava que era uma cover da música da Kiroro, mas o Smap lançou em 1993 (e a da Kiroro era de 2001). Quanto aos comentários enormes, não tem problema porque olha os meus post-biblia (copyright by Romina Bah)
    Aos poucos vou postando receitas também, afinal, também sou dona de casa na hora do aperto haha
    Beijao e adorei tambem te conhecer e vou tentar experimentar as receitas do seu blog!!

    ReplyDelete
  6. Ronda, pode deixar que aos poucos vou ter que falar da cidade que escolhi pra morar em doses homeopáticas, porque a cidade se divide em distritos e cada uma tem sua particularidade (é ruim, hein?).
    Descobri o seu por causa do Alexandre, e quando comecei a ler sobre sua estadia no México, eu miacabei de rir.
    E o Kakito, como vai?
    Abraços!

    ReplyDelete
  7. Fernanda, Snoopy sempre vai ser um dos meus personagens favoritos. As tirinhas dele com sua turma são o mais do que emocionantes!
    Por isso gosto deles!

    Beijao!

    ReplyDelete
  8. Bah, o seu eu descobri por causa da Luria e do Diogo (parece que ele conheceu um primo seu, alguma coisa parecida) e acabei seguindo de vez rs
    Adorei mesmo te conhecer, espero que um dia nos encontremos no bananão, como você costuma dizer rs
    Continue assim! Admiro sua garra e força de vontade!!!
    Beijao!

    ReplyDelete
  9. Concordo com vc que o bom de blogar é ter leitores e poder interagir e conhecer novos pontos de vista sobre o que publicamos. Essa troca é mto positiva.

    ReplyDelete
  10. Good point, though sometimes it's hard to arrive to definite conclusions

    ReplyDelete
  11. Olá Kiyomi!

    Que lindo este post! Snoopy é tudo!!!

    Te vi no blog da Bah e vc deve ter nos seguido primeiro... rs! Desde então passei a admirá-la e a comentar em alguns posts.

    Hj sinto que conhecemos há um tempo e vejo que não dá para deixar de visitá-la!

    Espero conhecê-la um dia, será um prazer!!!

    Bjão

    ReplyDelete
  12. É graças à WWW conheci (mesmo que virtualmente) gente muito boa!
    Você é uma delas!
    :)

    ReplyDelete
  13. Já nem lembro mais como te conheci, acho que você deixou um comment no meu. De qualquer forma, o que importa é que adorei te conhecer ^^


    Chorei muito com o vídeo, acho que o SMAP canta muito mal, mas as letras são ótimas e sou muito fã deles, principalmente do Shingo XD

    Já nem lembrava mais o que tinha acontecido com o Goro etive que recorrer ao Gúgol =P

    Estou com uma raiva mortal dele por causa de Nagareboshi hahaha mas acho-o lindo demais. Ele é a cara do meu irmão XD

    E concordo com o Ronda, só blogueiro comenta nos blogs. Os amigos e parentes são uma decepção no quesito interação >.<

    Beijos!!!

    ReplyDelete
  14. Olá Kiyomi!
    É mesmo heim... cadê as matérias sobre Yokohama? rs Posso dizer que tive o privilégio de ser encontrada pela Kiyomi (a propósito, como me encontrou? - morrendo de curiosidade!). Meu blog até foi citado em uma de suas belas matérias, sobre doramas. Agora vai ter que me aturar sempre por aqui hahaha. Mas o que mais gosto em seu blog são os comentários, sempre bem descontraídos, e a sinceridade em suas palavras. Sem contar que aqui você pode encontrar de tudo mesmo rs. Desde receitas de comida à, sei lá, comentários sobre futebol (essa eu chutei rs). E voltando ao post anterior, você sabe onde posso achar o vídeo de Kouhaku Utagassen, de preferência do ano passado?

    ReplyDelete
  15. Desabafando, eu pensei desta forma sobre poder interagir com outros comentaristas, saber quais as opiniões de cada um... Desde que seja de forma positiva, construtiva, aceitamos (quem é que gosta de algo negativo, acho que nem bateria gosta)
    Beijao!

    ReplyDelete
  16. Oi, Denise! Acho que foi devido a um comentário de vocês (nem lembro que postagem foi) que descobri o site de vocês, e um dos primeiros comentários foi no post do Pibus (lugar favorito do namorido). Até hoje dou uma lida nos posts de vocês para saber da gastronomia no Brasil.
    Ainda mais que vocês já estiveram aqui (aquela: se soubéssemos, ao menos era uma chance de encontrarmos ao vivo e em cores), mas chances de nos encontrarmos e apreciarmos um bom prato também, claro que será um imenso prazer!!!
    Beijao!

