Acreditar é Ter Vida




Na postagem anterior, achei que o (novo) comercial da AC Japan ficou muito no final e acho que muita gente deve ter passado batido (salvo exceções). Estou reprisando novamente, não porque é o SMAP e o ex-vocalista do Ulfuls Tortoise Matsumoto que participaram da campanha, mas porque a mensagem tem que ser transmitida para todos.

Desta vez, não postarei a tela do vídeo, porque eu sempre levo azar: dentro de alguns dias, eles desabilitam, mesmo sendo de utilidade pública e de domínio geral, mas vai saber. Para ver o vídeo, acesse AQUI! E a tradução (meia-boca) foi feita por mim, porque ainda bem que tinha legenda.

Shingo Katori: Seja como for, você não estará sozinho.
Tsuyoshi Kusanagi: Todos estarão conosco.
Goro Inagaki: Com ajuda mútua.
Takuya Kimura: Acreditando sempre e sempre no futuro.
Masahiro Nakai: Agora, vocês tornam-se único.
SMAP: Acreditamos na Força do Japão.
Tortoise Matsumoto: O Japão é um país forte, poderá ser um longo caminho, mas jamais desistiremos, porque acreditamos na força do Japão.



Curiosidades:
- O comercial foi gravado no mesmo dia em que o quinteto Smap apresentou o programa semanal ao vivo, no dia 21 de março, quando fizeram programa especial, em que leram várias mensagens que os telespectadores enviaram via fax.
- Dos cinco, somente Tsuyoshi Kusanagi já fez parte de uma série de comerciais para a AC Japan - foram 4 vezes, as mais conhecidas foram em 1997 da campanha de conscientização para jovens em relação a drogas e 2001 da campanha sobre doação de medula óssea (mesma campanha feita em 2008 com a cantora Minako Honda).
- Tortoise Matsumoto era o líder e vocalista do quarteto Ulfuls (muita gente deve conhecer devido a música "Gatsudaze!!", com forte sotaque de Kansai. Isso porque Matsumoto é da região). Continua compondo, produzindo e atuando (recentemente esteve no taiga dorama "Ryomaden").


*****************************************************************************************************


Mako-chan: - Tsuyoshi-kun, lembrou de votar no blog "Lost In Japan" no Best of Blogs?
Tsuyoshi: - Claro, Mako-chan. Afinal, foi você quem falou pra votar!
Mako-chan: - Né, né. Mako fica feliz quando Tsuyoshi-kun lembra das coisas!
Tsuyoshi: - Acha que eu ia esquecer? E você lembrou de votar?
Mako-chan: - Ahhhhh! Mako esqueceu de acessar a internet hoje, mas vai dar tempo, Tsuyoshi-kun?
Tsuyoshi: - Não se preocupe, Mako-chan, até final de abril vai ter tempo! Agora vamos tomar um café.


Mako-chan na verdade ela já votou, sim. Só faz charminho porque ela calcula direitinho as coisas pra chamar a atenção do Tsuyoshi-kun pra ver se ele se toca e sai com ela. Mas com jeitinho ela consegue, da mesma forma que ela consegue convencer os colegas de trabalho para votar no blog "Lost In Japan" para o "Blog of Blogs" da Deustche Welle! Basta ter conta no twitter ou no FaceBook e votar.


Faça login com sua conta do Facebook ou Twitter
Escolha a categoria: Best Use of technology for Social
Escolha> Lost in Japan
Clique: VOTE



Fotos: via youtube.

Comments

  1. Sou meio relutante a esses comerciais japas rs... mas tá valendo pra saber que continua muito parecido de quando eu deixei a terrinha rs...

    Kisu!

    ReplyDelete

Post a Comment