Sete Coisas Sobre Mim em Sete Dias... (Terceiro Dia)

Dando sequência ao meme que nosso querido e digníssimo Alexandre, do blog "Lost in Japan" ofereceu a todos os leitores que o seguem (ou não) fazer o seu sobre Desafio dos Sete (Sete topicos com sete itens cada). Resolvi eu fazer em sete dias, um tópico por dia para matar a autora aos poucos.... ops, para não cansar os leitores.

Dificilmente eu participo de memes, pois eu acabo é esquecendo, ou muitas vezes o tema pra mim sinto que não é adequado. Admiro muito quem consegue, mas eu participo quando tenho certeza que vou dar conta do recado. Tal como foi o hilário e divertido dos itens que jamais usaria nem que fosse a última coisa neste mundo, nem que fosse para um baile a fantasia brega e chique. Agora, se fizessem um meme sobre "dez mais", estou perdida, porque bem que tentei fazer o "Top Ten" de alguma coisa mas não dá certo, mas quem sabe eu volte...

Sei que os leitores aí estão se esbaldando de rir, né? Isso é bom sinal: rir é o melhor remédio. Mas voltando a vaca congelada...

Sete Coisas que Faço Bem...


1 - Indicar caminhos para pessoas perdidas. Mesmo por telefone.
(Poderia trabalhar em balcão de informações, né? Já tive muito amigo perdido em tal lugar, principalmente em Yokohama e Tóquio e às vezes telefonavam pra mim - geralmente quando estava de folga - perguntando onde ficava tal lugar, que linha de trem eu pego para ir em tal estação, qual o caminho mais fácil...)
2 - Como aproveitar bem os point-cards de lojas, supermercados e farmácias.
(Não sei se no Brasil existe, mas quem mora/morou no Japão sabe muito bem do que falo. Muitos estabelecimentos possuem cartelas e cartões que, a cada valor x de compras, acumula pontos e tantos pontos acumulados pode trocar por vale compras, desconto no produto... O que esses cartões me salvaram de cada aperto... Só tenho que tomar muito cuidado com a validade - também já perdi pontos acumulados por ter esquecido de ver a data da validade do dito cujo... Meus point cards favoritos - o do Tsutaya, que posso usar também em algumas lojas de conveniência, postos de gasolina e até loja de roupas! E das farmácias da rede Create, Matsumoto Kiyoshi e HAC. Lembrando que não estou ganhando nenhum cachê para divulgar, tá?)
3 - Procurar preços e ofertas melhores em lojas, especialmente supermercados.
(Olhaí novamente a doninha atacando os point cards! Como também sou dona de casa, a parte de supermercado também tenho cumplicidade com dignissimo kinguio. Como ultimamente compra de supermercado aqui em casa fazemos duas vezes no mês - exceto na parte de hortifruti que a gente faz compra semanalmente - aproveitamos para procurarmos boas ofertas em supermercados. Chegamos a ir em questão de quatro horas no dia em cinco supermercados diferentes, e no final das contas, mesmo com o percurso percorrido, economizamos muito mais do que se tivéssemos ido fazer compras em um supermercado só. Eis a vantagem de ter um carro... Ah, sim: bargain sales de roupas, sapatos e acessórios também, muito embora eu seja estapeada, pisoteada, empurrada e espremida nesses lugares...)
4 - Aprender coisas novas com certa facilidade.
(O que pra mim está sendo muito bom, pois sou uma pessoa dificil de se relacionar com gente. Ainda faltam procurar algum curso pra sommelier, bartender e cozinha mundial...)
5 - Comer e beber.
(Querem coisa melhor que comer? Bem, com moderação, mas nunca resisto a um rodízio! Quanto a beber, ultimamente estou me contendo mais, passou do segundo copo, chega.)
6 - Ir para determinado lugar sem medo de errar.
(Estou curando-me do trauma que tive quando morei em Hyogo, em que logo cheguei, nem conheci os arredores e muito menos as províncias mais próximas por puro medo de errar e nunca mais encontrar o caminho de volta. Certo que, de carro, procuramos não errar, mas com o tempo percebi que é melhor perder mil ienes num pedágio errado do que perder dez mil ienes pagando multa por uma conversão errada tentando consertar o erro. Mesmo de trem. Hoje aproveito melhor as viagens e as vantagens do erro do caminho - acaba descobrindo outro lugar novo.)
7 - Coragem para enfrentar as adversidades.
(Certo que na hora bate o desespero, chora o dia todo, mas nunca bateu é a vontade de fazer qualquer loucura logo que encontrar a primeira chance pela frente. Procuro calma e pensar na melhor forma possível de como enfrentar o bicho sem prejudicar ninguém. Tive uma fase em que achei mesmo que ia ser o poço sem fundo, mas felizmente consegui dar a volta por cima. A do ano passado tomamos medidas fortes. O extremo seria entrar com pedido de investigação, o que felizmente nem precisou.)


