Divagando

Sei que faltaram os olhos e bocas, mas como aqui é raro nevar, a gente faz o que pode...
Uma das coisas que eu detesto (e deveria ter mencionado no meme) é planejar. Toda vez que planejo alguma coisa, chega no dia ou um dia antes, dá tudo errado. Mas se a gente não traça planos nem almeja atingir uma meta, como ficamos? Bagunça completa, né?


****************************************************************************
Outra coisa que está me deixando com uma tremenda raiva, mas só não deleto minha conta no twitter porque existem pessoas muito legais que repassam muita informação legal, tem um senso de humor peculiar e recomendam coisas boas, que compensam aqueles malditos RT de pura inutilidade pública (se alguém ficar repassando futilidades, que não vou ficar falando pois aqui é um sítio família e quero poupar de detalhes, eu juro que mando um DM - direct message - nada educado...)


****************************************************************************
Chegando o final do ano fiscal japonês (março) e muita gente agora fica na incerteza - vamos continuar no mesmo lugar ou se preparar pra arregaçar as mangas e batalhar por uma nova vida? Ultimamente eu ando mais me preparando psicologicamente pra enfrentar um monte de dragões pela frente.


****************************************************************************
Olha a neve caindo e acumulando - Rota Um ou Ichi-gou-sen, a rota que liga Tokyo até Mie-ken?

Semana passada nevou em Yokohama, mas logo no dia seguinte, cadê a neve? Eu afirmo: aqui, pra acumular neve, só nevando uma semana seguida. Aí vira uma maravilha de caos total - estradas e ruas paradas, pessoal se arriscando a levar uns tombinhos...

****************************************************************************
Falando em Yokohama, por mais que eu literalmente viaje todo santo dia pro trabalho, eu adoro essa cidade. Embora eu traia às vezes com Shibuya, mas pra que tem mesmo a linha férrea que liga Yokohama-Shibuya?
Sentido pra Minato Mirai, vista do Bay Quarter Yokohama. A esquerda, predio da Fuji Xerox e à esquerda, Nissan
****************************************************************************
A vantagem de pertencer a uma certa comunidade é que acabamos descobrindo que existem pessoas que além de ter uma coisa em comum, são pessoas legais! A ponto de trocarmos presentes, recados, e mantermos contato mesmo via twitter, redes sociais... 
Presente muito delicioso que ganhei da Monica, que conheci via comunidade do SMAP e foi quem me deu as dicas de como se associar, comprar o ingresso e ir no show. Tamanho contato olha no que dá... Claro que no meio das nossas conversas via internet há troca de receitas, novelas e o programa semanal (PS: ela é uma Kimura-addicted, tal como a Fabiana Yoko). Tudo feito por ela, de coração!

Comments

  1. Olá Kiyomi! Nem dá pra imaginar que está nevando por aí. Aqui tá um calorzão. E dá-lhe sorvete rs. E nossa, esses doces estão com uma cara ótima. Vai comer tudo sozinha? rs

    ReplyDelete
  2. Apesar da p*t@ neve por aqui não saí pra fazer boneco, tava mooouuuito frio >.<

    Demorou pra carambas pra derreter tudo, precisou chover no final de semana pra limpar a neve e deixar o lamaçal no lugar =/

    Esses doces atiçaram minhas bichas =P

    Beijos!!!

    ReplyDelete
  3. Alexandre,
    Esse boneco a gente fez de brincadeira no izakaya perto do trabalho. Nao resistimos.

    Ah, mas quando voce retwitta, voce repassa coisas legais! Lembra que foi voce quem falou do Design Festa?!? Eh que tem um individuo (acho que voce deve receber RT dele tambem) que fica RT coisas do BBB e da Vanusa que me torram os pacovás!

    Eu uso o tweetdeck no celular, preciso fazer isso no PC, pois eu nao tenho paciencia de twittar no celular (o teclado touchpad dele é horrível!)

    hahaha esqueci que você é outra formiga...
    Beijao!

