Novas Pílulas de Conversa Fiada para Confabular em uma Mesa de Bar mesmo sendo tudo atrasado...

Da janela do trem Toyoko Line indo pra Shibuya, acho que aí era  Motosumiyoshi ou Shin-Maruko, via celular, por isso que a foto está meio desfocada (trem em movimento e do lado de dentro (claro!) do vagão, milagres só se fosse câmera digital perfeita, daquelas que mesmo tremendo a foto sai lindona)

Eu pensando que o inverno estivesse acabando pois no domingo (6 de março) fez um tempo lindo, maravilhoso e quentinho, até minha crise alérgica deu uma trégua. Eis que na segunda-feira eu acordo com a previsão do tempo "chuva e neve pela manhã..." Achei que fosse piada e não era que estava mesmo nevando em Yokohama em pleno mês de março???

Tokyo, por volta das onze da manhã do dia 7, e olha o quanto acumulou de neve e ainda caindo mais floquinhos

*****************************************************************************
Muito se comentou, acredito que a notícia chegou ao Brasil. O (agora ex-) ministro das Relações Exteriores do Japão Seiji Maehara renunciou ao cargo por ter aceitado por ter recebido doações anuais (por cinco anos) de uma sul-coreana dona de um restaurante para a campanha política, o que aqui é ilegal. Para complicar, Maehara era forte candidato a sucessão de cargo para premiê, e pra não manchar a reputação do governo de Naoto Kan, pediu demissão.

Leia uma postagem interessante do meu amigo Alexandre sobre o assunto aqui, na coluna que ele participa do Portal Nippon (onde eu dou meus pitacos quarta sim, quarta não sobre j-doramas).

Seiji Maehara, ex-ministro das Relações Exteriores, em coletiva de imprensa onde anuncia sua renúncia e pedido de desculpas por ter aceito doação anual de 50 mil ienes durante 5 anos para a campanha política do partido...
*****************************************************************************

Sobre aproveitamento de materiais: recentemente, assistindo a TV dentro do trem que pego todo santo dia pro trabalho, uma empresa aqui no Japão aproveita aquelas faixas informativas que ficam em pontes e passarelas para virarem sacolas, as eco-bags, usadas para carregar as compras (os mais descolados usam para o dia a dia mesmo). O material utilizado para as faixas tem uma degradação muito lenta, então, pensando em manter o meio ambiente e reaproveitar as faixas que depois não teriam serventia, confeccionaram essas sacolas.
Acreditem: essas bolsas eco-fashion foram feitas através daquelas faixas de trânsito que ficam penduradas nas ruas!

Outra forma de reaproveitamento de materiais, as empresas que fabricam as tendas de plástico para estufas de plantações, estão reciclando as mesmas quando rasgam, envelhecem ou danificam com o tempo, transformando em sacos de lixo. Dependendo da cidade, os sacos devem ser comprados com o logotipo da prefeitura, mas nos grandes centros usam-se sacos comuns, desde que sejam transparentes (tem uma história de porque não usar mais sacos pretos aqui, que em breve conto). Essa empresa junto com o patrocínio da National, está investindo em reutilizar essas tendas usadas para serem sacos de lixo queimáveis.

*****************************************************************************
Falei na legenda da primeira foto sobre câmera fotográfica que mesmo em movimento a foto sai perfeita, né? Bem, sabemos que hoje existe e muitas. Mas recentemente, a Panasonic lançou um modelo de câmeras digitais da linha Lumix em que você mesmo retoca a foto. Sabe quando aquela foto saiu meio apagada, a menina esqueceu de retocar a maquiagem? Antes usava-se o (temido e famoso) photoshop, mas agora, seus problemas acabaram! O novo modelo, a Panasonic Lumix FX77 resolve esses simples detalhes. 

Com um toque na tela, pode-se deixar aquela paisagem mais brilhante, o doce mais apetitoso, a menina mais bonita. Mas lembrando que, mais retoques adicionais nem milagres poderão ser feitos.

Do site oficial da Panasonic, com a atriz Haruka Ayase (que é a atual garota propaganda deste produto), mostrando o "antes" e o "depois" de ter a foto retocada com um simples toque na tela da câmera!
*****************************************************************************
Não sou de postar duas vezes no mesmo dia, mas também não estou compensando os dias que fiquei ausente, não. Voltaremos as atividades normais aos poucos, como as dicas de j-doramas antigos (nem tanto), receitas culinárias, curiosidades e outras aleatoriedades que os leitores adoram. Mas claro que nesse tempo que fiquei meio ausente aqui, andei visitando outros blogs, estava no bendito do twitter...

