Sete Coisas Sobre Mim em Sete Dias... (Quinto Dia)

"ii hito" - Pessoas boazinhas merecem o céu.
Aqui já é sexta-feira e estamos quase chegando o final de semana. Pelo jeito, a meteorologia informa neve (isso eu vi no site The Weather Channel, meu site predileto, depois do programa de rádio pela Tokyo FM que informa a previsão do tempo que ouço pelo radiko.jp ), mas como vários anos eu volto a dizer: aqui onde moro, em Yokohama, se nevar igual a Hokkaido, pára tudo que o timer de fazer neve quebrou. O que eu quero dizer que, aqui, nevar mesmo é uma raridade. Também, com o Monte Fuji e a praia de Enoshima, queriam o quê?

Eu sei que deveria ter postado na quarta-feira, mas sabem que eu também trabalho e nas horas livres que tenho de casa-trabalho (leia-se uma hora de trem todo dia), costumo é ler. Sim, ler. Minhas revistas favoritas (leia-se: an-an e TV Guide) e tentando terminar de ler "Okiraku" (em japonês, pra eu treinar mais). Mas como a fila anda, todo mundo circulando, circulando...

Sete Qualidades:


1 - Mente aberta.
(Mas isso não significa que vou aceitando tudo o que vier pela frente. Dependendo do assunto...)
2 - Esforçada.
(Nada veio de mão beijada. Tive e tenho que trabalhar muito para conseguir o que eu queria/quero, se tem alguma coisa, eu procuro, pesquiso e vou atrás. Mas também quando estou na dúvida ou o abacaxi está difícil de descascar, eu peço ajuda e pergunto.)
3 - Sem medo de tentar.
(Se a gente não ver como é, nunca vai saber. Sabe aquele curso de culinária rápida em duas horas de como se faz um bolo decorado pra sua cara-metade e custa baratinho? Eu fiz, mesmo com meu japonês meio precário, mas eu fui. Gostei tanto que fui várias vezes. E associar-se a um fã clube de seu artista favorito? Será que aceitariam mesmo sendo estrangeira? Desde que seu endereço seja aqui, manda ver. E curta o show! E como fazer isso? Como se fala? Vambora pesquisar!)
4 - Procuro ajudar quem precisa.
(Sempre que eu posso e que estiver além das minhas possibilidades. Desde ajudar uma conhecida do namorido a procurar uma casa até mudança.)
5 - Enciclopédia meio que ambulante.
(Pra quase qualquer assunto em rodinha numa mesa quadrada de bar. Ou mesmo em conversas na hora do almoço. Pode ser que eu tenha um lado ruim de eu conversar sobre quase qualquer coisa, muitas vezes as pessoas ficam com um enorme ponto de interrogação em cima da cabeça. Por isso um pouco do que sei acabo passando no sítio mesmo.)
6 - Organizada (pero no mucho...)
(Não sou 100%, mas ao menos procuro deixar a casa em ordem, os utensílios no lugar, separar lixo, guardar o que não uso, fazer a lista de o que falta na casa antes de ir pro supermercado... Gravar os DVDs dos meus doramas e ao menos identificar todos eles, organizar meus livros e revistas para caso de alguma pesquisa... Pelo menos não tenho que ficar abrindo tudo o que é armário pra ficar procurando o que precisa naquela hora. Mesmo quando nos mudamos, todas as caixas eu identifiquei porque na hora de guardar é que são elas!)
7 - Curiosa.
(No bom sentido. Gosto de ficar descobrindo novos lugares e outras novidades. Apesar de 13 anos aqui, tudo ainda soa como novidade para mim - uma cafeteria em um lugar inóspito, um restaurante novo, uma livraria, um lugar perdido... Mesmo onde eu moro, ainda não conheço nem a metade da cidade, pois é um dos distritos mais extensos de Yokohama. Felizmente posso conhecer a cidade toda aos poucos, não tenho ainda pressa de mudar da cidade  - mas de casa, aí é outra história. Devido a essa minha curiosidade, acabei descobrindo cursos, ofertas, gente interessante...)


Foto: via seogugol. O j-dorama "ii hito" (pessoa boazinha), eu logo falarei em breve neste sítio...

Comments

  1. Eu tambem me considero uma pessoa mente aberta.
    em relacao a organizacao, bem que tento,so que infelizmente ainda tenho muito chao a percorrer.
    :D
    beijao.

    ReplyDelete
  2. Hm organização só no trampo mesmo, emcasa sou uma negação...

    Kisu!

    ReplyDelete
  3. Andréia e Bah: Ah, vá!!! Eu sei que na casa também vocês organizam bonitinho, catalogam tudo, separam tudo, que eu sei hahaha

    Beijaoooo

    ReplyDelete

Post a Comment