"Boken Japan! Kanjani Eito Map" - Conhecendo o Japão de forma divertida




De Kansai pro Japão todo, o septeto Kanjani Eito. Na primeira fila, da esquerda pra direita: Shota Yasuda, Subaru Shibutani, Ryuhei Maruyama. Na segunda fila, da esquerda pra direira: Shingo Murakami, Ryo Nishikido, Tadayoshi Ohkura e Yu Yokoyama, na home page oficial do programa.

Aos domingos, geralmente ou eu durmo até mais tarde, ou saio muito cedo de casa para passear e quase nem vejo a programação desta data. Só se estivesse chovendo ou eu estivesse doente ou as duas coisas juntas que eu fico em casa. E numa dessas minhas "zapeadas", descobri um programa dominical na TV Asahi (canal 10 ainda na rede analógica ou canal 5 pela digital) chamado "Boken Japan! Kanjani Eito Map" (冒険Japan! 関ジャ二∞Map - Aventura no Japão, o Mapa do Kanjani 8 ).

O septeto Kanjani Eito (formado por Yu Yokoyama, Subaru Shibutani, Shingo Murakami, Ryuhei Maruyama, Shota Yasuda, Ryo Nishikido e Tadayoshi Ohkura), muita gente conhece como um grupo da agência Johnny's Jimusho vindo de Kansai (oeste do Japão, os integrantes nasceram em Hyogo e Osaka), que no início tentaram como grupo de enka mas no final acabaram tendo uma levada mais pop, e participando mais de programas de variedades e atuando do que cantando (parece sina de quase todos os grupos desta agência ou impressão minha?)

Desde abril de 2010, o programa está no ar todo domingo, das 9:30 as 10:00 da manhã, em que pelo menos dois ou três integrantes do grupo visitam uma cidade do Japão (geralmente aquelas bem interioranas mesmo), conhecem a história do local, experimentam a culinária da cidade (indicado por algum telespectador)... Para chegarem de um lugar a outro no programa, eles vão de bicicleta ou barco, caso forem para alguma ilha. 

Os integrantes do grupo são bem descontraídos, sentem-se muito à vontade e o mais surpreendente é que os moradores da cidade não saem correndo, ficam cercando os artistas, pedindo autógrafo... Muito pelo contrário: muitos não conhecem os membros do Kanjani!!

Dependendo do programa, têm convidados especiais, que ajudam o grupo a se informarem melhor da cidade. Os convidados especiais são artistas que nasceram na cidade (ou na província) que o grupo visita.

Para quem quer saber mais do Japão, fora das conhecidíssimas cidades, vale a pena acompanhar - por meia hora - o passeio dos meninos do Kanjani Eito. Sem falar das várias trapalhadas e gafes que eles aprontam quando vão tentar pescar, colher na horta, comer, ir em onsens...

Programa: Bouken Japan! Kanjani Eito Map 
Emissora: TV Asahi (canal 10 analógico; canal 5 digital)
Horário: aos domingos, das 9:30 às 10:00
Apresentação: Kanjani Eito (sempre revezam-se em grupos de dois ou três membros)

****************************************************************************
Enquanto isso, em um lamenya qualquer na província de Kochi....


Shingo Murakami (de chapéu): - Pesquisa. Você conhece os sites "Lost In Japan" e "A Vida Como a Vida Quer"?
A mocinha: - Claro! Eu votei neles para o Best Of Blogs, organizado pela Deutsche Welle! Eu acompanho ambos os sites e eles merecem ganhar nas respectivas categorias!

Pois é, meninos do Kanjani! O pessoal de Kochi nem perdeu tempo e já foram votar antes de eles irem saborear um lámen e continuar a pescar o bonito (katsuo) para fazer sashimi ou o katsuoboshi, para dar mais sabor na comida! Procurem uma internet cafe mais próximo onde estiverem, cadastrem-se no twitter ou FaceBook (ou em ambos) para poderem votar! E aproveitem para avisar os demais, pois quanto mais gente votando, melhor!!

Lembrando que o "Lost In Japan" concorre na categoria "Melhor Uso da Tecnologia para o Bem Social" e "A Vida Como A Vida Quer", da Sam Shiraishi, concorre na categoria "Melhor Blog em Português" no prêmio "Best Of Blogs" promovido pela Deutsche Welle. Clique AQUI para saber como votar...

Faça login com sua conta do Facebook ou Twitter
Escolha a categoria: Best Use of technology for Social
Escolha> Lost in Japan
Clique: VOTE

Faça login com sua conta do Facebook ou Twitter
Escolha a categoria: Best Blog Portuguese
Escolha> A vida como a vida quer
Clique: VOTE

Rapidinho e indolor, mesma coisa que comer um lámen e defumar um bonito!

Fotos: do site oficial do programa da TV Asahi e direto do youtube


Update: a lesada autora aqui, inverteu os dois membros do grupo (ninguém manda gostar mais do Smap) e pedi ajuda pra Yumiya (dos blogs Sekai Johnny's e Yoshi Yoshi) para corrigir se cometi alguma gafe. Gafe corrigida...

Comments

  1. Ahhhh ~ eu já vi este programa algumas vezes!!!

    E já votei no Alê tb! Ele merece!!!

    ... falando em programas, quais outros vc sugere para assistir? As vezes me perco na programação japonesa...

    beijoooo ^^

    ReplyDelete
  2. Voted!

    Acho que eu ando um pouco largad do mungo virtual. Mas acredito ser por um bom motivo. Pena que as coisas acontecem tudo ao mesmo tempo. Queria ter vindo mais vezes durante as recentes acontecimentos, mas certas coisas acabaram me impedindo. Nunca tirei o pensamento positivo de vcs...

    Kisu!

    ReplyDelete
  3. Bem que podia passar na NHK viu...

    Abs,
    Carlos

    ReplyDelete
  4. Olá1 acabei de chegar e vi seu recado. Vc não confundiu o Okura com o yoko não, mas na parte do primeira fileira da esquerda pra direita, você inverteu. Acertou os nomes, mas na esquerda tá o Yasu e na direita Tá o maru.

    ReplyDelete
  5. Gesiane, esse programa do Kanjani vale a pena assistir, sim! Mostra cada lugar do Japão que você jamais iria imaginar!!! Deve ter no Pandora e no Tudou! Sem falar que eles são engraçadinhos também!!^^
    Beijao!

    ReplyDelete
  6. Bah, você sabe que voce mora no fundo do nosso kokoro virtual, mesmo ausente, a gente sempre lembra de ti! So de voce pensar positivamente, que tudo vai dar certo, já faz bem para todos nós!
    Mas vai dar tudo certo sim, eu acredito na força positiva! Da mesma forma que voce acreditou no seu potencial e quem diria! Pós-graduada e trabalhando!!!
    Tenho orgulho de ti!
    Beijao!!!!

    ReplyDelete
  7. Carlos e Denise, se o Pandora funcionar, dá pra assistir. Mas tem que ter uma paciência porque esse site trava alegando "excesso de gente acessando a mesma coisa". Sei...
    Abração!!

    ReplyDelete
  8. Oi Yumiya! Arigatou pelo aviso! Já corrigi! Eh que sempre achei o Maru mais alto de todos, mas foi a maledeta perspectiva!
    Beijao!

    ReplyDelete

Post a Comment