Daí vão me perguntar... " mas você não sabe cozinhar bem?", "e trabalhar?" , "e relacionar com gente?". Sim, são coisas que faço sim, e bem, mas resolvi citar os menos óbvios (é que muita gente nesses memes posta quase a mesma coisa. Não nego que eu também já fiz uma dessas, mas...)
Ou vocês pensam que meu dinheiro dá em árvores?

Comments

  1. Oi. Li todos os post e me deu uma curiosidade de saber seu primeiro nome... Hihi. Conta... Beijo

    ReplyDelete
  2. Kiyomi,
    Só você mesmo.....dividiu o meme em vários posts(para nossa diversão).
    Tudo bem explicadinho, e no final ganhamos até extra com fotos..kkkkkk
    Eu também respondi a esse meme, que ficou nos meus rascunhos, até conseguir responder tudo.
    Só na hora de escolher 7 livros, que dancei geral..kkkkkk
    beijos

    ReplyDelete
  3. Ah tb sou ótima com caminhos e tb aprendo com facilidade..rsrsrs...

    ReplyDelete
  4. Ah Kiyomi...
    Eu mal sei o caminho de casa, kkkkk!
    E quando eu estou de co-piloto pra alguém?! Meu marido fica tão bravo [e perdido] comigo, rs...


    Não aprendo coisas novas logo "de cara", tem que falar comigo umas 2 vezes, no mínimo! Eu sei, isso é chato! :(

    Agora, comer e beber é comigo mesma! Quando será que a gente vai tomar uns cafés e comer uns cakes juntas, não é?!

    Adoro memes, mas esse me pegou! faltou coragem!
    Estou adorando conhecê-la mais!
    Beijokas!
    ^^

    ReplyDelete
  5. Olá Kiyomi!
    Não sabia que havia um “GPS” dentro de você rsrsrsrs... Achei interessante esse “point-cards”. Mas por aqui isso não é nada comum. Bem, pelo menos não me lembro de ter ganhado isso em nenhuma loja. Ah, e nem me fale de ofertas. Esse fim de semana teve liquidação em praticamente todas as lojas e eu que não sou boba nem nada, também fui conferir. Mas foi um maior sufoco andar naqueles corredores lotados do shopping. Mas no final valeu a pena.
    Estou adorando o meme. Bjuss e até mais!

    ReplyDelete
  6. Fabiana, é que como eu costumo dar uma pequena explicada, achei melhor ser desta forma mesmo...
    Agora se eu fosse escolher sete livros, iria faltar item!
    Beijao!

    ReplyDelete
  7. Alexandre, sobre conseguir explicar direção, é que minhas amigas sempre esquecem como se faz pra chegar tal lugar, sendo que no dia anterior foram, vai entender...
    Mas diversão é bom demais! Mas as suas respostas foram imbatíveis!
    Beijao!

    ReplyDelete
  8. Desabafando, isso é ótimo!!! Sabia que exercita bem o cérebro...

    ReplyDelete
  9. Pri Amelie, antes de trocarmos o carro, a gente vivia na base do mapa (sabe aquele de capa laranja que com o tempo e dependendo onde guarda, ela vira cor de limão?), e perguntando como faz pra chegar. Se bem que hoje, mesmo com navigator, a gente tem que parar pra perguntar - motivo: navigator meio desatualizado.
    Pode deixar que, o dia que eu aparecer em Tokai, a gente vai encontrar uma loja da rede Sweet alguma coisa, em que come-se doces ate nao poder mais (ta, uma hora e meia)
    Beijao!

    ReplyDelete
  10. Cacá, acho que foi quando comecei a morar em Kanagawa que eu passei a andar mais, conhecer mais e descobrir caaaaaaada lugar... E minha mania de point cards começou com a loja da rede Tsutaya, o qual mantenho fidelidade até hoje. O bom que eu consigo usar pra completar troco, pagar compras...
    Beijao!

    ReplyDelete

Post a Comment