    ReplyDelete
  4. Cacá, aqui agora parou de nevar. As fotos foram da semana passada. No dia seguinte, cadê neve?
    Mesmo no inverno, eu costumo tomar sorvete. Mal nunca fez (exceto engordar...) hahahaha

    Quanto aos doces... bem, tenho uma formiga de 1,76 metro de altura...

    Beijao!

    ReplyDelete
  5. Herika, e aqui, bem, nevou e logo nem neve nem ficou lama aqui. Parece que nem tinha nevado, acredita? Bem, se voce conhece a região onde me escondo, acredita. Da mesma forma onde voce mora eu acredito que neva neva neva e demora pra derreter.
    Quanto aos doces, foi uma amiga da comunidade do Smap quem mandou. A gente troca mensagens toda noite haha Foi ela quem deu as dicas pra ir no Tokyo Dome, ue...
    Beijao!

    PS: os seus doces são os que atiçam minha Catarina! (minha solitaria)

    ReplyDelete
  6. eu sempre fui louca para ver a neve, eu jurava que quando tivesse a oportunidade faria como aquele pessoal dos filmes que se deitam na neve e ficam abrindo e fechando os bracos(fazendo asas de anjo,hahaha).
    So que quando fui em gotemba na maior neve,quem disse que me joguei no chao,fiquei foi tremendo no cantinho,ahhaha...
    e que legal de apesar de aparecer um ou outro xaroposo, a maioria dos que te escrevem sao pessoas bacanas ne?afinal usamos o mundo virtual para conhecermos pessoas interessantes,trocarmos informacoes e nos tornarmos amigos.
    Quero parte dos docinhos viu?ahhaha...um beijao.
    E amoooo yokohama,tenho trilhoes de fotos dai,morro de saudades de tudo.

    ReplyDelete
  7. Eu também não gosto de planejar nada....porque no final, tudo fica suspenso no ar.
    E falo de um modo geral...até passeios a praias que foram planejados a semana inteira, babou juntou com o tempo fechado..kkkkk
    Mas é complicado, porque sou sistematica e perfeccionista.
    Quanto ao twitter, o bichinho ainda não me mordeu, fiz a conta, e não entro.
    E também, a culpa é da falta de tempo, muita coisa para fazer, e não queria arrumar mais uma..
    Eu sou suspeita para falar, pois amo Yokohama!
    Passei os melhores anos da minha vida aí, embora eu morasse em Tsurumi, trabalha em Honmoku(nem me lembro o nome da estação de trem que eu descia).
    Eu também peguei neve nessa região, só uma vez, e fiz a festa.

    beijos

    ReplyDelete
  8. Nossa... Li tanta postagem atrasada que minha cabeça está dando nó! Huahuahuahauha!
    Vc anda tão produtiva! =D
    O meme foi demais! Te conhecer um pouco mais foi interessante, falta mesmo o "pessoalmente" acompanhado de um café em Shibuya ou Yokohama, tanto faz! :)

    Kiyomi, quando eu passar da conta nos RTs me manda DM sim, mas não me dá Unfollow não, pq vc é uma das VIPs da minha Timeline, heim! Hunf!

    Vi que gosta de docinhos e quer decorar cupcakes... Faça aquela minha receitinha de principiante, nêga! Não precisa esperar o próximo Valentines, pq pra gente que tem marido hantaiban todo reencontro deve ser comemorado, né!?

    Super beijo e desculpe pela minha falta aqui, mas de vez em quando eu preciso me segurar nesse vício de internet!
    ^^

    ReplyDelete
  9. Andreia, acho que só sairia de Yokohama quando eu voltar de vez pro Brasil. Adoro a cidade, é grande sem ser caótico, é charmoso e uma diversidade enorme! Apesar do verão aqui ser melado que haja banho!
    Quanto aos chatos nas redes sociais, sempre vai ter mesmo, mas felizmente, as boas pessoas que existem sempre vão ter lugar cativo na blogosfera. Foi através de blogs, twitter e outras redes sociais que conheci muita gente legal!!!
    Beijao!