    ReplyDelete
  17. Fabiana Yoko, felizmente o WWW nos proporciona a encurtar a distância e conhecer gente boa. Resta conhecer-nos pessoalmente. Já imaginou também conseguirmos ir ao menos no Music Station Super Live pra poder ver os (não tão assim) meninos ao vivo?
    Obrigada mesmo! Eu te considero como uma grande amiga tambem! :)

    ReplyDelete
  18. Herika, na verdade eu conheci seu blog por causa da Luria e do Diogo, já que eu conhecia os dois ao vivo aqui no Japao (a Luria é prima de uma amiga minha que trabalhamos juntas bem como o Diogo já teve que me aguentar rs) e ao saber que voce, a Hidemi e a Bah já se interagiam, gostei muito mesmo!
    O problema do Smap é quando Nakai-kun resolve soltar a voz, mas quando ele quer, ele canta bem (no show que fui recente, a musica solo dele, ele capricha ne?).
    Nossa, o papel do Goro-chan em "Nagareboshi" bem que ele avisou na coletiva que "vai ter muita gente que vai odiar o meu personagem, mas ele tem motivos de ser desta forma". So que o cabelo dele, com suporte, bem, nem no Masaharu, que eu adoro ele, está dificil de engolir (o que novela nao faz) hahaha
    Nem fale em parente comentar aqui, que nem meu irmao que tem o blog dele, ele comenta...
    Beijao tambem!!!

    ReplyDelete
  19. Cacá, eu acabei te encontrando devido a um comentário que você fez em nem lembro que post foi (preciso descobrir logo), e dorama viciei-me logo que cheguei aqui e, muita gente vai me bater, foi logo com a novela do poderoso Kimura, que eu ja fiz uma materia (vide "nemureru mori").
    O que me impressiona é como voce possui tempo para encontrar as novidades e postar. E olha que eu assisto noticiario niponico direto e o que falta é eu tentar coincidir tempo. (Preciso de um notebook urgente pra ir postando no trem).
    Ah, sim: futebol vai ser algo que vai ser muito raro de encontrar no meu blog...
    Eu passo pra voce o site onde encontrei o Kouhaku do ano passado via e-mail, ok?
    Beijao!

    ReplyDelete
  20. Olá Kiyomi, falar sobre amigos me fez pensar... Quanto a comentar nos blogs, eu ainda tenho que aprender muito sobre interagir...
    O que me fez começar a escrever foi quando pensamos que a minha mãe poderia estar com o alemão (Alzhe) e pensei... vou começar a escrever porque se eu também estiver no futuro... pelo menos registrei as minhas bloblagens... e a cronologia vai ajudar a lembrar das coisas... só bloblagens...
    E aproveitei e também escrevi sobre a amizade lá no blog, por sua influência...
    até mais...

    ReplyDelete
  21. Kiyomi
    tem uma coisa que gostaria de saber:
    é sobre o filme Norwegian Wood,
    você sabe se já está passando?
    falaram que seria talvez em novembro ou dezembro (não lembro bem)...

    abraços

    ReplyDelete
  22. continuando
    não me lembro como eu comecei a visitar o teu blog...
    acho que foi por causa de doramas...

    ReplyDelete
  23. Olá Kiyomi,

    Quando vi o título da música também pensei que era do Kiroro mas como tinha a cara do Nakai estampado no thumb do vídeo achei que era um "Korabo" ou algo do genero.

    Leio vários blogs mas confesso que sou um dos que não comentam. Os únicos blogs que comento são o seu e do Mauj e que estão me fazendo criar esse costume.

    Beijão!

    ReplyDelete
  24. Nozomi, acho que foi algum topico de doramas, so pode ser. Mas foi logo no inicio do ano. E olha que eu comecei o blog por pura diversão, mas com a intenção de tentar passar informações e um pouco de diversão pra curiosos e olha no que deu...
    Ah, o filme Norwegian Wood entrará em cartaz dia 11 de dezembro.
    Beijao!

    ReplyDelete
  25. Fala Hide-san! Que é isso, o fato de manter um portal a nivel mundial já sabemos o quanto deve ser trabalhoso! Eh, a musica "Best Friend" muita gente confunde com a da Kiroro mesmo. Eu tambem pensei que era delas, mas quando comparei as duas músicas...
    Mas pode visitar e esteja a vontade, nao repara a bagunça!
    Abraços!

    ReplyDelete
  26. Eu cheguei aqui graças a um link do blog Cawaii (que antes se chamava UwasaBR) o qual tinha estreita colaboração. Pena que acabou, pela segunda vez. Espero um terceiro retorno.

    E aqui encontrei pessoas que são guiadas pelo bom humor e, no final, sempre tiram boas conclusões das dificuldades, além de ter bom gosto para música japonesa.

    ReplyDelete
  27. MP Kouhaku, eu lembro de você no finado Uwasa-BR, a MaiK falava pra mim que você era A lenda, todo mundo queria saber quem era você. Eu tinha outro blog, mas sumiu. E o Uwasa fechou, sumiu... E minha alegria foi quando a MaiK, July-chan e Sabrina Jolie resolveram voltar com o blog ano passado, mas devido a alguns compromissos e particularidades, bem... sabe no que deu.
    Fico feliz que voce esteja gostando, mas nao repare a bagunça! rs

    ReplyDelete

Post a Comment