Pequena Retrospectiva do ano que passou ou: Vale a Pena Tentar Lembrar de Novo



Janeiro: Ano do Tigre, fiz a retrospectiva da metade do ano pra frente, lembrei do famoso terremoto Hanshi-Awaji e das luminárias que fui ver ao vivo e em cores em 1998. Lindo. Fiz uma postagem sobre maioridade e o dorama "Miseinen" (未成年), o que recomendo pra muita gente. Eu sei que é de 1995, mas o tema continua sendo atual, que posso fazer? Resenha do 60゚ Kouhaku Utagassen, que correu sem problemas nem incidentes, com a vitória do Shirogumi. Confesso que foi em janeiro também que soube que na firma iria ter mudanças, mas o pessoal esqueceu de me avisar - porque tinha folgado!!!

Fevereiro: Quebrei - metaforicamente falando, imagine se vou fazer isso com o presente da Dona Luria - o meu cofrinho de porquinho rosa e fui direto na loja de livros e CDs usados "Book Off" (olha o jabá!), comprei algumas roupas em liquidações, troquei o meu aparelho celular. Mas as compras eu fiz no ano anterior e confessei somente em fevereiro. Queria deixar o pessoal menos assustado, mas pelo jeito não resolveu. Festival de Inverno em Sapporo e toda vez penso em ir e nunca consigo. Bem que poderia ser na primeira semana de janeiro, né? Já que em Hokkaido a neve começa a cair em outubro mesmo...

Março: Namorido kinguio de emprego transferido pra Tóquio e devido aos fatores distância de horário, infelizmente teve que morar no alojamento da firma. Começa a saga para a procura do cafofo desejado. Com isso também parece que começou minha saga de emagrecer sem eu perceber. Comecei a frequentar o "Morning Coffee" promovido pelo International Lounge de Aoba (Yokohama), todo primeiro domingo as dez da matina no International Lounge de Aoba, que fica ao lado da estação de Tana (Den-en Toshi Line). Adeus Geraldão, mas ao menos no céu vai ter mais alegria. Como percorrer a Muralha da China em três pernas (você e uma outra pessoa que toparia fazer esse desafio). Finalmente, depois de um longo inverno, minhas tulipas floresceram!

Abril: Fui no famoso e falado Kanamara Matsuri em Kawasaki. Demorou bons anos, mas fui. E quem quiser ir, por favor, vá totalmente despido de pudor, vergonha, preconceito, pois vai ver tudo o que imaginar. Mas vá vestido, claro, né? Ah, começou o florescer das cerejeiras. Quer fazer dieta somente de tomates como o Kimura fez? Mas procure um endocrinologista e um nutricionista antes. Comecei a frequentar muitos lugares que outrora raramente ia. Acho que pelo motivo que meu horário de trabalho mudou, passei a trabalhar menos aos finais de semana. Ah, será que um dia consigo encarar 24 horas presa numa salinha de karaokê pra conseguir 100 pontos?

Maio: A saga pelo maledeto apertamento novo continua, mas tenho a impressão que logo ficará em estado de semicoma. Agora posso ficar menos complexada depois que vi a celulite da Sawajiri. Maldade, eu sei, mas faltou simancol ao usar uma calcinha enfiada na zona do aconchego e a pelanca balançando, né? Fui no 31Design Festa em Tóquio, cada coisa linda e criativa, preciso ir mais vezes quando tiver. Não tinha visto, mas em abril novamente o Takuya Kimura apareceu ao vivo e em cores em pleno programa de noticiários pra divulgar o novo bloco do programa. Mas quem manda ser azarado na hora do sorteio?

Junho: O drama dos vizinhos que possuí e possuo. Começou a Copa 2010 na Africa do Sul e todo mundo acompanhando no twitter. Acho que nunca twittei tanto em toda minha vida. Premiê Hatoyama pediu as contas e passou o abacaxi pro Naoto Kan descascar. Venda do iPad e iPhone 4G e pra mim por enquanto estou passando batido, mas não deixo de acompanhar in off pra não me chamarem de retrógrada eheh. Sim, filiei-me ao fã clube do Smap com dez anos de atraso e ninguém reclame porque nunca reclamei de alguém fazer parte de fã clube de algum grupo qualquer.

A outra metade da retrospectiva furada da autora, volta ainda nesta semana, não sei quando, mas volta.

Comments

  1. Kkkk é mesmo... Vc tem o porquinho rosa que eh sua trademark.

    ReplyDelete
  2. que massa a metade da retrospectiva,vou ficar aguardando o restante.
    Apesar de ter tido alguns probleminhas (tipo a busca pelo maledito apato,haha) teve muitaaa coisa bacana.
    Sem falar que vc tambem passou a colocar umas fotos para nós.
    :D
    beijaooo.

    ReplyDelete
  3. Oi Diogo! Saudades de ti e da dona Luria! Voltem logo com o blog com os episódios do ano passado que vocês passaram no primeiro ano pós volta!! Sim, ainda tenho o porquinho rosa que vocês me deram, so preciso alimentar melhor ele, pois está meio magrinho rs
    Beijao!

    ReplyDelete
  4. Andreia, pode ficar tranquila que logo em breve vai ter a outra metade, mas ficará entre o trágico, o tragicômico e o cômico. Com fotos.
    Ah, e a novela do maledeto apaato ainda está no standby, isto é, só vai sair quando der certo (isso se der..)
    Beijaooo e feliz 2011!

    ReplyDelete
  5. Nossa, tudo isso aconteceu no ano passado mesmo? rss ahh sim, faz pouco tempo que nos conhecemos rs....

    Kisu!

    ReplyDelete

Post a Comment