Fotos: da neve em Yokohama e Tóquio, do celular da própria autora; do Seiji Maehara, via Portal Nippon, fonte da Sankei News; das sacolas ecológicas, do site poketo.com e as sacolas são de faixas das ruas de Seul, Coreia do Sul; da câmera Lumix FX-77, via site oficial da Panasonic.

Comments

  1. Kiyomi,
    esse tempo está doido!
    Esfriou de novo agora a noite! E de dia já está esquentando bem...

    Adoro essa onde da reciclagem! Acho que o Japão tem muita dedicaçção na resolução do problema do lixo!
    Fiquei curiosa para saber sobre o pq dos sacos pretos serem proibidos, mas acho que a história é mio sinistra!

    Beijão e Feliz Dia da Mulher todo dia pra vc!
    ^^

    Ah, imagine se todo político do Brasil fosse como os do Japão... #sonho!

    ReplyDelete
  2. Pri, a história dos sacos pretos serem proibidos para uso de lixo doméstico, pelo menos aqui em Kanagawa é muito sinistro mesmo. Envolve um rio, uma cidade e quebra cabeças, melhor eu fazer uma postagem sobre isso, pois se voce tem menos de dez anos aqui, nem ficou sabendo...

    Entao, sabe aquelas faixas que ficam nas pontes das expressas? Depois que a campanha acaba, eles não sabiam o quê fazer, até que descobriram que ficaria na moda e politicamente ecologica usando como sacolas para compras!

    Vi no Mezamashi Seven (ou no Zoom in!, eu acho).

    Lembra uns três ou quatro anos atrás que o ministro da agricultura daqui se matou porque estava pra ser julgado por crime de corrupção? Se fosse no Brasil, não sobrava um...

    Beijao e feliz dia nosso!!! ^^

    ReplyDelete
  3. eu quero falar dessas eco bags. eu tinha um resumo feito, mas sei lá que macumba deu no blogger, sumiu o draft q eu tinha feito e posts antigos rs (ainda bem q eu fiz backup de alguns rs)

    obrigado por citar minha coluna. a sua que tá demais, eu comentei lá, vc é a pessoa que melhor entende o mundo da mídia! o hide podia fazer um canal de tv online rs, vc ia apresentar o variety news, sabe de tudo!

    aqui não chegou a nevar, pq aqui vc sabe, neve é coisa rara (acho chato, se tá frio, então que caia neve pra encantar ne rs) mas esse ano endoidou mesmo. tava aquele calorizinho chegando, gostoso. de repente o frio volta! tive que comprar toyu de novo, afff

    li uma matéria que essa câmera é voltada pra gente, que é blogueiro, tem conta em twitter, pra publicar logo uma foto boa sem precisar retocar nem photoshopar.
    (apesar q só sei usar picasa)

    600 reais nego renuncia. no Brasil 600 reais o povo rouba no bolsa familia ne hahaha

    bjs e obrigado Kiyomi

    ReplyDelete
  4. Alexandre, agradeço mesmo o comentario no Portal! Gostei da sua matéria sobre os 600 reais.

    Sobre as ecobags, o irmão de minha amiga formou-se em design e moda em Sao Paulo, fez um ano de Kenjikai em Hokkaido e levou a idéia das ecobags pro Brasil, saiu no jornal.

    A dos sacos de lixo eu vou ver se consigo prestar atenção melhor na tevezinha que tem nos vagões mais novos da Toyoko Line, pois achei interessante.

    Quanto a câmera, eu vi o anuncio dentro do trem também, o vagão da Toyoko na parte central só tinha a propaganda da Ayase Haruka! Pra falar a verdade, nem Picasa eu consigo usar direito, vou te falá rs

    Mas exagero a parte me colocar na parte de mídia! Sou apenas uma simples e modesta espectadora de doramas que quer dividir o que tem pra quem quer conhecer hahaha

    Como falei pra Pri Kiguti, lembra do ministro da agricultura que se enforcou? Se fosse no Brasil...

    Beijao e boa semana. Aqui alem de ter esfriado, nevado, tremeu!!!

    ReplyDelete

Post a Comment