Postagem de Número 700 e quem Colabora é Você!!!


Sakura, a mascote de uma loja de roupas aqui que deu origem ao apelido da autora no mundo da blogsfera (porque cheguei a comprar roupas desta loja).


Em dezembro de 2010, este pobre mas limpinho sítio completou cinco anos de vida. E hoje, completa o post de número 700!!! Sabe o que seriam 700 postagens, incluindo aí as curtinhas de desculpa furada, alguns posts repetidos (mas editados)? Nunca pensei que chegaria a tanta postagem assim, ou haja criatividade e cara de pau para arranjar tanto assunto assim.

Todo mundo sabe que blog começa bem tímido, daquele primeiro post "vamos ver no que vai dar essa coisa". Pra falar a verdade, eu comecei sem saber direito sobre que assunto abordar. Existem blogs que falam especialmente do cotidiano, especialmente de animais, especialmente de informações úteis, especialmente de comida, especialmente de j-doramas, especialmente de seu artista favorito, especialmente de turismo, e especialmente de "junta tudo, mistura e vira uma salada só", foi o que aconteceu comigo. Quem teve a coragem de acompanhar desde o primeiro post ou resolveu ler desde o primeiro quem chegou no meio do caminho, vai perceber a salada que fiz. Pra piorar, falar de Yokohama, cidade onde moro desde 2002, que é bom...
Ainda falarei mais desta cidade que encanta dia e noite...


Demorei pra mudar o template, demorei pra rebatizar o nome. Tanto que a palavra empório era usada no tempo em que meus pais, antes de se casarem. Isso porque minha família possuía um comércio de onde se vendia de tudo um pouco, desde um alfinete até arroz pesado na balança a granel. E antigamente o nome era Empório (mais o nome da família). E como desde o início o blog é uma misturança só, resolvi acrescentar no nome antigo do blog.

Com o tempo comecei a ganhar seguidores, da mesma forma que os seguidores ganharam uma nova seguidora, no caso eu mesma. Confesso: tive que usar a forma mais cruel de divulgar um blog, mas eu não conhecia outro jeito, que era colocar meu link subliminarmente na caixa dos comentários e nos fóruns que eu frequentava. Depois fui descobrindo que meus amigos mais próximos também começaram a criar blogs e também fui eu frequentar. Isso porque fui descobrir que eles já visitavam o meu, mas comentar que era bom...

Segue de um, comenta em outro, hoje tenho mais de dois mil comentários, setenta seguidores (tá de bom número), conta no twitter (qualquer coisa, o meu é @kiyomiiwasaki mas a frequência que eu twitto é inversamente proporcional a atualização deste sítio), tenho conta no facebook e orkut (ambos entro uma vez por dia e olha lá).

Geralmente o pessoal costuma fazer promoções, memes e blogagem coletiva. Quando este blog fez cinco anos de vida, nem deu para pensar em fazer algo especial, afinal, vocês leitores são o que mantém este blog vivo e dando forças pra eu seguir adiante. Não é por causa de três comentários anônimos é que meu mundo vai cair (já não basta a música da Maysa, por favor, né?). E quando o pessoal aqui discorda, faz de uma forma bem delicada. Ponto.

Um mês e pouquinho deu para ter uma idéia sobre comemorar os cinco anos do blog (atrasado) e os 700 posts que existem. Pode ser meio maluca e trabalhosa, mas eu sei que vocês leitores conseguem.

Como sempre digo, gosto é que nem traseiro, cada um tem o seu. Na semana do dia 17 a 31 de janeiro, será  feita a Discoteca Básica através de vocês leitores!

Cuméquié, dona Leitoa? Explicando. Quem acompanha meu sítio, sabe que quase todo mês eu (tento) manter o tópico "Discoteca Básica", que seria uma resenha de alguns álbuns de um ou mais artistas para dividir com outros. Eu sei que 50% da minha coleção de CDs no apertamento seriam de j-pop e o restante de outros artistas suspeitos, por isso que ultimamente a maioria das resenhas acabam sendo de j-pop. Bem, eu sei que tem gente curiosa pra saber o quê tem no mercado aqui, pois tem gente só deve conhecer musica de anime e olha lá (#apanha!).
The Beatles/1962-1966 e 1967-1970, a autora já fez a resenha aqui

Então, gostaria de contar com a colaboração de vocês, leitores, que fazem este sítio ficar mais firme que alicerce de cupinzeiro e que vocês indicassem  um álbum de tal artista, aquele que não sai da vitrola (ou aparelho de som, MP3, ai, que seja!), que você levaria para uma ilha deserta, que você indicaria para outros como "pode ouvir que eu garanto", que você ouve de ponta a ponta chegando ao cúmulo de repetir várias vezes, cujas músicas você já canta até de trás pra frente... enfim, que mereça na sua prateleira fazer parte de sua Discoteca Básica.

Gostaria de saber os gostos musicais de cada um, também. Por isso que, da mesma forma que já participamos da blogagem coletiva de "Sete Itens da Moda que Não Usaria (Nem que fosse a última coisa do mundo que faria)", seria quase a mesma coisa, mas que seria publicado neste sítio!!! Uia, imaginou a honra? haha

As regras são simples:

1) Enviar um e-mail para iwasaki.kiyomi@gmail.com com o título "Discoteca Básica". Só poderei aceitar um e-mail com um álbum, porque senão vai ter gente enviando um e-mail com setecentos álbuns e aí vou ficar até o ano que vem postando.

