Sete Coisas Sobre Mim em Sete Dias... (Quarto Dia e Bônus Extra 2)


Obrigada amigos leitores e frequentadores deste pobre, mas limpinho sítio. O que me deixa mais motivada para enfrentar a semana, pois não é bolinho encarar um trem abarrotado oito da manhã todo santo dia pra ir trabalhar, por isso que excepcionalmente hoje vai ter postagem dobrada, pra desespero de muita gente. Estou achando estranho este ano, porque em quase todo o Japão, a neve cai e aqui em Yokohama, bem, na madrugada pra quarta, foi o chamado perigo de neve!!! Ah, esta semana começou o famoso Festival da Neve em Sapporo (Hokkaido)!! Se quiserem lembrar do ano passado, estejam a vontade.

Voltando ao boneco de neve que nessas alturas derreteu e sobrou somente a cenoura.

Pergunta: - O que é pior do que encontrar um bicho numa goiaba?
Resposta: - Meio bicho.

Sete defeitos (bem, ninguém é 100% perfeito, senão o mundo seria sem graça, mas...):


1) Destrambelhada.
(Um dos meus piores defeitos. Certas coisas acabo me atrapalhando toda. Mas nunca foi feito com maldade. Acho que só não bati o carro, machuquei alguém e botei fogo na casa porque fui muito cuidadosa ao mesmo tempo que fazia a toupeirada. Pior que isso, é sempre acharem que eu acabo fazendo isso pra prejudicar alguém, mas até explicar...)
2) Falo até os cotovelos.
(Podem não acreditar, mas se bobear falo sozinha, com o computador - o que não é muito difícil. Quem me conhecer pela primeira vez, fico quieta, muitas vezes o pessoal tem que puxar conversa comigo. Depois de cinco minutos, bem provável que a pessoa que veio puxar conversa comigo deve estar se arrependendo até hoje. Pra completar, acabo falando de tudo um pouco e acho que até demais. O que muita gente fala "assuntos aleatórios". Moral da história: acabei perdendo muitos amigos com esse problema.)
3) Manteiga derretida.
(Sabe aquele tipo de pessoa que por qualquer besteira, chora? Levei bronca, eu choro. Discuti com o dignissimo, eu choro. Assisto filme triste, eu choro. Formiga torceu a perna, eu choro. Tá, este último é exagero, mas a verdade é que eu choro por qualquer besteira mesmo. A situação se agrava quando a TPM me ataca...)
4) Ansiosa por tabela.
(Existem fatos e coisas que não consigo esperar, tem que ser "pra ontem". Exemplos: quando comprei o ingresso pro show do Masaharu Fukuyama, em 2007, o ingresso em si viria pelo correio registrado, mas não informaram quando viria. Passei duas semanas na expectativa e todo dia perguntava pro dignissimo se chegou alguma carta registrada. O dia que não perguntei, o ingresso chegou. Pior ainda foi quando me inscrevi no fã clube do Smap, logo já fiz o pedido do ingresso do show do ano passado: tinha que ser na sorte - e depois de uma certa data, teria que ligar para saber se tinha dado certo ou não. Resultado: quando chegou a dita data pra telefonar na central de atendimento onde tinha feito a reserva do ingresso, toda hora dava mensagem de "tente novamente", e depois de uma semana insistindo, consegui matar a ansiedade... em termos, porque depois até o ingresso chegar...)
5) Quero tudo pra ontem.
(Assim como sou ansiosa, não aguenta esperar, existem certas coisas que eu quero fazer pra ontem! Completa o item anterior - se tem uma coisa pra fazer, tem que ser naquela hora. A situação piora quando se trata em prazo pra isso ou aquilo...)
6) Pavio curto.
(Podem não acreditar, mas eu me estouro muito fácil. Se eu estiver de TPM então... Eu me irrito fácil até por besteirinhas. Mas engraçado que, quando a TPM passa, aquela besteirinha que me irritei na semana anterior, hoje eu morro de rir. Porém, existem situações que realmente me tiram do sério mesmo, e aí, coitado(a) de quem estiver perto de mim...)
7) Ingênua.
(Pra muita coisa, eu não vejo maldade. O lado ruim é que, pelo fato de ser muito boazinha com todo mundo, acabo "tomando na cabeça pra ver se levo tento", mas sabe quando tenho muita pena de tal pessoa. Seria algo que eu deveria ser mais durona e mandar certas pessoas se virarem sozinhas. Na hora que eu peço, aí, pronto. Depois eu fico totalmente sentida, magoada e juro que nunca mais vou ajudar etc., etc., etc... Mas sei que nem todas as pessoas são 100% boas nem 100% más...)


Bônus Extra - 2: Sete frases que ouço mas "não estou nem aí "...