    ReplyDelete
  10. Fabiana, é verdade: se planejamos algo, sempre acontece um imprevisto. Por isso que hoje dificilmente planejo alguma coisa. Vai em cima da hora mesmo.
    ahahah Desconfio que você deve ter pego aquela linha Tsurumi Line que até hoje NUNCA entendi aquela linha maluca. Ou era o Keihin, o trem de faixa azul?
    Demoliram aquele depato, o Comin. Agora fizeram o Kokusai Lounge, tem um hotel e abriram algumas lojas de gordices. Mas estao reformando a estação. Não onde seus pais moram, mas se for em Tsurumi, pergunta pra eles que eles confirmam.
    Beijao!

    ReplyDelete
  11. PriAmelie, fica tranquila que seus RT são de utilidade geral da nação (dicas de como ficar lindona, eventos culturais e viciadas em café), mas o que nao aguento mesmo são os RTs cretinos que ando recebendo de uma tal Vanusa nao sei das quantas e até de gente querendo ficar pelada!!! Tá, eu sei que nessas redes sociais a gente tem que estar preparada pra tudo, mas bom gosto tem limite, né?
    Calma que nao vou dar unfollow em ti, nao!!
    Falando em cupcakes, eu fiz uma duzia ontem, sabe, é que as bichinhas do Roberto estavam gritando desde a esquina rs Mas na verdade, fiz uma receita de bolo e na preguiça de untar uma assadeira, foi nas forminhas mesmo. E olha que ele adorou!!!
    Que é isso: a gente sabe o quanto voce anda muito ocupada mesmo. Mas fico contente nos seus twitters !
    Beijao!

    ReplyDelete
  12. Oi Kiyomi!

    Eu também não planejo mais nada com muita antecedência porque também nunca dá certo, nada sai do jeito que quero... será a lei de Murphy?

    Que boneco mais kawaii!!! Não teria a mesma proeza, pois só de ver congelo, hihihi!

    Adorei a foto de Yokohama, me deu uma saudade enorme daí... você é uma sortuda em morar aí!

    Que presente mais delicioso...rs

    Bjão!

    ReplyDelete
  13. Aiiii que tudo neve! A primeira vez que eu vi neve caindo foi em Inazawa, saindo da fábrica... indo pro busão da Suriemu rs... eu falei: nossa Dú, parece uma chuva em slowmotion rs... e até então chamo a neve caindo de "chuva em slow motion" rs...

    Adorei esses mimos que suas amigas a presentearam... quem dera eu ter uma amiga chef ou no mínimo Amélia rs...

    Kisu!

    ReplyDelete
  14. Oi Denise! Realmente, a gente fez o bonequinho na pressa, pois estávamos congelando. Isso porque pensei fazer tambem em casa, mas cadê coragem?!
    Como disse, só sairia de Yokohama se tiver um motivo MUITO forte (como voltar ao Brasil em definitivo mesmo), a cidade tem muita coisa boa a oferecer, só a parte gastronomica eu preciso ir mais a fundo como o Museu do Curry que fica em Shin-Yokohama...
    Eh... não planejo mais nada mesmo. Se eu tiver que fazer alguma coisa, tem que ser na hora...
    Beijao!!!^^

    ReplyDelete
  15. Bah, e eu que fui ver neve pela primeira vez depois de seis meses aqui? E olha que o pessoal falava "Ah, Hyogo não neva..." Da mesma forma que em Yokohama raramente neva horrores, mas quando neva logo derrete...
    Gostei da definição que você deu pra neve!!
    Ah, sobre os doces, quem disse que eu estava esperando minha amiga mandar? Levei um susto quando ela me enviou recado dizendo que JA tinha enviado (no dia que fui trabalhar...)
    Beijao!

    ReplyDelete

Post a Comment