2) No e-mail, informar seu nome (ou apelido), blog e o devido link. E constar também:

- Nome do álbum;
- Nome do artista;
- Ano de lançamento, um breve resumo do artista, as músicas do álbum devidamente comentadas pelo autor (ou autora) e por qual motivo o álbum faz parte de sua discoteca básica;
- Foto do álbum, pode ser via seo gugol mesmo. Se não encontrar, pode deixar que eu tento.

3) Estão valendo coletâneas (do estilo "Best Of" ou "O Melhor De..."), coletânea de vários artistas (do estilo daquelas trilhas sonoras de novelas, lembram?), ao vivo. No caso de coletânea de vários artistas, informar as músicas e respectivos artistas, por favor. Estilo musical também sem restrições, desde o mais brega ao mais clássico (não acabei de dizer que gosto é que nem traseiro? Então...)

4) Pode também mencionar que na época do lançamento aconteceu isso ou aquilo e já foi criticado, elogiado, o que for, mas desde que não sejam palavras de baixo nível, porque aqui é um sítio família!

5) Pode acontecer de duas ou mais pessoas gostarem do mesmo artista e mesmo álbum, não tem problema, pode acontecer de eu fazer um tópico com três opiniões diferentes, porque não?

6) Serão válidos os e-mails que chegarem até o dia 14 de janeiro. Eu sei que está meio em cima, mas caso houver alguma alteração no cronograma, eu aviso neste mesmo blog. Caso tiver algum e-mail retardatário, não se preocupe, que poderá ter seu texto publicado em alguma postagem oportuna.

7) Se não souberem como começar, podem se basear mais ou menos nos meus tópicos sobre "Discoteca Básica". Não precisa ser texto quilométrico como da autora lesada aqui, mas muito curto demais fica sem informação.

8) Ah, caso o artista tiver home page pode informar também no e-mail.

Conto com a ajuda de vocês!!!

Comments

  1. Oi Kiyomi, Feliz 2011!!!
    parabéns pelos 700 posts..
    yoku gambarimashita!!!
    (não sou muito boa em japonês então nunca sei se falo direito mas, não tenho vergonha de conversar destrambelhadamente em japonês)

    Vou indicar uma banda que gostei de ouvir (pode ser que conheça). Estou querendo comprar um CD mas, não achei em nenhuma loja de Curitiba:

    é Kings of Convenience, da Noruega.

    há uma música que acho linda em especial:
    http://www.youtube.com/watch?v=7NYwXSNZLpQ&feature=artist

    No amigo secreto de Natal, pedi um CD (do Amazon) mas a amiga era a minha mãe que não compra na internet he he he...

    o site deles é:
    http://www.kingsofconvenience.com/

    ReplyDelete
  2. Oie...parabéns pelos 5 anos de blog e pelas 700 postagens.E feliz ano novo que to atrasada..rsrsr..dificil escolher um album so eu gosto de tanta música...rsrsrs...tenho mais de 1000 no ipod..rsrsrs...

    ReplyDelete
  3. Parabéns pelos 700 posts!

    Se der tempo eu participo dessa "Discoteca Básica", se bem que a minha discoteca básica tem, apenas no setor de música japonesa, por volta de 10 mil músicas, sem contar a parte nacional, americana, espanhola, italiana...

    Mas pretendo me concentrar na parte japonesa.

    ReplyDelete
  4. Hmmm adorei essa blogagem coletiva rs... mas vc postando rs...

    Então, vou dar uma organizada aqui na minha discoteca e depois te mando...

    Kisu!

    ReplyDelete
  5. Ahhhh esqueci de falar... pensei q vc fosse sortear um porquinho desses... fiquei super animada rs...

    Kisu!

    ReplyDelete
  6. Respondendo tudo atrasado... Mas vamos lá...

    Nozomi, obrigada pelo e-mail, já estou preparando para publicar. Quanto a falar em japonês, eu também sou meio destrambelhada, preciso praticar mais e olha que moro numa cidade onde encontrar outro brasileiro acho que só em Tsurumi (moro em outro distrito).
    Vou ouvir essa banda, otimo pra conhecer outras nacionalidades!

    Beijao e feliz 2011!!!

    ReplyDelete
  7. Desabafando, feliz 2011 atrasado!
    Eu sei quanto é dificil escolher um favorito, pois em casa tenho mais de 100 CDs (contando os maxi-singles), no iPod tenho 250 musicas (bem, nao tenho como colocar 1000 como o seu porque meu iPod é o Nano 2G, nao sei se você sabe).
    Aguardo seu e-mail! ^^
    Beijao!

    ReplyDelete
  8. MP Kouhaku, feliz 2011.
    Se encontrar um "Best Of" de seleção, como tem uma aqui no Japão de temas de novelas, anos 80, algo parecido, acho que vai ser mais fácil.
    Como disse, tenho mais de 100 CDs de mais variados ritmos... (se bem que j-pop domina mais pois muito deve-se ao namorido).
    Abraços!

    ReplyDelete
  9. Oi, Bah! Eu bem que eu tambem queria o porquinho da Drugstore's mas quem disse que eu vou conseguir?
    Pensei em blogagem coletiva, mas claro que vou postar os devidos creditos e o site, neeeeee...
    Beijao!

    ReplyDelete

Post a Comment