1) Tá ficando velha, hein?
(Mas nem! Inclusive você, a vizinha, todos nós passaremos por esta fase na vida, né? hehehe)
2) Mas não falei pra você diminuir a quantidade de café?
(Quem fala isso é o médico todo santo ano quando faço exame anual. Minha taxa de ferro no sangue é baixíssima. Por mais que eu coma alimentos enriquecidos com ferro bem como suplementos, uma das coisas que "anula" o efeito é... café! Em um dia, cheguei ao ponto de tomar um litro, claro que não tudo de uma vez. E chega o exame anual e o resultado, sabem...)
3) Quando é que você vai casar? (Completando com "... e ter filhos?")
(Detalhe: nem era nem meus pais, nem a mãe do dignissimo quem perguntavam...)
4) Você não dorme, não?
(Quando o sono chega, é mais do que óbvio....)
5) Como você aguenta?
(A pergunta têm várias conotações, mas as mais frequentes seriam como é que aguento ir e voltar do trabalho-casa num trem hiperlotado com uma hora de viagem de trem e ainda chegar em casa, fazer o almoço do dia seguinte, escrever neste humilde sítio, colaborar no Portal Nippon e ainda assistir aos j-doramas atrasados... Acho que um tempo atrás cheguei a comentar que no Brasil eu fazia jornada dupla de trabalho e ainda escrevia para um jornal aos finais de semana...)
6) Como é que você ainda está viva?!
(A enfermeira da clínica onde faço o exame anual. Quando vão medir minha pressão sanguínea e esta sempre está muito bem abaixo que o normal e eu estou normal, mesmo de jejum e o estômago roncando alto a ponto de olharem pra mim com cara de "foi você?")
7) PQP! Vai ter mau gosto assim nos infernos! (Ou: como pode ter tanto mau gosto assim?)
(Brinco sempre com o pessoal que tenho um gosto meio duvidoso para algumas coisas, como adorar pastel de feira com garapa de abacaxi, pizza de frango com catupiry, adorar cerveja Guinness, nunca acompanhar moda, trocar de aparelho celular a cada seis anos, ir ao cinema, gostar de artistas como Beatles, Masaharu Fukuyama e Smap - estes dois, por sinal, já foram motivos de ter gente que ficou sem falar comigo por semanas. Bem, nisso tudo tenho a velha resposta - gosto é que nem traseiro: cada um tem o seu, uai...)


AVISO AOS NAVEGANTES! Assim como o Alexandre; Amanda do Clube da Necessaire (claro, as meninas também têm o direito de serem bonitas), Tantou Blog (aprenda japonês de forma cotidiana), Igaum (Igor, fotografo e Koda Kumi fan lover e nas horas vagas está batendo ponto no twitter), Dani Gimenes, Rodrigo, Nando (o Pequeno Buda), estou também vinculada ao Portal Nippon (onde estou colaborando com os j-doramas da vida). 
Agradeço mesmo ao Hide-san, e todo o pessoal do Portal que tive o imenso prazer de conhecê-los pessoalmente, esse pessoal trabalha duro, de sol a sol, debaixo de chuva e neve pra manter o Portal no ar e trazendo informações não somente para a comunidade brasileira que mora aqui no Japão, mas para todos que quiserem saber mais sobre o modo de vida, dicas e cuidados, além de notícias e diversão. 
Vale a pena mesmo visitar os outros blogs que estão vinculados no Portal Nippon, eu sei que vão amar!!!


Foto: via seogugol, do site http://www.portallos.com.br/

Comments

  1. Nossa Kiyomi, acho que se fosse eu fazer esse desafio não conseguiria, tem algumas partes que sete seriam, como posso dizer, muito e pouco, defeitos por ex. devo ter uns setecentos, coisas que faço bem, zero, do que teria de fazer antes de partir dessa terra, muito mais de sete, dos defeitos seus eu ri bastante, temos alguns em comum, eu sou tão destrambelhado, que tem horas que a impressão que da é que fiz de propósito, faço coisas inimagináveis para os "normais", pavio curto? O que é isso? Falar demais é "pobrema" se for, mais um para o time, melhor falar muito do que ser aquele tipo que só responde: - a é, a não, da uma raiva o papo não flui, já escrevi demais, abraço.

    ReplyDelete
  2. Nossa. Posso COPIAR e COLAR seu post de hoje. Me identifiquei com todos (isso mesmo, todos) os seus tópicos. Deve ser coisa de LEONINA, né?
    Beijos

    ReplyDelete
  3. Fernando, acho que por isso que meu dignissimo namorido (nao casamos no papel ainda, mas fazem doze anos de convivencia em comum) me atura. Ele é pior do que eu no ponto de falar pelos cotovelos rs

    ReplyDelete
  4. Oi Fabi!!! Acho que por isso que as leoninas se dão bem hahaha Claro que pode dar um copy&paste sim, afinal, a gente tem que levar tudo no humor, né?!
    Beijao!!!
    (PS: alem de nós sermos leoninas, o Nakai-kun também é de Leão, ne...)

    ReplyDelete
  5. Fico imaginando se vc responder tudo isso num questionário de vaga de emprego "quais são seus defeitos" rss

    Kisu!

    ReplyDelete
  6. Ahahahah Bah, a banca examinadora tem um ataque fulminante!!! =D

    ReplyDelete

Post a Comment